Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #2 Novidades da semana sobre os jogos nacionais e os seus desenvolvedores

Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #2

Apesar de ser semana de festas e muitas pessoas estarem aproveitando para descansar e relaxar, a indústria de jogos –  tanto internacional quanto nacional – não para nem por um instante e com o The Gamer Inside Brasil não seria diferente, afinal trouxeram mais um vídeo de notícias sobre o mercado Brasileiro de games, mostrando sobre jogos em desenvolvimento, lançamentos, campanhas de financiamento coletivo e muito mais.

Caso queira conferir sobre os conteúdos da semana de uma maneira mais detalhada e com mais informações confira o canal e assista ao vídeo de notícias semanais.

Notícias da semana – 4ª Semana de Dezembro:

Começando dessa vez com o Mana Spark do estúdio Behemutt, um RPG de ação que oferece diversas batalhas rápidas que deixam o jogador facilmente empolgado e animado durante a jogatina, ele foi lançado inicialmente para Steam em Setembro deste ano e conta com boas avaliações na plataforma,  e nessa semana ele recebeu uma versão para Nintendo Switch, provando a qualidade e sucesso do título!

Com o fim do ano próximo é comum que vejamos jogos sendo eleitos os melhores de 2018, sendo que em cada premiação os resultados variam de acordo com cada avaliador ou até mesmo votação do público, e pensando nisso o site Drop de Jogos, abriu uma votação com base nos ganhadores da The Game Awards, BIG Festival, SBGames e BGA para que as pessoas possam escolher qual foi o melhor jogo internacional e nacional de 2018.

Games que estão em fase beta também foram tópico no vídeo desta semana, sendo um deles o Star Botanist do Baby Owl Studios, jogo de plataforma 2D em que você terá desvendar o mistério de uma nave espacial perdida, o game conta com um visual muito limpo e cativante que atrai e desperta curiosidade logo à primeira vista.

E o outro é o Breaking Gates do estúdio FredBear Games Ltd, um game de plataforma que possue diversos itens atrativos sendo uma mistura de RPG de ação, com elementos de aventura e jogabilidade de hack and slash tornando assim um game bem completo e interessante. Ambos os jogos são para celular.

Os jogos para PC estão sempre presentes, e nessa semana foi apresentado o Creaptive Heart criado na Indie Game Making Contest 2018 pelo Gian Ciclope. Creaptive Heart é um game focado em história, onde o jogador vai controlar Elisa Mayer uma estudante que irá investigar o que houve por trás do suicídio de seu amigo, o jogo conta com diversos momentos de tensão e mistérios intrigantes tornando a experiência do jogador única.

Outro game para PC que apareceu no vídeo foi o Horizon of Sand do Endline Studio, game de sobrevivência que foge um pouco dos tradicionais jogos do gênero, já que o jogador terá que explorar e tentar sobreviver em Marte. O jogo apesar de ainda está em desenvolvimento já apresenta gráficos muito bem feitos, o que aumenta a curiosidade de explorar o – ainda desconhecido –  Planeta Vermelho.

Horizon of Sand atualmente conta com uma campanha de financiamento coletivo no Catarse, para aqueles que se interessarem no projeto possam fazer doações e ajudar os desenvolvedores.

E para os amantes de jogos casuais, essa semana foi disponibilizado dois jogos para Android, sendo um deles o Tower Ball 3D do estúdio Tribus Games Indie, um jogo no qual o objetivo é simplesmente destruir as peças das torres com as peças das cores correspondentes, o mais desafiante deste jogo é que as fases são sempre geradas aleatoriamente, logo o jogador nunca pode prever o que está por vir gerando então uma dificuldade inesperada no game.

E o outro é o Maine & Lent do estúdio Its Machine, o jogo de ação em plataforma conta com visuais bem bonitos e uma estética deveras agradável, além de possuir modo história e dois modos de sobrevivência para que a aventura do jogador seja duradoura e muito emocionante!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

The Gamer Inside Brasil

The Gamer Inside Brasil

Aqui você encontra História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil, o The Gamer Inside Brasil é dirigido por Jesus Fabre.

Ver perfil de The Gamer Inside Brasil →

Comentários

Publicidade

Publicidade