Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #23

Crescer na indústria de games é um processo complexo e que demanda muita paciência e esforço, principalmente quando falamos da indústria brasileira. Apesar de os jogos nacionais estarem sendo cada vez mais reconhecidos, não é novidade que o território nacional não oferece tantas oportunidades para aqueles que querem desenvolver jogos, fazendo com que muitos iniciantes sintam uma extrema dificuldade para entender como funciona esse mercado tão pouco divulgado. Por conta disso existem diversos grupos de desenvolvedores pelas redes sociais que visam criar ambientes de troca de informação, onde os desenvolvedores podem fazer perguntas e se ajudar, mas nem sempre isso é o suficiente. Visando ajudar esse público o The Gamer Inside Brasil trouxe em seu vídeo de notícias e através do Joga Brasil #23 um livro criado por um desenvolvedor brasileiro que conseguiu sucesso em seu projeto, alcançando a marca de 3 milhões de downloads! Além disso, é claro que também estamos mostrando jogos brasileiros com muito potencial e que valem a pena conferir e saber mais sobre.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Criado pelo estúdio Webcore Games saiu Timo, jogo de aventura mobile inspirado em uma HQ! O jogo é um point and click onde o jogador terá que utilizar itens para resolver puzzles e avançar em sua jornada, controlando o protagonista Timo, um garoto que tem o poder de viajar através dos livros assim como seu pai, porém um dia seu progenitor desaparece e ele decide então, partir numa aventura para encontrá-lo, desbravando diversos mundos por cada livro que visita! O game é simples de ser jogado mas oferece um bom momento relaxante e de diversão, ideal para aqueles que gostam de jogos casuais.

Saiu para Steam o game There’s a Butcher Around, criado pelo estúdio Bad Coffee Games! O jogo conta com uma pegada de terror psicológico, e nele o jogador irá controlar o protagonista Vinny que está sendo perseguido por um açougueiro sanguinário que não vai descansar até matar todos. O objetivo do jogador no game é ser o último sobrevivente entre os seus amigos, e para isso terá que escolher os melhores lugares para se esconder e tentar fugir com maestria do açougueiro psicopata. There’s a Butcher Around possui gráficos em pixel art, atmosfera tensa e muito sangue!

O estúdio Nayvos Games lançou recentemente Smart Gecko, jogo de aventura e estratégia onde o protagonista é uma lagartixa! Smart Gecko conta a história de um cientista que desenvolve um experimento com a lagartixa Tixaz para torná-la um ser extremamente inteligente e ágil, e para testar suas habilidades ele criou uma série de salas desafiadoras, sendo a missão do jogador resolver os puzzles e tentar sobreviver para ajudar Tixaz a vencer todos eles! Com 50 fases complexas o game vai ser uma ótima pedida para aqueles que não negam um desafio e adoram testar suas habilidade de raciocínio lógico.

O estúdio Arvore anunciou o lançamento de um novo jogo para VR chamado Y.U.K.I! O game é um Bullet Hell, onde o jogador irá controlar uma nave pelo espaço e terá que derrotar inimigos e desviar de diversos tiros que virão em grande número tornando a jogatina emocionante e um tanto caótica! O game foi desenvolvido em apenas 38 dias e poderá ser jogado nessa primeira fase de testes no arcade Voyager em São Paulo no Shopping JK e futuramente será lançado para o restante do público.

Telecube Nightmare criado pelo Magitech Games saiu para Steam! Telecube Nightmare é um jogo de ação em plataforma com elemento de puzzle, que levará o jogador por 30 fases únicas controlando um simpático e amigável cubo rosa. Neste game você terá que enfrentar diversos inimigos e passar por situações um tanto confusas através de enigmas que estarão divididos em 6 mundos desafiadores com mecânicas exclusivas!

O desenvolvedor Daniel Moreira lançou um livro chamado “Como o meu jogo mobile alcançou 3 milhões de downloads”! Nesse livro digital ele mostra as etapas que levaram o jogo Mr Square a conseguir a marca de 3 milhões de download na App Store e Google Play, abordando temas como monetização, marketing, ideia, prototipação, testes além de contar as suas experiências e o que aprendeu na jornada de desenvolvedor de games ao longo de 10 anos.

Para quem curte jogos com o estilo retrô, está chegando para Steam o game Dogurai criado pelo Hungry Bear Games! Dogurai se passa em um futuro próximo, onde as Forças Armadas e a Polícia foram substituídas por robôs e máquinas, e seu criador decidiu tomar controle do mundo sendo uma grande ameaça para a população, e o jogador será o responsável por enfrentá-los! O game de aventura vai oferecer diversas batalhas com combos especiais para deixar a jogatina mais dinâmica, vai contar com chefões poderosos, e fases diferentes que vão desde chãos escorregadios até perseguições de moto pelo deserto!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #23, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS