Hungry Shark World – Análise

Desenvolvido por um dos estúdios da Ubisoft, a Future Games de Londres, o jogo Hungry Shark World foi lançado originalmente em 2016 para dispositivos moveis, chegando a superar a incrível marca de 50 milhões de instalações no Android.

Após o sucesso absurdo da serie nos últimos anos, esta nova versão para consoles de Hungry Shark World foi lançado no dia 17 de julho de 2018 para Xbox One, PS4 e Nintendo Switch, trazendo diversas melhorias em sua jogabilidade.

Visual

O jogo apresenta gráficos que foram significativamente melhorados em comparação a sua versão de dispositivos móveis, muito bem desenhado e possui uma ambientação marítima bem programada e muito viva, cheia de desafios e criaturas para devorar [ou escapar], o game se passa em 4 localidades diferentes, sendo elas Pacific Islands, Arctic Islands, The Arabian Sea e South China Sea, cada uma delas apresentando visuais e desafios únicos.

Este é o 6º titulo da serie Hungry Shark e apesar de ter sido lançado anteriormente para celular, ele apresenta diversas melhorias em muitos aspectos do game nesta nova versão para consoles, o que traz um novo ar para os desafios do jogo mesmo para aqueles acostumados com a versão móvel.

Mas, apesar destas melhorias, os visuais não são tão superiores aos apresentados nos dispositivos moveis e os tempos de carregamento acabam sendo um tanto frustrantes entre cada inicio de partida, apresentando muitas vezes uma demora incomum pelo que se espera do game.

Jogabilidade & Diversão

Seguindo varias das mecânicas já conhecidas da serie, o seu objetivo principal é devorar tudo pela sua frente, mas tome cuidado, caçadores e criaturas inimigas fazem de tudo para eliminar você deste lugar. Apresentando uma jogabilidade altamente divertida, o game oferece uma alta variedade de seres vivos para devorar, seja no mar, na terra ou até mesmo no ar, você pode simplesmente realizar grandes saltos para fora da superfície e devorar pássaros ou até mesmo destruir helicópteros e drones.

Atualmente com 25 espécies de tubarões diferentes para desbloquear e com mais de 250 missões diferentes para concluir, as recompensas do jogo são das mais diversas e é possível até mesmo possuir pequenos “mascotes tubarões” que te ajudam durante a sua caça por todos os seres marítimos e até mesmo terrestres para devorar.

Grandes batalhas contra chefes aumentam o nível do seu desafio enquanto busca por tesouros escondidos e liberta outros tubarões presos em armadilhas. Apesar de não possuir modo multiplayer o jogo oferece horas e horas de conteúdo e oferece legendas para o nosso idioma que deve agradar os jogadores brasileiros.

Dificuldade

Pode parecer um jogo simples a primeira vista, mas não se engane, Hungry Shark World apresenta um alto nível de dificuldade se não for cuidadoso durante a sua caça, diversos inimigos vão te caçar para eliminar você rapidamente, bombas marítimas podem te explodir com facilidade e apenas alguns arpões de caçadores podem te matar. Até mesmo jogadores mais exigentes devem ficar entusiasmados com a sua grande quantidade de desafios.

Trilha Sonora

As musicas e sons apresentados no game apesar de não serem muito complexas, são realmente muito bem programadas e empolgantes, o que garante bons efeitos e uma sensação mais rápida durante todo o Gameplay seja nos menus ou durante as partidas enquanto devora as suas mais diversas presas no fundo do mar.

Customização

É possível receber moedas de ouro ao fim de cada partida que te possibilitam comprar diversos acessórios na seleção de tubarões nos menus do jogo, você pode personalizar o seu tubarão com alguns destes acessórios que oferecem bônus como velocidade de movimento ou aumento de dano causado aos seus inimigos.

Mas, esta não é a única vantagem oferecida para customizar o seu caçador dos mares, realize missões com cada um dos tubarões que você desbloqueia ao longo da sua jornada para ganhar mais experiência e desbloquear recompensas de alto nível como tubarões maiores e ter acesso a novos locais do mapa.

Conclusão

Sem duvidas Hungry Shark World é altamente divertido e que agrada muitos jogadores com a sua jogabilidade rápida e as suas possibilidades diversas que vão desde devorar todas as coisas que você vê pela frente ou enfrentar grandes chefes. Com uma trilha sonora empolgante é possível garantir horas e horas de diversão enquanto desbloqueia todos os tubarões presentes no game. Mas, apesar de tudo o jogo não oferece uma experiência gráfica tão superior quanto a apresentada nos dispositivos moveis, e possui diversos tempos de carregamento exageradamente demorados que acabam causando uma certa frustração durante o jogo, mas não é nada que impeça a diversão proporcionada.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)

Digital Key provided by Ubisoft

Esta nossa análise de Hungry Shark World representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PONTOS POSITIVOS:

◆ Visual e jogabilidades significativamente melhorados em relação a versão móvel;
◆ A customização dos tubarões é criativa, rápida e fácil de entender;
◆ Possui uma boa dificuldade dos inimigos, o que garante partidas mais desafiadoras;
◆ Oferece varias horas de diversão;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Tempos de carregamento costumam demorar significativamente;
◆ Pode se tornar um pouco cansativo após algum tempo, dificultando o retorno dos jogadores a longo prazo;
Jogabilidade
8.5
Gráficos
7
Dificuldade
8.5
Personalização
9
Diversão
8.5
Trilha Sonora
7.5

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Visual e jogabilidades significativamente melhorados em relação a versão móvel; <BR>◆ A customização dos tubarões é criativa, rápida e fácil de entender; <BR>◆ Possui uma boa dificuldade dos inimigos, o que garante partidas mais desafiadoras; <BR>◆ Oferece varias horas de diversão; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Tempos de carregamento costumam demorar significativamente; <BR>◆ Pode se tornar um pouco cansativo após algum tempo, dificultando o retorno dos jogadores a longo prazo;Hungry Shark World - Análise