Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #3 Novidades da semana sobre os jogos nacionais e os seus desenvolvedores

Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #3

Mais um ano se inicia, trazendo junto com ele uma série de anseios e expectativas, tanto na vida pessoal de cada pessoa tanto nas coisas ao redor, é natural que surja a ansiedade para os novos filmes que virão, ou então os novos eventos, séries, animes, e claro para a comunidade gamer a cada início de ano surge aquela curiosidade para saber quais serão os lançamentos do ano ou aqueles jogos que vão surpreender todo mundo. E o The Gamer Inside Brasil vem mais uma vez trazendo um vídeo de notícias semanais sobre a indústria de games Brasileira, com as novidades e alguns games pelos quais valem a pena esperar!

Caso queira conferir sobre os conteúdos da semana de uma maneira mais detalhada e com mais informações confira o canal e assista ao vídeo de notícias semanais.

Notícias da semana – 1ª Semana de Janeiro:

Está aberta as inscrições para a Global Game Jam – Sede Inclusiva que vai acontecer na Oxigênio Aceleradora, em São Paulo! As inscrições serão realizadas por ordem de chegada mas mulheres ou pessoas LGBTQ+ possuem preferência pois o evento visa aumentar a diversidade entre desenvolvedores de jogos e dar mais oportunidades para grupos – muitas vezes excluídos – na indústria de games. A Global Game Jam vai ocorrer dia 25 de Janeiro e as inscrições vão até o dia 15.

Jogos com o visual um tanto diferenciado também foram destaque no vídeo dessa semana, começando com o game Don’t Sink do Studio Eris que foi disponibilizado recentemente para Xbox One! O jogo já tinha sido lançado anteriormente para steam e nele o jogador será um pirata que terá que explorar e passar por diversas aventuras tanto nos oceanos como em terra firme, Don’t Sink chama atenção com seu visual bastante relaxante e limpo que dá um clima ainda mais interessante ao jogo.

Outro que chamou atenção pelo mesmo motivo foi o Ritualistic Madness feito pelo desenvolvedor independente Vikintor. O game é um prato cheio para os saudosistas de plantão pois ele segue o estilo dungeon crawler arcade dos jogos clássicos dos anos 90, além de chamar atenção pelo visual conter apenas duas cores – preto e vermelho – o jogo conta com elementos obscuros tornando assim a experiência do jogador muito interessante e desafiadora.

Uma surpresa no vídeo desta semana foi o game Gunstars do estúdio Monomyto! Para quem está mais por dentro dos jogos Brasileiros sabe que o estúdio Monomyto foi o responsável pelo incrível game Until Dead, porém dessa vez eles estão vindo com um gênero diferente de jogo e que tem um clima bem mais leve e relaxante do que o primeiro trabalho deles. Gunstars será um shooter estratégico com jogabilidade dos famosos e tão amados battle royale, e apesar de ainda estar em desenvolvimento, já gera grandes expectativas!

Outro jogo em desenvolvimento que já vale a pena ficar de olho, é o Out of Smoke do estúdio Indigo Arts, jogo de aventura em plataforma que também traz o estilo de jogos dos anos 90, assim agradando as pessoas mais velhas ou até aqueles que são apaixonados por coisas retrô. Uma coisa bastante bacana deste game e que aguça a curiosidade para saber com vai funcionar, ja que a dupla que será controlada pelo jogador vai ser constituída por um mago e um ninja, a primeira vista eles com certeza não combinam mas podem se tornar uma equipe muito interessante.

Cansado de ser a pessoa noob do time? Ou então está de saco cheio de perder aquele X1 pro seu amigo? Caso a resposta seja sim, o jogo FPS Training será capaz de te ajudar e mudar essa triste realidade. O game do estúdio Drago Software conta com vários treinamentos para quem quiser evoluir suas habilidades em jogos de tiro em primeira pessoa, com treinos de pontaria, reflexos, controle de recuo e muito mais!

Para aqueles que adoram testar novos games e ver os jogos em primeira mão antes mesmo de serem lançados oficialmente, saiu a versão beta do game Catnip – A Tale About Sushi! Neste jogo mobile o jogador terá que buscar a sua dona pelas ruas do Japão moderno, passando por diversas aventuras que somente um perspicaz felino conseguiria.

E foi mostrado também o Telecube Nightmare do estúdio Magitech Games, jogo que está em acesso antecipado na steam onde você terá que guiar um adorável cubo rosa por sua jornada emocionante, ajudando-o a resolver puzzles malucos e até enfrentando inimigos!

Os amados jogos casuais nunca podem faltar, e no vídeo desta semana foi Octavianna’s Lost n’ Found do Vehicle Studio que foi o escolhido para acabar com tédio. Octavianna’s é um game bastante artístico que coloca o jogador em uma aventura subaquática em busca de tesouros perdidos, onde você terá que enfrentar inimigos e explorar os oceanos!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Whatsapp
Whatsapp

The Gamer Inside Brasil

The Gamer Inside Brasil

Aqui você encontra História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil, o The Gamer Inside Brasil é dirigido por Jesus Fabre.

Ver perfil de The Gamer Inside Brasil →

Comentários

Publicidade

Publicidade