Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #6 Novidades da semana sobre os jogos nacionais e os seus desenvolvedores

Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #6

Há muito tempo os jogos deixaram de ser considerados coisa de criança e só uma diversão momentânea, hoje em dia os jogos são populares entre pessoas de todas as idades sendo coisa séria para muitas pessoas e levando até a competições com milhares de pessoas. Alguns jogos também possuem funções que vão muito além de diversão, como games educativos que auxiliam no aprendizado de crianças, jogos que testam o raciocínio lógico através de puzzles entre outros. E o The Gamer Inside Brasil trouxe mais um vídeo com jogos indies Brasileiros, indo desde os mais simples até outros com projetos complexos e com finalidades muito importantes que poderão ajudar diversas pessoas.

Caso você tenha interesse em saber mais o mercado nacional de games, continue lendo a matéria e não deixe de conferir o canal do The Gamer Inside Brasil assim como os vídeos de notícias para mais detalhes e informações.

Notícias da semana – 4ª Semana de Janeiro: 

O BIG Festival abriu a inscrição de jogos para o evento deste ano! O BIG Festival é o maior festival Brasileiro gratuito de jogos indies, onde diversos desenvolvedores levam seus projetos e jogos para serem apresentados para o público que abrange pessoas de todas as idades e todas as regiões, o evento atrai também investidores e representantes de diversas empresas e estúdios importantes de todo o mundo, se tornando uma ótima oportunidade para os desenvolvedores trocarem informações, fecharem parcerias e adquirirem conhecimento através de palestras e reuniões. O evento deste ano irá ocorrer em São Paulo e no Rio de Janeiro de 22 a 30 de junho.

Saiu o game JackQuest The Tale of The Sword criado pelo NX Games!, JackQuest é um game de plataforma e ação onde o protagonista terá que explorar a base subterrânea do vilão Orc Korg para tentar resgatar a sua amada que foi raptada, e sua única companheira nessa jornada é uma estranha e suspeita espada. Neste jogo, o jogador terá que resolver enigmas, colecionar armas, explorar lugares perigosos e claro enfrentar uma série de inimigos tenebrosos e chefões extremamente poderosos!

E seguindo o estilo de jogo em pixel art e plataforma, REDO criado pelo Robson Paiva entrou em acesso antecipado na Steam! O game é um metroidvania que se passa em um mundo pós-apocalíptico onde as bio-máquinas tomaram conta da terra e o jogador irá controlar a única humana restante e vai embarcar em uma aventura solitária e sombria em busca de um semelhante! A protagonista do game utiliza várias armas, indo desde armas brancas até armas de fogo, o que gera batalhas muito interessantes e intensas, o jogo conta também com uma trilha sonora densa que quando entra em conjunto com o visual obscuro e com as cores sóbrias do jogo traz uma atmosfera tensa, digna de um universo pós-apocalíptico.

Para quem prefere jogos focados em história, e curtem acompanhar narrativas dramáticas e envolventes, o jogo Sick Love criado pelo estúdio Male Doll será uma ótima pedida. O game criado em RPG Maker vai contar a história de um triângulo amoroso entre Miguel, Fernando e Júlio indo desde quando se conheceram, como se apaixonaram e até a tragédia que marcou esse relacionamento único! Sick Love conta com quatro finais e a sua proposta é ser um jogo curto, podendo ser completado em até trinta minutos o game também vai abordar tópicos importantes como relacionamento abusivo, violência mental e física tornando a experiência com o jogo muito profunda e emocionante.

Jogos de realidade virtual vem se tornando cada vez mais populares entre o público e a qualidade dos títulos vem evoluindo gradativamente. Almejando lançar bons jogos para os VR’s o Imgnation Studios está desenvolvendo o game Monowheels VR que será um jogo de corrida e combate onde o jogador ficará dentro de uma “roda” e terá que enfrentar diversos inimigos em um ambiente futurista e completamente destruído. Logo observando o trailer o jogo aparenta ser bastante caótico, daqueles que tem explosões por todos os lados e deixa o jogador até perdido com tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo, mas que com certeza vai fazer a jogatina ser muito divertida! Monowheels está em fase final de desenvolvimento e em breve terá uma versão de acesso antecipado disponível na Steam!

Para quem gosta de jogos mobile mais complexos com certeza vão se interessar por dois jogos que foram lançados recentemente e que já mostram um potencial enorme! Começando pelo Space Life criado pelo Alphaquest Game Studio, neste título o jogador terá que explorar o universo, descobrindo diversos planetas diferentes e tendo que se adaptar às diferenças de cada um deles, diferenças essas que vão desde cenários e mudanças de biomas até inimigos que vão aparecendo durante a jornada espacial. O game conta também com sistema de craft, onde o jogador terá que coletar matéria-prima para construir uma série de itens como: armas, naves, robôs, móveis entre outros que estão disponibilizados no jogo além de possuir também batalhas PvP e até um sistema de habilidades!

E outro jogo completo que já chama muita atenção é o Little War criado pelo Mobile Co Studios!, Little War é um game MMORPG 2D que irá apresentar uma guerra entre dois povos, sendo que o próprio jogador poderá escolher o lado que mais se identifica para poder defendê-lo. O jogo assim como o anterior, vai contar com sistema de craft, diferentes modos de jogo incluindo batalhas PvP, além de claro muita exploração e duelos muito divertidos entre pequenas e adoráveis criaturas e assassinas também. Little War conta com uma demo disponível, e o mais interessante deste game é que vai ser disponibilizado para dispositivos mobile e PC, onde o jogador poderá escolher entre baixar o game ou até jogar no próprio navegador.

Levando o assunto para algo mais sério e muito importante, Mental Plus criado pelo Izotonic Studios, é um jogo que visa auxiliar os profissionais da saúde e até os da educação a identificar alterações na memória, atenção, linguagem e função executiva a fim de possibilitar um diagnóstico precoce de doenças como demência de Alzheimer podendo até ser usada futuramente como ferramenta de reabilitação de disfunção cognitiva. O estúdio responsável já está ligado a muitos centros de universidades de todo o mundo e no Brasil porém ainda precisam de apoio técnico e financeiro para conseguirem continuar com as pesquisas que ajudarão a ter bons resultados com o projeto. Sem dúvidas um projeto muito nobre, e que esperamos que possa ir frente e que ajude muitas pessoas futuramente.

Apesar de jogos serem em sua maioria focados em diversão e entretenimento, é importante saber que eles podem ser úteis para uma série de aspectos, e dar visibilidade para esses projetos – e para todos os jogos em geral – é sem dúvidas muito importante para ajudar a indústria Brasileira de games a crescer e obter grandes conquistas.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Whatsapp
Whatsapp

The Gamer Inside Brasil

The Gamer Inside Brasil

Aqui você encontra História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil, o The Gamer Inside Brasil é dirigido por Jesus Fabre.

Ver perfil de The Gamer Inside Brasil →

Comentários

Publicidade

Publicidade