Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #6

Há muito tempo os jogos deixaram de ser considerados coisa de criança e só uma diversão momentânea, hoje em dia os jogos são populares entre pessoas de todas as idades sendo coisa séria para muitas pessoas e levando até a competições com milhares de pessoas. Alguns jogos também possuem funções que vão muito além de diversão, como games educativos que auxiliam no aprendizado de crianças, jogos que testam o raciocínio lógico através de puzzles entre outros. E o The Gamer Inside Brasil trouxe mais um vídeo com jogos indies Brasileiros, indo desde os mais simples até outros com projetos complexos e com finalidades muito importantes que poderão ajudar diversas pessoas.

Caso você tenha interesse em saber mais o mercado nacional de games, continue lendo a matéria e não deixe de conferir o canal do The Gamer Inside Brasil assim como os vídeos de notícias para mais detalhes e informações.

Notícias da semana – 4ª Semana de Janeiro: 

O BIG Festival abriu a inscrição de jogos para o evento deste ano! O BIG Festival é o maior festival Brasileiro gratuito de jogos indies, onde diversos desenvolvedores levam seus projetos e jogos para serem apresentados para o público que abrange pessoas de todas as idades e todas as regiões, o evento atrai também investidores e representantes de diversas empresas e estúdios importantes de todo o mundo, se tornando uma ótima oportunidade para os desenvolvedores trocarem informações, fecharem parcerias e adquirirem conhecimento através de palestras e reuniões. O evento deste ano irá ocorrer em São Paulo e no Rio de Janeiro de 22 a 30 de junho.

Saiu o game JackQuest The Tale of The Sword criado pelo NX Games!, JackQuest é um game de plataforma e ação onde o protagonista terá que explorar a base subterrânea do vilão Orc Korg para tentar resgatar a sua amada que foi raptada, e sua única companheira nessa jornada é uma estranha e suspeita espada. Neste jogo, o jogador terá que resolver enigmas, colecionar armas, explorar lugares perigosos e claro enfrentar uma série de inimigos tenebrosos e chefões extremamente poderosos!

E seguindo o estilo de jogo em pixel art e plataforma, REDO criado pelo Robson Paiva entrou em acesso antecipado na Steam! O game é um metroidvania que se passa em um mundo pós-apocalíptico onde as bio-máquinas tomaram conta da terra e o jogador irá controlar a única humana restante e vai embarcar em uma aventura solitária e sombria em busca de um semelhante! A protagonista do game utiliza várias armas, indo desde armas brancas até armas de fogo, o que gera batalhas muito interessantes e intensas, o jogo conta também com uma trilha sonora densa que quando entra em conjunto com o visual obscuro e com as cores sóbrias do jogo traz uma atmosfera tensa, digna de um universo pós-apocalíptico.

Para quem prefere jogos focados em história, e curtem acompanhar narrativas dramáticas e envolventes, o jogo Sick Love criado pelo estúdio Male Doll será uma ótima pedida. O game criado em RPG Maker vai contar a história de um triângulo amoroso entre Miguel, Fernando e Júlio indo desde quando se conheceram, como se apaixonaram e até a tragédia que marcou esse relacionamento único! Sick Love conta com quatro finais e a sua proposta é ser um jogo curto, podendo ser completado em até trinta minutos o game também vai abordar tópicos importantes como relacionamento abusivo, violência mental e física tornando a experiência com o jogo muito profunda e emocionante.

Jogos de realidade virtual vem se tornando cada vez mais populares entre o público e a qualidade dos títulos vem evoluindo gradativamente. Almejando lançar bons jogos para os VR’s o Imgnation Studios está desenvolvendo o game Monowheels VR que será um jogo de corrida e combate onde o jogador ficará dentro de uma “roda” e terá que enfrentar diversos inimigos em um ambiente futurista e completamente destruído. Logo observando o trailer o jogo aparenta ser bastante caótico, daqueles que tem explosões por todos os lados e deixa o jogador até perdido com tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo, mas que com certeza vai fazer a jogatina ser muito divertida! Monowheels está em fase final de desenvolvimento e em breve terá uma versão de acesso antecipado disponível na Steam!

Para quem gosta de jogos mobile mais complexos com certeza vão se interessar por dois jogos que foram lançados recentemente e que já mostram um potencial enorme! Começando pelo Space Life criado pelo Alphaquest Game Studio, neste título o jogador terá que explorar o universo, descobrindo diversos planetas diferentes e tendo que se adaptar às diferenças de cada um deles, diferenças essas que vão desde cenários e mudanças de biomas até inimigos que vão aparecendo durante a jornada espacial. O game conta também com sistema de craft, onde o jogador terá que coletar matéria-prima para construir uma série de itens como: armas, naves, robôs, móveis entre outros que estão disponibilizados no jogo além de possuir também batalhas PvP e até um sistema de habilidades!

E outro jogo completo que já chama muita atenção é o Little War criado pelo Mobile Co Studios!, Little War é um game MMORPG 2D que irá apresentar uma guerra entre dois povos, sendo que o próprio jogador poderá escolher o lado que mais se identifica para poder defendê-lo. O jogo assim como o anterior, vai contar com sistema de craft, diferentes modos de jogo incluindo batalhas PvP, além de claro muita exploração e duelos muito divertidos entre pequenas e adoráveis criaturas e assassinas também. Little War conta com uma demo disponível, e o mais interessante deste game é que vai ser disponibilizado para dispositivos mobile e PC, onde o jogador poderá escolher entre baixar o game ou até jogar no próprio navegador.

Levando o assunto para algo mais sério e muito importante, Mental Plus criado pelo Izotonic Studios, é um jogo que visa auxiliar os profissionais da saúde e até os da educação a identificar alterações na memória, atenção, linguagem e função executiva a fim de possibilitar um diagnóstico precoce de doenças como demência de Alzheimer podendo até ser usada futuramente como ferramenta de reabilitação de disfunção cognitiva. O estúdio responsável já está ligado a muitos centros de universidades de todo o mundo e no Brasil porém ainda precisam de apoio técnico e financeiro para conseguirem continuar com as pesquisas que ajudarão a ter bons resultados com o projeto. Sem dúvidas um projeto muito nobre, e que esperamos que possa ir frente e que ajude muitas pessoas futuramente.

Apesar de jogos serem em sua maioria focados em diversão e entretenimento, é importante saber que eles podem ser úteis para uma série de aspectos, e dar visibilidade para esses projetos – e para todos os jogos em geral – é sem dúvidas muito importante para ajudar a indústria Brasileira de games a crescer e obter grandes conquistas.

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o email: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS