Sony compra Bungie, estúdio criador de Destiny, por U$3,6 bilhões!

Mais uma grande aquisição no mercado de games!

O mercado de games está a todo vapor neste inicio de ano, a Sony revelou a compra da Bungie, estúdio criador de Destiny, pela quantia de U$3,6 bilhões de dólares, cerca de R$19 bilhões de reais.

Segundo informações divulgadas pelo GamesIndustry.biz, a Bungie deve ser uma “subsidiaria independente“, trazendo jogos para outras plataformas além do PlayStation, como Xbox e Computador (PC).

“Tivemos uma forte parceria com a Bungie desde o início da franquia Destiny, e eu não poderia estar mais empolgado em receber oficialmente o estúdio na família PlayStation” – disse o presidente e CEO da SIE, Jim Ryan.

Vale mencionar que a Bungie também é mundialmente famosa por ter criado a franquia Halo, contudo, atualmente os jogos de Halo pertencem a Microsoft e estão sendo desenvolvidos pela 343 Industries.

O anúncio da Sony foi realizado cerca de duas semanas após a Microsoft revelar a compra da Activision/Blizzard, que até então é classificada como uma das maiores aquisições de todos os tempos.

Confira também:

O que vocês acharam da compra da Bungie, criadora de Destiny, pela Sony? Deixe o seu comentário.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS