CD Projekt Red sofre ataque de hackers!

Uma fase difícil para a empresa!

A CD Projekt Red vem enfrentando uma maré de situações complicadas, desde as inúmeras reclamações e problemas do seu lançamento recente, até o caso que aconteceu no Brasil, onde a empresa foi multada pelo mural de Cyberpunk 2077 em São Paulo, com base na lei da Cidade Limpa, e agora a companhia sofreu um ataque de hackers.

Dessa vez, o caso é um pouco mais sério. Na tarde da última terça-feira (9), a CD Projekt Red, desenvolvedora da saga The Witcher, soltou um comunicado em seu Twitter oficial, revelando ter sido atacada por hackers e ter parte de seu sistema interno comprometido.

Segundo a CDPR, um usuário não identificado e não autorizado conseguiu acesso aos servidores internos da empresa, coletaram diversos dados e ainda criptografaram alguns servidores, além de cobrarem pelo resgate dos dados. Porém, a empresa afirmou que todos os dados podem ser recuperados através de backups, que “estão intactos”.

Os criminosos deram um prazo de 48h para a empresa entrar em contato e realizar o pagamento do resgate. No comunicado, a CD Projekt Red afirma que não vai negociar com os criminosos e que alguns dos dados comprometidos podem acabar se tornando públicos. Ainda segundo eles, a investigação já está em andamento e os servidores comprometidos não contém nenhum dado pessoal de jogadores ou usuários.

Fique ligado em nosso site para mais informações sobre o caso.

Sobre o autor

Bruno Rebello
Bruno Rebello
Amante dos games, cultura Geek e tecnologia. Também sou jornalista, skatista, rockeiro, caçador de troféus e conquistas e nas horas vagas, eu participo do Conselho da Ordem Jedi.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS