Rumor: Sony pode lançar PS5 com leitor de disco removível

Informações são do novo site do Insider Tom Henderson

Durante a tarde da última segunda (19), após o lançamento de seu novo portal de notícias, o Insider Gaming, Tom Henderson revelou um rumor que aponta que a Sony pode estar prestes a lançar um novo modelo de Playstation 5 (PS5) com um leitor de disco removível.

Segundo a matéria publicada, o aparelho contará com uma unidade de disco destacável, que será conectada ao PlayStation 5 usando uma porta USB-C extra na parte traseira do console.

Além disso, o hardware do novo modelo será praticamente idêntico aos PS5 atuais e deverá chegar por volta de setembro de 2024, substituindo os modelos atuais de Playstation 5, segundo suas fontes.

Os rumores ainda afirmam que os leitores de disco removíveis serão vendidos separadamente e poderão ser substituídos em caso de o console atual ser danificado, não precisando efetuar a troca completa do videogame.

Por fim, a nova unidade removível não afetará a estética do console, o que sugere que o novo modelo terá um design semelhante aos consoles atuais, podendo ter leves mudanças no seu peso e no custo de produção.

Vale lembrar que são apenas rumores e que podem ser apenas ideias descartadas ou que nunca sequer existiram, apenas nos resta esperar por mais informações especiais.

O que achou da notícia? Já adquiriu seu Playstation 5? Comenta aqui!

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS