Entrevista com a Halo Project Brasil, venha conferir!

Conheça a Halo Project Brasil ou simplesmente HPB

Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer o incrível portal da Halo Project Brasil, formada por uma equipe de colaboradores magnifica que trabalha arduamente para trazer os melhores conteúdos sobre a serie de jogos Halo. Com um site inteiramente dedicado ao universo do jogo, você pode encontrar todos os tipos de informações sobre o universo da serie, a historia e muito mais.

Entramos em contato com a equipe por trás da Halo Project Brasil, e realizamos uma entrevista com o Rodrigo Steegmüller, aquele que idealizou todo o portal. Veja abaixo a serie de perguntas que fizemos a ele sobre a HPG, como tudo funciona e os planos para o futuro do site.

HPB - Banner 1

Rodrigo, afinal de contas o que é a Halo Project Brasil e o que ela representa hoje para os fãs brasileiros da serie Halo?

A HPB (como gostamos de chamar o site) é uma sociedade feita por um grupo de fãs, apaixonados pela franquia de jogos “Halo”, que possuem um enorme desejo do crescimento de sua popularidade no Brasil e demais países cuja língua nativa é o português.

Para os fãs, a HPB pode ser vista como um portal onde tudo o que há de Halo é reunido, desde notícias até informações relacionadas a lore de Halo. Nós também produzimos nosso próprio conteúdo e fazemos as nossas próprias campanhas, na intenção de estimular o crescimento da comunidade brasileira de Halo.

HPB - Banner 3

Mas, como surgiu a HPB, quais foram os motivos que levaram a sua criação?

Em 2012, Germano Corrêa e Ricieri Pasqualotto criaram a página no Facebook “The Halo Project Brasil”. Graças ao cenário da comunidade de Halo no Brasil naquela época, teve pouco crescimento e se manteve pequena por bastante tempo. Em Fevereiro de 2014, Rodrigo Steegmüller idealizou a criação de um portal brasileiro que serviria como uma espécie de “Biblioteca Virtual de Halo”, para que todos os fãs brasileiros tivessem um acesso fácil e completo sobre informações vitais da franquia, como lore e notícias.

A ideia também envolvia unir toda a comunidade presente (páginas, portais e youtubers) para um fortalecimento ainda maior da comunidade. Germano acreditou na ideia e procurou Rodrigo para que ambos pudessem desenvolvê-la melhor.

No dia 27/02/2014 nasceu o projeto “Halo Project Brasil”, tratando-se de uma integração de diversas plataformas que se complementariam, como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Google+, GitHub e o Portal (chamado “carro chefe” do projeto), além da união com diversos outros portais voltados à comunidade de Halo no Brasil.

HPB - Banner 6

A sua equipe parece bem dedicada, quantos membros fazem parte atualmente da HPB?

Atualmente temos pouco mais de 20 colaboradores trabalhando ativamente na Halo Project Brasil.

HPB - Banner 5

Rodrigo, existem planos futuros para a HPB? algo que queira trazer para o portal?

Sim, Iremos remodelar a “cara” do site, vamos ampliar as interações feitas nas redes sociais (Página, Twitter e Instagram) e planejamos expandir nossa atuação no YouTube, criando mais conteúdo próprio de maneira mais diversificada. Além disso, planejamos dar suporte ao e-Sport brasileiro de Halo, com a intenção de fazê-lo ganhar mais destaque nos mundiais e fortalecimento interno perante a comunidade br.

Muito obrigado por todas essas informações Rodrigo, deixo aqui os meus agradecimentos a você e a toda a equipe da HPB pelo excelente trabalho, e que continuem sempre em frente!


Este é um exemplo claro da nossa dedicação e empenho com os nossos parceiros que estão ao nosso lado desde o inicio.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS