Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #53

Mais uma semana chegando ao fim, e o The Gamer Inside Brasil vem trazendo mais um vídeo de notícias e matéria pelo Joga Brasil #53, com diversas novidades sobre tudo o que acontece no mercado nacional de jogos. Com informações relevantes tanto para os jogadores, até para aqueles que desenvolvem jogos ou possuem interesse na área!

Caso queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

A série A Bandeira do Elefante e da Arara, vai receber uma versão em jogo digital pelo Galleon Studio, e se encontra atualmente em campanha de financiamento coletivo no Catarse! Três Reinos, vai seguir o estilo dos JRPGs clássicos, e vai misturar uma grande narrativa com batalhas táticas, sendo uma fantasia que se passa no Brasil colonial, na região entre Olinda e São José do Maranhão. No game, o jogador poderá montar um grupo de até quatro personagens que será guiado por um jovem português que foi atraído para o país pela promessa de uma vida de aventuras. Guiando esse grupo, você irá explorar diversas regiões, enquanto avança em uma história interativa dividida por capítulos, onde as suas escolhas irão afetar o rumo da jornada. Três Reinos também vai contar com combates baseados em turnos, onde o player terá que elaborar a melhor estratégia para derrotar criaturas incríveis em combates épicos e emocionantes!

Saiu para Steam o WarpZone vs THE DIMENSION, game com pegada retrô, criado em uma parceria da WarpZone e PampaFox! O jogo é um beat’em up cooperativo inspirado nos jogos do gênero dos anos 90, em que você tem que eliminar todos os inimigos que encontrar pelo caminho e sobrevivendo o máximo possível para salvar seus amigos d’O DIMENSÃO, um vilão alienígena mal-intencionado com um plano maligno. Com um visual em um estilo cartoon, o game vai apresentar diferentes fases e cenários, para fornecer uma aventura bastante completa e divertida para o jogador.

Para quem possui interesse em acompanhar o processo de desenvolvimento de um jogo ou tem interesse na área acadêmica de games, vale conferir o Projeto HeartBeat criado pelo Eliandro Saly. O projeto consiste em postagens quinzenais, onde serão divulgados todo o processo do desenvolvimento de um game, onde serão liberadas builds em cada post que serão utilizadas posteriormente em uma pesquisa científica. A pesquisa científica em questão, tem como objetivo analisar diferentes tipos de tutoriais, medindo a sua sua eficiência em campos como efetividade de ensino, ludicidade e engajamento. Sendo assim, será criado um jogo de puzzle para dispositivos móveis que vai contar com diferentes versões e cada uma possuindo tutoriais diferentes que serão avaliados através de testes qualitativos e quantitativos com jogadores selecionados. Caso tenha se interessado e queira saber saber mais, é possível acessar a página do Projeto HeartBeat pela Itch.io.

Ainda para quem curte a parte de desenvolvimento de jogos, saiu na Amazon o livro digital “Estudos Sobre o Desenvolvimento de Games” do David de Oliveira Lemes, que tem como objetivo apresentar trabalhos acadêmicos e científicos acerca dos jogos digitais produzido por diversos pesquisadores atuantes no Brasil. O livro vai apresentar diversos tópicos, mas começa situando o leitor sobre algo fundamental: o que de fato é um jogo? E para responder essa e outras dúvidas, é apresentada a visão de diferentes pesquisadores e desenvolvedores de jogos, visando também consolidar a perspectiva de que não existe uma única forma de ver os jogos. O livro estará disponível gratuitamente na Amazon até o dia 19 de Dezembro.

Com referências ao “Guia do Mochileiro das Galáxias”, saiu para Steam o game The Answer is Forty-two, um puzzle minimalista de matemática ambientado no espaço!  Criado pelo estúdio Mens Sana Interactive, nesse jogo você terá que alcançar a resposta para a vida o universo e tudo mais através de peças coloridas que precisam totalizar o número 42 sem repetir ou cruzar caminhos. O game conta com um visual simples mas agradável, além de uma trilha sonora relaxante que não vão te distrair ao longo das jogatinas. A cada fase os puzzles vão ficando mais complexos de serem solucionados, mas não entre em pânico, pois o game não possui tempo e você será capaz de resolver cada desafio sem nenhum tipo de pressão!

Seguindo a onda de puzzles, saiu a sequência do jogo Knight Swap, agora com mais níveis e diferentes mecânicas. Knight Swap 2 criado pelo estúdio Minimol Games, é um jogo minimalista baseado em xadrez, onde o jogador terá que montar estratégias para trocar os cavalos de posição no tabuleiro, sendo necessário mover os cavalos brancos para onde os cavalos pretos estão posicionados e vice-versa, utilizando recursos do tabuleiro que podem facilitar ou dificultar os seus planos.

Aurora – Cores Ocultas entrou em acesso antecipado na Steam. Criado pelo estúdio Aurora – Mídia & Games, o jogo é um RPG 2D baseado em turnos onde o jogador vai controlar Gabriela, uma super-heroína que possui o poder de enxergar os sentimentos das pessoas e terá que embarcar em uma missão dada pelos espíritos para evitar que as pessoas sejam transformadas em um exército de escravos sem alma! O game também possui o modo aventura, onde o jogador ficará livre para escolher sua classe, nome aparência e explorar boa parte do universo do jogo antes de partir para a realização de missões.

Pet Idle do Alphaquest Game Studio, é um game de simulação mobile, onde você vai precisar cuidar de diversos pets virtuais! Em Pet Idle, o player ficará responsável por monitorar as necessidades dos animais, como: fome, sede, banho, brincadeiras e passeios para garantir que eles tenham uma boa vida e possam aprender os mais diversos truques. E vale lembrar, que quanto mais feliz o seu pet ficar, mais dinheiro você ganha! No game, o jogador também vai poder decorar a casa dos pets com móveis e objetos de sua preferência, poderá personalizar os animaizinhos e terá que aprender a lidar as suas diferentes personalidades para garantir uma boa convivência entre todos!

Criado pelo FabioDxGames, Fire And Run – Zombies é um jogo de ação no estilo endless run, em que o jogador terá o objetivo de sobreviver o maior tempo possível para acumular pontos, enquanto desvia de obstáculos, enfrenta zumbis e tenta concluir missões! No game o jogador poderá contar também com diferentes itens e equipamentos, além de que vai poder desbloquear novos personagens e armas ao longo da jogatina.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #53, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS