Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #28

A última semana de junho chegou, e com ela vem o BIG Festival, o maior festival de jogos independentes da América Latina! Neste evento, diversos projetos e jogos ficam disponibilizados para o público jogar, ocorrem premiações, palestras, rodadas de negócio entre uma série de outras atividades que tornam o festival interessante e proveitoso tanto para desenvolvedores e empresas quanto para jogadores e aqueles que adoram jogos. Através do Joga Brasil #28 vamos mostrar um pouco dos projetos que tornam este evento muito importante para estúdios e desenvolvedores brasileiros, não só pela parte de palestras e exibição de seu projeto, mas também para conseguir networking e assim evoluir cada vez mais nesse mercado.

E por conta deste evento, o Inside the Gamer Brasil e o The Gamer Inside Brasil trouxeram essa semana um vídeo de notícias e uma matéria pelo Joga Brasil diferenciado, onde apresentaram projetos e jogos que descobriram através do festival.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Criado pela Sukafu Team para a Global Game Jam 2019, Akina é um jogo de aventura e plataforma que vai mostrar a jornada do personagem do mesmo nome, um cachorrinho que se perdeu de sua família em um lugar desconhecido e agora terá que passar por aventuras perigosas para voltar ao seu lar, tudo isso com um charmoso visual.

Astro Pig, criado para a Gamethon 2018 com o tema “quando os porcos voam”, é um jogo de aventura onde o jogador terá que controlar um porquinho pelo espaço e ajudá-lo a alimentar as estrelas – que curiosamente também são porquinhos.

Desenvolvido pela Fundação Brava e pelo Brazil Institute do Woodrow Wilson Center, o game “Cidade em Jogo” vai colocar o jogador para ser prefeito por um dia, onde ele terá que decidir quais as melhores soluções para os problemas de sua cidade através de 4 etapas principais que são: Definir o tamanho da cidade, Definir as prioridades, analisar as políticas públicas para a cidade e por fim analisar os resultados para verificar se seu trabalho como prefeito foi satisfatório.

Voltado para educação, Domlexia – Dom e as Letras criado pelo Plot Kids é um jogo voltado para crianças em fase de alfabetização – principalmente aquelas com dislexia – onde de maneira lúdica e divertida o jogador irá ajudar o dragão Dom através de diversos minigames no mundo das letras.

Dream Dasher criado pelo estúdio Puddleside, é um jogo de aventura e plataforma caótico e fofinho, em que o jogador terá que utilizar uma série de Dashs para derrotar inimigos, passar por desafios e até enfrentar chefões malignos e adoráveis!

Goroons é um jogo de aventura e plataforma onde o jogador terá que resolver diversos puzzles complexos e desafiadores. Criado pela Epopeia Games, o jogo apresenta um bonito e colorido visual, e em seu gameplay o trabalho cooperativo é essencial tendo que combinar habilidades únicas para ser bem sucedido.

HookSharks criado pelo Double Trouble Games é um game multiplayer local de ação e corrida sobre glória, amizade e luta contra tubarões! Com dois modos de jogo disponível, o game vai fornecer fortes emoções e aventuras.

Sendo coordenado pelo Guilherme Pinho Meneses, doutorando em Antropologia Social da USP, Huni Kuin: Yube Baitana é um jogo de aventura em plataforma que acompanha os desafios de um casal de gêmeos, em busca de atingirem seus objetivos, sendo eles se tornar um curandeiro e uma mestra dos desenhos. Para alcançar esse objetivo terão que adquirir conhecimento e habilidades ao longo da jornada.

Criado pelo Pedro Rodrigues como trabalho de conclusão de curso, Ilo é um jogo de aventura em plataforma que conta com um bonito e charmoso visual, e nele o jogador terá que combinar as habilidades dos dois personagens para poder passar pelos desafios com sucesso.

Voltado para o público infantil, Inventeca criado pelo StoryMax é um aplicativo mobile que conta com uma série de histórias ilustradas, onde as crianças ou os pais podem criar e gravar suas próprias narrativas fornecendo um bom momento em família e estimulando a criatividade da criança.

Lights, bossa & chill do Thiago Cortez é um game de aventura em plataforma com elementos de puzzle. Apesar de ainda não termos muitas informações sobre esse jogo, já podemos notar um bonito visual e uma atmosfera tranquila e relaxante.

Criado pelo Black River Studios, Magichestra é um jogo musical de realidade virtual, onde o jogador terá que combinar diversos elementos mágicos para formar instrumentos, que darão origem a peças clássicas e requintadas. E nesses peças o o maestro será o próprio player que terá que conduzir o espetáculo utilizando toda a sua agilidade.

Desenvolvido pelo estúdio Javary Games, Monster Mash é um game mobile de quebra-cabeça, onde o objetivo é matar todos os carismáticos monstros que se acumulam pelo cenário, tocando neles para explodi-los! Com gráficos coloridos, customização de personagens, e níveis ilimitados o jogo pode ser bastante desafiador e viciante.

O Conto de Ahed” que está sendo desenvolvido pelo João Laureth é um jogo com foco na narrativa onde o jogador terá que conversar com NPC’s para desvendar os caminhos que a personagem principal deve seguir. A história do jogo ainda tenta refletir a respeito da cultura árabe, e traz referências a realidade vivida pelo povo Palestino.

Com uma temática importante, o jogo “O diário de Juno” criado pelo Joel Hamon é um jogo de estória interativa, onde o jogador irá controlar Juno, um jovem de 24 anos que possui ansiedade. O objetivo do jogo é fazer com que as pessoas que não passam por esse problema sintam empatia e entendam que Ansiedade é um problema mais sério do que aparenta ser.

Spikes on High Heels criado pela Amandapps é um game casual mobile, em que o jogador vai controlar a Drag Queen Amanda Sparks e irá ajudá-la a vencer diversas partidas de vôlei passando por variados cenários coloridos e animados!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #28, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS