Fear the Wolves – Análise

Fear the Wolves é um dos mais novos Battle Royales a chegar no mercado após passar um bom tempo em acesso antecipado, desenvolvido pela Vostok Games e publicado pela Focus Home Interactive, este jogo possui um gameplay similar a outros jogos do gênero, mas ele inclui diversas novas mecânicas.

Oferecendo uma ambientação perigosa e desafiadora como nunca antes vista em um Battle Royale, você vai enfrentar não somente outros jogadores, mas também a radiação e os perigos que ela proporciona neste lugar misterioso.

Fear the Wolves foi lançado na plataforma do Steam nos computadores em 6 de fevereiro de 2019.

Aspecto visual

Assim como alguns dos Battle Royales atualmente no mercado, Fear the Wolves oferece um visual relativamente detalhado, oferecendo não somente uma experiência visual agradável como também aumentando o seu nível de desafio durante as mudanças intensas no clima, com neblina intensa, sol muito quente que causa sensação de refração no ambiente e tempestades muito fortes que proporcionam uma experiência de combate altamente desafiadora.

Embora o mapa do jogo possua belos campos abertos, florestas, lagos e vegetação abundante, não espere ter uma experiência gráfica surpreendente mesmo em suas configurações mais elevadas.

Jogabilidade

Uma das grandes diferenças em Fear the Wolves além das diversas mudanças intensas no clima, é a presença da radiação que se expande por todo o lugar durante a sua sobrevivência, conforme o tempo se passa surgem áreas vermelhas no mapa que mostram onde a radiação já se alastrou, forçando os jogadores a buscar outros locais “seguros”. O estilo de jogo padrão é em ‘dupla’ ou seja, você é colocado em equipe com mais um jogador para sobreviverem juntos contra os outros jogadores, mas as outras pessoas na partida não são os seus únicos inimigos neste lugar, os Lobos podem caçar e matar você, assim como a presença de Anomalias mortais causadas pela Radiação, por isso é sempre necessário manter a atenção aos arredores.

Quando quase tudo estiver tomado pela radiação, um helicóptero de resgate surge no mapa para salvar aqueles que conseguirem subir na corda, é neste momento que surge um ponto muito desafiador neste game, enquanto tenta escapar subindo pela corda do helicóptero de resgate, outros jogadores que ainda estão pelo mapa podem atirar para impedir que consiga subir no helicóptero e vencer a partida, esse momento proporciona uma grande tensão em volta de toda a área de resgate.

Sempre que o jogador busca por uma partida, ele é colocado diretamente no mapa onde pode percorrer todos os lugares enquanto o jogo encontra jogadores suficientes para iniciar a partida. Apesar de tudo o jogo até este momento não possui servidor na América do Sul e ao buscar partidas no servidor da América do Norte você acaba enfrentando um Ping [ms] relativamente alto.

Dificuldade

Geralmente por ser um jogo do gênero Battle Royale a dificuldade do jogo é definida pelas habilidades dos próprios jogadores, mas neste caso com a presença de outras entidades que podem caçar e eliminar você, é necessário levar em conta o nível da inteligência artificial destas entidades, de modo geral apenas se manter a distância pode te garantir uma segurança em relação aos lobos e as Anomalias que podem ser vistas através de ondulações transparentes que se agitam pelo ambiente.

Um detalhe em especial para as Anomalias são o som de alerta do seu Contador Geiger, que faz barulho quando existe presença da radiação que estas entidades emitem ao redor da sua área, por isso sempre que perceber radiação perto do seu personagem, você deve correr para longe e escapar da morte certa.

Outro ponto interessante é a presença de um lobo mais poderoso chamado de ‘Matriarca dos Lobos’, este animal possui uma aparência um pouco diferente dos outros e ao eliminá-lo você pode coletar o seu coração como um tipo de ‘artefato’ que garante ao jogador algumas vantagens.

Algo que também merece ser mencionado são as áreas de ‘Confinamento Anômalo’, este lugar é facilmente localizado no seu radar como uma área de alto nível de radiação, através deste lugar você consegue espólios valiosos como o artefato ‘esporo’ que permite ver jogadores próximos por um curto período.

Personalização

Sempre que terminar uma partida você é recompensado com moedas que são utilizadas para comprar entre cinco tipos de “caixas”, estas caixas fornecem alguns itens cosméticos para utilizar na personalização do seu personagem, estes itens vão desde camisas, calças, luvas, óculos, etc. A customização de personagem do jogo segue exatamente o mesmo padrão de outros jogos do gênero, não oferecendo nenhuma novidade significativa que poderia proporcionar uma melhor liberdade ao jogador.

Trilha Sonora

Uma das coisas que chama a atenção em Fear the Wolves é a presença de diversos efeitos sonoros que proporcionam de forma muito mais intensa os momentos de tensão e suspense durante a sua sobrevivência, com variações de sons durante cada mudança de clima, presença de lobos e anomalias radioativas. Este é um ponto realmente interessante e uma boa aposta para um jogo deste gênero.

Conclusão

Fear the Wolves passou um longo tempo em acesso antecipado e finalmente chegou ao mercado oferecendo uma jogabilidade rápida e fluida em um lugar que esta sendo tomado pela radiação. Este novo Battle Royale proporciona mecânicas novas e empolgantes para o gênero, toda a alteração dos climas intensos mudam boa parte do estilo do jogo assim como as anomalias radioativas e os temidos lobos, tornando tudo mais estratégico para aqueles que buscam conseguir uma vitória. Contudo, existem alguns pontos que acabam prejudicando um pouco a experiência do game como a falta de servidor na América do Sul e tempos de carregamento mais longos do que o esperado.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Digital Key provided by Vostok Games

Esta nossa análise de Fear The Wolves representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PONTOS POSITIVOS:

◆ O gameplay do jogo se mostrou muito fluido e rápido, é notável a melhora no desempenho em relação ao periodo de acesso antecipado.
◆ Possui legendas em Português do Brasil, o que é um grande atrativo para os jogadores brasileiros.
◆ Oferece a possibilidade de enfrentar lobos e outras adversidades durante a sua sobrevivência.
◆ As fortes alterações no clima oferece novas oportunidades para o combate.
◆ É fácil para entender todas as mecanicas do jogo.

PONTOS NEGATIVOS:

◆ A customização do personagem não é muito diversificada, os baús que o jogador pode abrir para conseguir itens cosméticos possuem apenas uma pequena quantidade de itens, definitivamente não é o ponto forte do jogo.
◆ Os tempos de carregamento se mostraram bem longos e encontramos uma certa dificuldade para encontrar jogadores em quase todas as partidas que entramos.
◆ Infelizmente o game não oferece nenhum servidor na America do Sul, o que força o jogador a entrar em partidas com um 'Ping' muito mais elevado.
Jogabilidade
8.5
Gráficos
8.2
Dificuldade
7.5
Personalização
7
Trilha Sonora
8.5
Diversão
7.5

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ O gameplay do jogo se mostrou muito fluido e rápido, é notável a melhora no desempenho em relação ao periodo de acesso antecipado. <BR>◆ Possui legendas em Português do Brasil, o que é um grande atrativo para os jogadores brasileiros. <BR>◆ Oferece a possibilidade de enfrentar lobos e outras adversidades durante a sua sobrevivência. <BR>◆ As fortes alterações no clima oferece novas oportunidades para o combate. <BR>◆ É fácil para entender todas as mecanicas do jogo. <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ A customização do personagem não é muito diversificada, os baús que o jogador pode abrir para conseguir itens cosméticos possuem apenas uma pequena quantidade de itens, definitivamente não é o ponto forte do jogo. <BR>◆ Os tempos de carregamento se mostraram bem longos e encontramos uma certa dificuldade para encontrar jogadores em quase todas as partidas que entramos. <BR>◆ Infelizmente o game não oferece nenhum servidor na America do Sul, o que força o jogador a entrar em partidas com um 'Ping' muito mais elevado.Fear the Wolves - Análise