19 anos de Dino Crisis, conheça um pouco mais sobre o game!

ATUALIZAÇÃO: Confira agora mesmo a matéria atualizada através do nosso Especial de 20 Anos de Dino Crisis onde reunimos todas as informações e ainda mais curiosidades!

Comemorando os 19 anos da franquia Dino Crisis, é um momento muito especial para muitos fãs de longa data que acima de tudo aguardam um retorno desta fantástica franquia ao mundo dos games.

Publicado pela Capcom o jogo foi criado por Shinji Mikami, o mesmo criador de Resident Evil que é outra grande série de jogos que é inesquecível.

19 anos de Dino Crisis, conheça um pouco mais sobre o game!
Arte de Dino Crisis por sk8terwawa

O primeiro jogo da série foi lançado em 1 de julho de 1999 para a plataforma Playstation 1 e revolucionou o gênero de Survival Horror da sua época, trazendo uma enorme quantidade de fãs consigo ao logo dos anos que se passaram.

Alguns anos depois jogo também ganhou uma versão para Microsoft Windows, Dreamcast e até mesmo para a PSN no Playstation 3.

Com uma ambientação completamente 3D você faz parte de uma equipe de resgates chamada S.O.R.T. que deve resgatar um cientista em uma ilha aparentemente abandonada, mas logo se descobre que o lugar possui dinossauros por toda a parte.

Você conta com diversas armas no jogo para concluir a sua missão de resgate, desde pistolas, escopetas e até mesmo lança misseis. O jogo vendeu mais de 2.4 milhões de copias somente no console Playstation 1.

Especial de 19 anos da franquia Dino Crisis
Arte de Dino Crisis por LitoPerezito

Um ano depois, em 13 de setembro de 2000 no Japão foi lançado a sequência Dino Crisis 2 que teve Shu Takumi como diretor e Hiroyuki Kobayashi como produtor. Mas, esta sequência foi classificada como um jogo de ação, diferente do primeiro jogo ele ofereceu uma jogabilidade mais Arcade do que Survival Horror.

Com melhorias visíveis em relação ao primeiro título, o jogo possui mais áreas abertas e uma ambientação mais detalhada do que o anterior. Esta sequência vendeu 1.2 milhões de cópias o que foi bem menos do que o seu primeiro título.

Especial de 19 anos da franquia Dino Crisis
Arte de Dino Crisis por V1KSTER

Em 27 de junho de 2002 no Japão, foi lançado Dino Stalker, também conhecido como Gun Survivor 3, que era um jogo destinado ao uso de um acessório Light Gun, armas que eram utilizados como controles muito conhecidas na época do Playstation 2.

Este foi o único jogo da franquia que não utilizou o nome base da série Dino Crisis.

Especial de 19 anos da franquia Dino Crisis
Imagem Dino Crisis 3: Capcom

Em 26 de junho de 2003 no Japão, foi lançado Dino Crisis 3 o último jogo da franquia. A história do jogo se passa no ano de 2548 quando uma nave colônia chamada Ozymandias que estava perdida, reaparece misteriosamente próximo ao planeta Júpiter, e então um grupo de soldados especiais são enviados para investigar o misterioso incidente.

Este jogo vendeu apenas cerca de 400 mil unidades no mundo todo segundo estatísticas reveladas por um usuário do NeoGaf.

Diferente dos outros títulos da série, os “Dinossauros” deste jogo são mutações genéticas criadas a partir do DNA de várias espécies de dinossauros. O jogo também conta com apenas 2 tipos de armas e 6 tipos de munições diferentes.

Foi o primeiro jogo em que Shinji Mikami o criador da série não participou do desenvolvimento.

Agora só nos resta esperar, no próximo ano quando Dino Crisis completar 20 anos e onde muitos estão apostando que um novo jogo da série pode ser revelado ou até mesmo um Remake do primeiro título poderia finalmente aparecer ao público.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS