Life is Strange 2: Episódio 1 – Análise

Seguindo os passos do seu titulo anterior onde as suas decisões determinam como a historia vai se desenrolar, Life is Strange 2 é um jogo baseado em narrativa que teve o seu desenvolvimento iniciado em 2016 pelas mãos da Dontnod Entertainment e pelos mesmos diretores do primeiro titulo da franquia, Michel Koch e Raoul Barbet.

Apesar de se passar anos após os acontecimentos do primeiro jogo, Life is Strange 2 conta uma história completamente nova em forma de episódios, com uma aventura repleta de emoção e acontecimentos que por vezes abordam temas reais enfrentados pela sociedade.

Life is Strange 2: Episódio 1 teve o seu lançamento realizado no dia 27 de setembro de 2018 para as plataformas Xbox One, Playstation 4 e Computador.

O inicio de uma história intrigante

Tudo começa em um dia comum na vida de dois irmãos descendentes de Mexicanos que vivem em Seattle, Estados Unidos. Sean, um jovem de 16 anos que adora desenhar e Daniel Diaz de 9 anos, ambos vivem com o pai, Esteban, que é mecânico e possui uma pequena oficina em casa. Sean possui uma grande amiga chamada Lyla que se mostra sempre presente e a quem o pequeno Daniel Diaz demonstra gostar muito, mas os seus destinos foram repentinamente separados após um acidente terrível em frente a sua casa.

Durante um momento onde Sean buscava conselhos com Lyla para participar de uma festa que aconteceria naquele mesmo dia, ele percebe uma discussão acontecendo do lado de fora da sua casa envolvendo o seu irmão mais novo que estava muito empolgado para o Halloween e que sem querer derrubou tinta de sangue falso sobre o seu vizinho. Mas esta discussão termina em uma briga envolvendo Sean que acaba derrubando e ferindo o vizinho.

Neste momento um policial para o carro e presencia aquela cena de briga com uma pessoa caída e logo pensa que aquele sangue falso que estava sobre a roupa do rapaz no chão era sangue de verdade e logo saca a sua arma para render os dois irmãos, logo em seguida Esteban aparece e tenta acalmar o policial para abaixar a arma, mas o despreparo daquele policial faz com que ele atire no pai dos garotos.

E neste momento dramático o pequeno Daniel Diaz provoca uma explosão telecinética misteriosa que acaba jogando o policial para longe e além de destruir quase tudo ao redor ainda deixa todos desacordados, algum momento depois Sean retoma a consciência e ao olhar em volta percebe que não teria como explicar o que aconteceu e em um momento de desespero sem saber o que fazer ele pega o seu irmão desacordado no colo e começa a fugir para o México, terra natal do seu pai.

Embora muitos problemas apareçam pelo caminho em sua emocionante jornada, você deve guiar o seu jovem irmão com sabedoria e tomar as decisões que acredita serem corretas.

A beleza em sua volta

Durante boa parte da sua jornada neste primeiro Episódio você caminha na beira de estradas e por dentro de florestas em busca de lugares para passar a noite protegido com o seu irmão mais novo. Com uma característica visual que logo proporciona certa empolgação a todos os que jogaram os títulos anteriores da franquia, o game consegue surpreender pelo seu design muito bem trabalhado e uma ambientação com paisagens que se mostram um ponto muito forte em sua aventura.

Algo que também merece ser mencionado é que o jogo utiliza a Unreal Engine 4 que acaba proporcionando um sistema de iluminação incrível por todos os ambientes. E mesmo como um jogo que pode ser considerado de um gênero como aponte e clique moderno, toda a movimentação dos personagens e animações acontecem com muita fluidez.

Outro ponto interessante é que existem locais onde você pode se sentar e ouvir os pensamentos e medos que preocupam o seu personagem e também a possibilidade de desenhar tudo o que esta no ambiente usando o seu caderno.

Uma agradável experiência sonora

Todos os seus efeitos de som como as vozes, os passos e barulhos ambientes possuem uma qualidade formidável, bem como a sua trilha sonora que apresenta toques que combinam perfeitamente com os momentos apresentados durante a sua historia, tudo isso graças ao excelente trabalho dos designers de som de Life is Strange 2 como Carl Malherbe, o mesmo designer de som que trabalhou em títulos famosos como Detroit da Quantic Dream.

Você faz o seu caminho

Life is Strange é completamente guiado por narrativas e não existe dificuldade para aprender os movimentos do seu personagem ou para as interações com objetos, mas as suas escolhas são o que definem o seu futuro nesta aventura. Não pense sobre as escolhas do jogo como o certo e o errado, mas sim como o seu próprio caminho que escolheu para seguir e isso vai tornar a sua experiência de jogo unica.

É preciso se manter sempre atento em suas atitudes pois você não esta sozinho nesta jornada, o seu irmão mais novo esta o tempo todo observando e aprendendo com você e tudo isso vai influenciar a sua história nos próximos episódios desta aventura.

Conclusão

Apresentando uma experiencia mais madura do que em seu primeiro jogo, Life is Strange 2 mostra que a franquia evoluiu bem e mesmo que não seja muito agitado em seu primeiro episódio, o game consegue oferecer uma experiência marcante pelos recentes acontecimentos na vida dos irmãos Sean e Daniel Diaz, todos os jogadores que tiveram a oportunidade de jogar o primeiro titulo da franquia vão adorar esta nova e emocionante aventura. Mas apesar de tudo, o primeiro episódio se mostra relativamente pequeno, e pode causar uma sensação de que acabou muito rápido, mas ainda sim é uma aventura que deve agradar aos fãs pela sua maneira emocional e unica de contar suas histórias.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)

Digital Key provided by Square Enix

Esta nossa análise de Life is Strange 2: Episódio 1 representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PONTOS POSITIVOS:

◆ Esta totalmente legendado em Português do Brasil, proporcionando uma experiência mais profunda;
◆ As animações e movimentação dos personagens são fluidas;
◆ Possui uma história envolvente;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Este primeiro episódio pode ser considerado curto, causa uma sensação de que acabou mais rápido do que deveria;
Jogabilidade
8
Aspecto Visual
8.5
Aspecto Sonoro
9.5
Dificuldade
7.5
História
9.5
Diversão
8

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Esta totalmente legendado em Português do Brasil, proporcionando uma experiência mais profunda; <BR>◆ As animações e movimentação dos personagens são fluidas; <BR>◆ Possui uma história envolvente; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Este primeiro episódio pode ser considerado curto, causa uma sensação de que acabou mais rápido do que deveria;Life is Strange 2: Episódio 1 - Análise