Cyberpunk 2077 bate recorde de jogadores após lançamento de anime

O anime trouxe os jogadores de volta à Night City

Com o lançamento de Cyberpunk Edgerunners, anime baseado no universo do game, produzido em parceria entre a Netflix e o Studio Trigger (de Darling in the FranXX), e da nova atualização, Cyberpunk 2077 bateu o incrível número de 1 milhão de jogadores em cada dia da semana.

Nas redes sociais, o perfil oficial do jogo comemorou os números, confira:

Além do anime, Cyberpunk 2077 recebeu uma atualização que melhora a performance nos consoles, trazendo 60 FPS no Xbox Series S e itens exclusivos da animação.

Cyberpunk: Edgerunners

O grande responsável pela volta dos jogadores à Night City (inclusive esse que vos escreve) foi o anime Cyberpunk Edgerunners (Cyberpunk Mercenários), que traz a história de David Martinez, “um jovem talentoso e impulsivo que se torna um mercenário para sobreviver em um mundo distópico onde a corrupção e os implantes cibernéticos controlam tudo”.

O anime estreou com incríveis 100% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes e, até o momento desta publicação, mantém os números.

Além do sucesso de crítica, Cyberpunk Edgerunners também recebeu elogios de ninguém menos que Hideo Kojima, criador da série Metal Gear Solid.

Kojima em sua conta oficial do Twitter:

“Acabei de ver Cyberpunk Edgerunners de uma vez só! Espetacular! Fantástico! Perante a recente situação anime doméstica, dá a sensação que os famosos estúdios japoneses foram consumidos pelo mercado estrangeiro, mas este não! Isto é um milagre de apresentar a Trigger para o mundo!”

Lançamento polêmico

Vale lembrar que Cyberpunk 2077 teve um lançamento conturbado e bastante bugado, principalmente na geração do Playstation 4 e Xbox One, além de trazer inúmeras promessas que não foram cumpridas.

Mas ao que tudo indica, o game está conseguindo sua redenção com o público, apesar de ainda estar distante de ser o game prometido pela CD Projekt Red, criadora da série The Witcher.

E você, já assistiu ao anime? Voltou para Night City? Comenta pra gente!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PARCEIROS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS