Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #9 Novidades da semana sobre os jogos nacionais e os seus desenvolvedores

Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #9

Nada é empecilho para mentes criativas, e se tem uma coisa essencial para aqueles que desenvolvem jogos é sem dúvidas a criatividade para garantir sempre títulos inovadores e com charmes únicos e especiais. Você já parou para pensar o que serviu de insipiração para o seu jogo favorito? A fonte de idéias pode vir de coisas comuns como algum filme ou quadrinho, e até mesmo por algo bem inusitado como a Constituição Brasileira de 1988, e não é brincadeira, no vídeo de notícias semanais do The Gamer Inside Brasil eles trouxeram jogos Brasileiros com inspirações diversas, tendo games até baseados na Constituição!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana: 

Essa semana o jogo que antes se chamava Racket Boy teve um novo trailer revelado e também foi anunciado a troca do nome da obra, se chamando agora Sky Racket. Para quem ainda não conhecia o projeto, Sky Racket está sendo desenvolvido pelo Double Dash Studios e é um game shoot’ em up bastante caótico e colorido, onde o jogador não terá armas para atacar, somente raquetes que serão usadas para rebater os disparos e derrotar os inimigos! O game está em desenvolvimento mas já se encontra disponível para colocar na wishlist da Steam e será disponibilizado dia 5 de Junho!

Outro jogo muito interessante e diferenciado que está por vir é o One Beat Min criado pelo Pix Juice e Sue The Real, um game musical sobre batalhas de ritmo e beatbox! Nesse jogo o jogador irá escolher um dos personagens para participar de batalhas por vários locais diferentes e através dos botões do controle serão capazes de criar sua batida e acabar com o inimigo! One Beat Min vai trazer muito da cultura urbana e do hip hop sendo uma ótima pedida para aqueles que curtem esse estilo, o jogo vai contar também com um visual muito bonito todo feito a mão, o que traz uma maior originalidade ao título e dá um charme a mais e agrada principalmente aqueles que valorizam um bom trabalho artístico!

Criado pelo Fira Soft, o game Só pra Constar é um runner criado em comemoração aos 30 anos da Constituição de 1988, onde Layla e Miguel são dois amigos que estavam fazendo um trabalho sobre a Constituição e acabaram perdendo algumas páginas dela, e então o jogador terá que recuperá-las enquanto desvia de obstáculos! Apesar da proposta simples e bem comum, o que torna o jogo bem interessante é que conforme você vai avançando e pegando novas páginas algumas mensagens sobre curiosidades e fatos da constituição aparecem na tela sendo uma ótima forma de aumentar o conhecimento sobre esse assunto de maneira divertida e prática!

Com uma inspiração bem diferente e uma proposta diferenciada, Tamashii criado pelo Vikintor, é um jogo de puzzle e plataforma inspirado em jogos japoneses obscuros da década de 90 e 80! No jogo, um santuário foi profanado por uma misteriosa energia e uma alma sem nome foi enviada para lá a fim de localizar a fonte que está corrompendo o santuário. Com um visual diferenciado e repleto de elementos bizarros, Tamashii vai oferecer uma aventura um tanto quanto sinistra e deveras psicodélica fazendo o jogo se tornar muito desafiador, sendo um título ideal para quem busca algo diferente e com charmes únicos.

Urplace criado na Global Game Jam por uma equipe do estúdio “Dormir não da XP” é um jogo de aventura e plataforma que incentiva o jogador a refletir perante a seguinte questão “O que casa significa para você?“. Em Urplace o jogador irá controlar uma solitária garota em direção a sua casa, tendo que enfrentar desafios pelo caminho e se livrar de obstáculos que irão atrapalhar a sua aventura. O game tem uma ambientação muito relaxante e seus elementos audiovisuais se completam muito bem fazendo com que a experiência do jogo seja um tanto melancólica, lembrando jogos como Limbo.

O estúdio BitCake está desenvolvendo um novo jogo, e dessa vez para VR’s! DeMagnete será um game de aventura e puzzle que vai utilizar mecânicas de magnetismo em sua jogatina, utilizando conceitos de puzzles clássicos, mas aplicados em um novo tipo de experiência. O jogo vai ser focado em progressão mecânica, narrativa e solução de quebra-cabeças onde o jogador terá que explorar cada ambiente do jogo para descobrir a verdade sobre onde está, para onde vai e até quem é o ser misterioso que o guia nessa aventura!

Momodora: Reverie Under the Moonlight foi disponibilizado para Nintendo Switch! O game metroidvania criado pelo estúdio Bombservice conta a história de uma sacerdotisa chamada Kaho que precisa impedir que sua terra natal seja amaldiçoada e a única maneira de fazer isso é derrotando a rainha da cidade de Karst! Para quem curte jogos de ação o game assim como toda a sua franquia são uma boa pedida, pois apresentam uma dificuldade elevada e requer dedicação dos jogadores.

Mudando o foco de plataforma, Timo criado pelo estúdio Webcore Games, é um jogo de aventura mobile inspirado em uma HQ! O jogo é um point and click onde o jogador terá que utilizar itens para resolver puzzles e avançar em sua jornada, controlando o protagonista Timo, um garoto que tem o poder de viajar através dos livros assim como seu pai, porém um dia seu progenitor desaparece e ele decide então, partir numa aventura para encontrá-lo, desbravando diversos mundos por cada livro que visita! O game é bem simples de ser jogado mas oferece um bom momento relaxante e de diversão, ideal para aqueles que gostam de jogos casuais.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

The Gamer Inside Brasil

The Gamer Inside Brasil

Aqui você encontra História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil, o The Gamer Inside Brasil é dirigido por Jesus Fabre.

Ver perfil de The Gamer Inside Brasil →

Comentários

Publicidade

Publicidade