Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #42

Outubro se inicia, e com ele mais notícias sobre o mercado nacional de jogos! Com diversos títulos com muita qualidade sendo lançados nesse início de mês, e diversos projetos que ainda estão por vir, podemos ficar com nossas expectativas altas no nosso mercado. Outubro, por ser o mês do Halloween, acaba trazendo com ele diversas séries, desenhos, e outros conteúdos temáticos, e os jogos não ficam de fora dessa tendência fantasmagórica! Podendo destacar no meio de diversos projetos, o Spooky Station, que será um pacote de jogos de diferentes estilos com base no Halloween, e que foi elaborado por desenvolvedores de diversos estúdios, mostrando várias cores e charmes que cada um tem para oferecer. Veja tudo isso e ainda mais ao longo do nosso Joga Brasil #42.

E assim, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil #42 falando um pouco sobre o Spooky Station, além de outros projetos nacionais que valem conferir.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Lenin – The Lion está disponível para Steam! O jogo é um RPG com foco em narrativa que conta a história de Lenin, um leão albino que por ser diferente dos outros de sua espécie, é desprezado e tratado de maneira cruel. Porém, quando já estava sem esperanças sobre a vida, Lenin descobre fazer parte de algo maior, e terá então que enfrentar diversos medos e inimigos internos – e externos – para finalmente entender os seus problemas. Desenvolvido pelo Lornyon, o game possui foco em narrativa, e apresenta diferentes finais onde as escolhas do jogador serão cruciais. Além disso, também possui puzzles e itens para coletar que irão influenciar no desenvolvimento do game.

O Estúdio Vaca Roxa, em colaboração com desenvolvedores de outros estúdios brasileiros, vai lançar um pacote de jogos de Halloween, para todos os gostos e idades, chamado Spooky Station! Spooky Station vai contar 9 jogos fantasmagóricos, sendo alguns deles:

Spooky Cooking: Um jogo com um estilo arcade, em que o jogador deve lançar a abóbora em um caldeirão evitando os obstáculos.

Tower of 100Floors: Game rogue lite em que você vai explorar uma torre de 100 andares repletos de monstros.

Thursday the 12th: Game de aventura em primeira pessoa, em que você adorará um assassino em série na sua rotina.

Worship the Demon Lord With Friends: É um game multiplayer para dois jogadores, que terão que competir para descobrir quem é o melhor adorador do Lorde Demônio.

Spooky Station está previsto para sair no dia 24 de Outubro, e você já pode adicioná-lo à sua wishlist da steam.

Community Inc criado pelo estúdio T4 Interactive vai ganhar versão para Nintendo Switch! Lançado inicialmente para Steam, nesse game de gerenciamento o jogador será um novo chefe de uma aldeia, e terá que construir uma comunidades feliz e negociar com outras criaturas para obter lucro! Sendo um jogo de simulação, nele você será responsável por construir a sua própria aldeia, tomar conta da população, e garantir que tudo funcione em seus devidos eixos, estando sempre atento para garantir que os seus trabalhadores estejam satisfeitos, e tomando cuidado com os eventos naturais, como chuva e neve, que influenciam diretamente na saúde e no bem estar de seu povo. Community Inc está previsto para sair no dia 04 de Outubro.

Desenvolvido pelo Cloud 5 Studios, Block Wars é um game de tiro e plataforma, onde até 4 jogadores poderão se enfrentar em diferentes arenas, em caóticas batalhas multiplayer local, até restar apenas um sobrevivente! O jogo possui um visual muito polido e agradável, e uma jogabilidade bastante rápida e frenética que vai fazer com que cada confronto seja emocionante e desafiador.  Block Wars atualmente está disponível para Xbox One, e uma versão para Steam está chegando em breve!

Para quem gosta de jogos com estilo retrô, vale conferir o lançamento do Expresso Studios, o Super Platformer Gun! Super Platformer Gun, é um jogo de plataforma e aventura, onde o personagem principal se encontra em um mundo surreal e sem memórias, e precisará explorar e resolver uma série de desafios e puzzles pelo caminho! O jogo é ambientado em um universo cibernético, e conta com mais de 120 estágios, 6 mundos com chefões desafiadores, diferentes rotas e finais, itens colecionáveis, e o seu maior diferencial se deve ao fato do protagonista não utilizar de violência para superar os desafios, possuindo apenas uma arma que gera plataformas. Super Platformer Gun, está disponível para steam!

Em desenvolvimento pelo Colossus Game Studio, Super Rebellion é um jogo de ação estilo shoot’em up, em que o jogador será enviado para derrotar uma frota de mais de duas mil naves alienígenas! O jogo se passa mais ou menos em 2030, onde a humanidade sucumbia diante do poder de um império alienígena intergaláctico, mas conseguiu se organizar e estabelecer um exército de resistência, e o jogador será o responsável por enfrentar essa força maligna fazendo o possível para desviar dos disparos em grande número que virão sem parar! Super Rebellion está previsto para sair dia 15 de Novembro, e você já pode adicioná-lo à sua wishlist na Steam.

E para os fãs dos clássicos jogos de corrida, XF DRIVE criado pelo Feperd Games, está com demo disponível! XF DRIVE é um jogo de corrida retrô, que lembra jogos arcade 3D dos anos 90. Com um bonito visual da era 32 bits, o game vai oferecer dois modos de jogo, sendo eles Carreira e Aventura, além de emocionantes circuitos e uma jogatina frenética que tornarão cada corrida muito mais divertida e até caótica!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #42, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS