PUBG abre um processo contra a Epic Games por causa de Fortnite! Estamos sentindo uma treta

PUBG - BANNER

Nem tudo são flores no mundo dos Battle Royales, as grandes companhias por traz de PUBG e Fortnite agora se enfrentam na justiça através de um processo judicial aberto no Tribunal Central do Distrito de Seul. Tudo isso por supostas violações de direitos autorais infringidos pelo jogo Fortnite.

Segundo o site de noticias The Korea Times, este processo foi registrado em janeiro, mas desde setembro de 2017 a PUBG Corp. ja falava que iria tomar medidas legais por conta das muitas semelhanças dos jogos.

O criador do jogo também comentou sobre o caso durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit:

Outras empresas vão, certamente, entrar no mercado, mas eu gostaria que eles fizessem sua própria versão do modo de jogo e não uma cópia descarada…” – Brendan Greene – Criador do PUBG.

O vice presidente da Bluehole Studios, no qual tem a PUBG Corp. como subsidiaria, também comentou sobre este caso:

“Após ouvir o feedback crescente da nossa comunidade e analisar o gameplay, estamos preocupados que Fortnite talvez possa estar replicando a experiência pela qual PUBG é conhecido.” – Chang Han Kim, vice-presidente da Bluehole Studios.

O que tudo isso vai resultar ninguém sabe ainda, mas uma coisa é certa, os dois jogos ainda estão bombando com quantidades de jogadores absurdas nos seus servidores, em todas as plataformas que estão disponíveis.

Aproveite e confira o trailer do mapa do deserto em PUBG

E ai o que vocês acham, quem vai ganhar este processo? conte pra gente nos comentários.

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade

Publicidade