New World – Análise

Bem vindo ao mundo de Aeternum!

Os jogadores do mundo inteiro já podem experimentar New World, este novo e grandioso jogo de MMORPG que promete trazer uma experiência profunda e repleta de desafios, agora vamos conferir todos os detalhes a respeito do jogo através desta análise completa e sem spoilers.

O lançamento de New World foi realizado em 28 de setembro de 2021 e o game está disponível exclusivamente para as plataformas do computador (PC), até o presente momento não existe previsão para o lançamento do título nos consoles de videogames.

O MUNDO DE AETERNUM

Nossa jornada começa em meio a misterios envolvendo uma terra distante e perigosa, você deve explorar este grande mundo de Aeternum após o navio da sua expedição naufragar, contudo, logo em seus primeiros momentos você descobre que isso não será tão facil, pois inimigos corrompidos por um tipo de presença maligna estão por toda parte, mas seja firme, pois outros jogadores também estarão nesta jornada online.

Toda a ambientação do game foi incrívelmente bem trabalhada, o título apresenta vegetações densas, florestas com os mais diversos biomas, grandes cavernas e diversas cidades espalhadas em torno do seu mundo, assim como campos e assentamentos.

O mundo do jogo possui muitas regiões, cada uma delas com monstros dos mais diversos niveis de dificuldade, como o Bosque do Eden, Vale das Lamentações, Queda Eterna, Costa Tempestuosa e muitos outros lugares grandiosos.

ITENS E EQUIPAMENTOS

Assim como em grandes MMORPG’s, New World apresenta uma vasta quantidade de itens e equipamentos para criar e utilizar, o título permite que o jogador equipe 2 armas diferentes, que podem ser alternadas facilmente durante a sua jornada, podendo utilizar um arco e uma espada, um cajado e um mosquete, etc. Entre as armas disponíveis no jogo também estão manoplas, bastões, machados, lanças, rapieira, e mais.

Além destes equipamentos o jogo também conta com uma serie de ferramentas para equipar, podendo utilizar picaretas de mineração, foices de colheita, vara de pesca e até mesmo faca de esfolar, algo muito utilizado para coletar couro e carne dos animais que você caçar pelo caminho.

Vale notar que você pode personalizar o seu personagem completamente, trocando peças de armadura (botas, luvas, peitoral, etc), e cada umd estes itens podem ser forjados ou coletados durante sua jornada, e possuem os mais diversos tipos de raridade, proporcionando uitas horas de gameplay.

EFEITOS SONOROS E DUBLAGEM

Algo que chama atenção desde o primeiro momento em New World é sem duvidas a sua dublagem completa em Português do Brasil, algo que é raro no mercado de MMORPG’s nos últimos anos. O título conta também com uma excelente qualidade sonora em torno da sua ambientação, seja dentro das cidades ou até mesmo ao percorrer montanhas e vales, podemos facilmente perceber uma imersão que atrai ainda mais a atenção dos jogadores.

HABILIDADES E MELHORIAS

O jogador tem a liberdade de fazer melhorias nos seus equipamentos e também nas suas habilidades, distribuindo pontos que são ganhos ao evoluir, assim aumentando sua resistencia e dano. As armas possuem suas proprias “arvores de maestria”, um tipo de arvore de habilidades onde você pode desbloquear novos golpes e também realizar aprimoramentos para tornar o seu combate mais eficiente.

FACÇÕES E MAIS!

Outro detalhe interessante a respeito de New World é que a partir de um determinado momento do jogo você pode escolher uma entre 3 diferentes facções, sendo elas os Saqueadores, Sindicato e Aliança, cada uma destas facções oferecem missões e recompensas, mas seja cuidadoso, pois só é possivel alterar a facção após 60 dias (caso não goste da facção que escolher).

Realizando missões de facção você também recebe tokens, reputação e recursos para trocar por determinados itens, aumentando a quantidade de atividades para realizar no jogo.

MISSÕES E DESAFIOS

Um dos pontos mais fortes do jogo é a imersão com relação a história, pois o jogo está totalmente localizado em nosso idioma e por conta disso é facil entender os acontecimentos que envolvem esse mundo misterioso, através de missões e interaçãos com os mais diversos personagens pelo caminho.

O jogador tem a liberdade de explorar o mundo, descobrir esconderijos de suprimentos, localizar e ler documentos com informações a respeito dos acontecimentos e realizar primoramentos no assentamento, melhorando balista, manutenção da vila, entre outros conteúdos, tudo de maneira muito profunda.

LOJA E RECURSOS

Também vale mencionar que existe uma loja dentro do jogo onde podemos adquirir ‘itens cosmeticos’ para o nosso personagem, alterando a aparência de determinadas partes de equipamentos, como pacotes de tinturas, gestos e skins, ideal para aqueles que buscam personalizar ainda mais o seu estilo.

Algo que também é interessante é que você pode sucatear determinados itens doinventario para que seu personagem não fique sobrecarregado com muito peso, e esse material pode ser usado para ‘reparar’ itens danificados.

CONCLUSÃO

O jogo New World é sem duvidas o melhor MMORPG lançado neste ano no mercado internacional, o título apresenta uma grande quantidade de conteúdo, assim como um mundo vasto para explorar, e tudo isso sem contar com o seu ponto mais forte, a sua dulagem (audio) completo em Português do Brasil, oferecendo a melhor experiência para um MMO no nosso mercado Brasileiro. Sem duvidas este é um título que recomendamos para todos os fãs de MMORPG’s e que buscam por uma experiência nova e que prende a atenção.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

New World foi gentilmente cedido pela Amazon Game Studios para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

PONTOS POSITIVOS:

◆ O game apresenta dublagem completa (Audio e Texto) em Português do Brasil;
◆ Possibilidade de coletar recursos e caçar monstros de forma livre;
◆ Boa diversidade de itens e equipamentos para conquistar;
◆ Mundo vasto para explorar e rico em detalhes;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Notamos algumas instabilidades de conexão e filas para entrar no servidor nos primeiros dias de lançamento, algo que é comum para um título recem lançado, mas acreditamos que isso logo deve ser resolvido;
Jogabilidade
8.5
Aspecto Visual
9.0
Aspecto Sonoro
9.4
Personalização
8.0
História
9.0
Diversão
8.2

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ O game apresenta dublagem completa (Audio e Texto) em Português do Brasil; <BR>◆ Possibilidade de coletar recursos e caçar monstros de forma livre; <BR>◆ Boa diversidade de itens e equipamentos para conquistar; <BR>◆ Mundo vasto para explorar e rico em detalhes;<br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Notamos algumas instabilidades de conexão e filas para entrar no servidor nos primeiros dias de lançamento, algo que é comum para um título recem lançado, mas acreditamos que isso logo deve ser resolvido;New World - Análise