Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #27

Jogos retros ou jogos mais modernos, quais são os preferidos do público? De uns anos para cá tem se tornado cada vez mais comum vermos jogos com a essência de clássicos, tanto em gráficos, efeitos sonoros ou jogatina. E inclusive o mercado brasileiro de games tem puxado muito para esse lado também, o que pode ser uma boa para quem quer atingir um público mais velho e um tanto perigoso se pensar no público mais jovem se tornando um tanto arriscado investir em projetos desse gênero. Porém mesmo com riscos os desenvolvedores nacionais não se amedrontam. O Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil veio trazendo essa semana através de vídeos de notícias semanais e pelo Joga Brasil #27 falando sobre projetos brasileiros onde grande parte deles sofreram influências ou possuem características de games clássicos e saudosos.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Para quem gosta de jogos feitos em RPG Maker, saiu para Steam Elpidia criado pelo Daniel Pazos. O game é um RPG de aventura onde o jogador vai acompanhar a jornada de Rebeca, uma destemida garota que pretende realizar a sua tão esperada vingança contra os assassinos de seu pai, e para isso ela terá que enfrentar diversos desafios sem fraquejar ou abaixar a cabeça!

Sendo desenvolvido pelo CGG3P, Dark Forest é um jogo de tiro em primeira pessoa frenético, em que o jogador será colocado em uma floresta sombria para enfrentar numerosas hordas de criaturas e monstros! O game possui gráficos no estilo Voxel, e o objetivo é derrotar o máximo de inimigos possível para acumular pontos e competir com outras pessoas. Dark Forest está previsto para sair ainda esse ano, e você já pode adicioná-lo à sua wishlist na steam.

Para os saudosistas de plantão, ou até aqueles que gostam de jogo com um estilo mais retrô, saiu recentemente para Android o game Mystic Sun, desenvolvido pelo Eduardo Dal Ri Faraco. O jogo é um RPG com combates em turnos, onde a era da guardiã Erathya está perto do fim e forças das trevas começam a tomar conta do mundo, e o jogador, como o novo guardião, deverá guiar seus heróis para salvar o mundo antes do alvorecer de uma nova era! Com um bonito visual em pixel art e trilha sonora no estilo chiptunes, o game oferece uma sensação da era 16 bit além de uma curta e engraçada história deixando o título ainda mais completo.

Ciência ou magia, qual é o mais forte? Em Sci-Magic: A Battle of Knowledge o jogador terá que escolher um lado para lutar e defender! Sendo desenvolvido pelo Build’N Play, o jogo é de ação e plataforma, onde o jogador terá que fazer o possível e o impossível para defender a sua base de terríveis criaturas que vão fazer de tudo para te destruir! Com uma demo já disponível, o jogo já mostra que não se resume em apenas combates, possuindo elementos Run’n Gun, Tower Defense e combates PVP, além do mais, nas atualizações futuras os desenvolvedores pretendem inserir um modo história, versão para Android, mais personagens, mapas e inimigos, entre uma série de outros elementos que farão com que Sci-Magic seja um jogo bastante completo.

Dininho está em campanha de financiamento coletivo no Catarse! Criado pelo Dinobonoide, o jogo é de aventura e plataforma onde o jogador irá controlar Dininho, uma pequeno e fofo dinossauro que precisa enfrentar inimigos e passar por diversos desafios para completar as fases. Com um visual bastante colorido e adorável, o jogo possui uma demo de sua versão alpha, que já dá um gostinho de como o projeto está ficando. O mais interessante a respeito da produção desse game, é que o desenvolvedor solo Erick, faz lives todos os dias em seu canal na twitch, onde desenvolve o jogo juntamente com os telespectadores recebendo opiniões e dicas do público.

Retro Adventures of the Dead desenvolvido pelo estúdio Gamux foi o ganhador da Gaminip Game Jam, evento de desenvolvedores que visa incentivar o desenvolvimento de games! O jogo é de plataforma 2D onde o jogador passará por aventuras para escolher se será destinado ao inferno ou ao céu. Como o tema da Jam foi nostalgia, o game apresenta um estilo retrô que lembra jogos clássicos como o saudoso Super Mario.

Sendo desenvolvido pelo Hugo Damião, Sleeping Dragon é um game de puzzle e aventura 3D em que o jogador terá que explorar diversos níveis, coletar totens, e até moedas para abrir portas secretas. Apesar de ainda não ter muita informação sobre o game, ele já apresenta um bonito e polido visual e nos deixa curiosos para saber como será o restante do projeto.

Com personagens um tanto inusitados, Ekorella criado pelo Alex Rockmaker é um RPG de fantasia que começa contando a história de um tomate verde e seu irmão, que se mudaram para uma nova cidade e lá conhecem novos amigos, como uma laranja nerd, uma palmeira roqueira e um cachorro bípede vermelho, e que após uma tragédia o protagonista é forçado a embarcar em uma jornada explorando o mundo misterioso e fascinante de Ekorella. Com batalhas, aventuras e um ar de mistério na história o jogo já apresenta uma versão demo que está disponível na gamejolt.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #27, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS