Entrevista com a Halo Project Brasil, venha conferir!

 
Conheça a Halo Project Brasil ou simplesmente HPB

Recentemente tivemos a oportunidade de conhecer o incrível portal da HPB, formada por uma equipe de colaboradores magnifica que trabalha arduamente para trazer os melhores conteúdos sobre a serie de jogos Halo. Com um site inteiramente dedicado ao universo do jogo, você pode encontrar todos os tipos de informações sobre o universo da serie, a historia e muito mais.

Entramos em contato com a equipe por trás da Halo Project Brasil, e realizamos uma entrevista com o Rodrigo Steegmüller, aquele que idealizou todo o portal. Veja abaixo a serie de perguntas que fizemos a ele sobre a HPG, como tudo funciona e os planos para o futuro do site.

HPB - Banner 1

Rodrigo, afinal de contas o que é a Halo Project Brasil e o que ela representa hoje para os fãs brasileiros da serie Halo?

A HPB (como gostamos de chamar o site) é uma sociedade feita por um grupo de fãs, apaixonados pela franquia de jogos “Halo”, que possuem um enorme desejo do crescimento de sua popularidade no Brasil e demais países cuja língua nativa é o português.

Para os fãs, a HPB pode ser vista como um portal onde tudo o que há de Halo é reunido, desde notícias até informações relacionadas a lore de Halo. Nós também produzimos nosso próprio conteúdo e fazemos as nossas próprias campanhas, na intenção de estimular o crescimento da comunidade brasileira de Halo.

HPB - Banner 3

Mas, como surgiu a HPB, quais foram os motivos que levaram a sua criação?

Em 2012, Germano Corrêa e Ricieri Pasqualotto criaram a página no Facebook “The Halo Project Brasil”. Graças ao cenário da comunidade de Halo no Brasil naquela época, teve pouco crescimento e se manteve pequena por bastante tempo. Em Fevereiro de 2014, Rodrigo Steegmüller idealizou a criação de um portal brasileiro que serviria como uma espécie de “Biblioteca Virtual de Halo”, para que todos os fãs brasileiros tivessem um acesso fácil e completo sobre informações vitais da franquia, como lore e notícias.

A ideia também envolvia unir toda a comunidade presente (páginas, portais e youtubers) para um fortalecimento ainda maior da comunidade. Germano acreditou na ideia e procurou Rodrigo para que ambos pudessem desenvolvê-la melhor.

No dia 27/02/2014 nasceu o projeto “Halo Project Brasil”, tratando-se de uma integração de diversas plataformas que se complementariam, como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Google+, GitHub e o Portal (chamado “carro chefe” do projeto), além da união com diversos outros portais voltados à comunidade de Halo no Brasil.

HPB - Banner 6

A sua equipe parece bem dedicada, quantos membros fazem parte atualmente da HPB?

Atualmente temos pouco mais de 20 colaboradores trabalhando ativamente na Halo Project Brasil.

HPB - Banner 5

Rodrigo, existem planos futuros para a HPB? algo que queira trazer para o portal?

Sim, Iremos remodelar a “cara” do site, vamos ampliar as interações feitas nas redes sociais (Página, Twitter e Instagram) e planejamos expandir nossa atuação no YouTube, criando mais conteúdo próprio de maneira mais diversificada. Além disso, planejamos dar suporte ao e-Sport brasileiro de Halo, com a intenção de fazê-lo ganhar mais destaque nos mundiais e fortalecimento interno perante a comunidade br.

Muito obrigado por todas essas informações Rodrigo, deixo aqui os meus agradecimentos a você e a toda a equipe da HPB pelo excelente trabalho, e que continuem sempre em frente!


Este é um exemplo claro da nossa dedicação e empenho com os nossos parceiros que estão ao nosso lado desde o inicio.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
25 Anos, Aficionado por desenvolvimento de jogos e de servidores. Grande fã da banda finlandesa "Poets of the Fall". Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII, Diablo 2, Uncharted 3, Alan Wake e The Witcher 3, Também sou o Fundador da Lenda Games.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

PARCEIROS

PUBLICIDADE

ACOMPANHE NO FACEBOOK

INSTAGRAM