Novo jogo de luta da Riot recebe nome oficial e previsão de lançamento para 2025

0

O novo jogo de luta gratuito da Riot Games finalmente recebeu seu nome oficial: 2XKO (pronunciado como “Tchu Équis Quei Ou”). Ele contará com personagens icônicos da franquia League of Legends e está previsto para chegar ao longo de 2025 para as plataformas do PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.

2XKO tem como foco lutas entre duplas, o famoso 2v2, mas também traz a opção clássica de jogos de luta de 1v1, além de ter os personagens de LoL no seu roster, sendo eles Ahri, Darius, Ekko, Yasuo, Illaoi, Katarina e Jinx e deverá receber mais ao longo das temporadas.

Beta aberto do “Jogo de Luta da Riot”

O game terá um beta em algum momento de 2024, e para a alegria de todos, será um teste aberto. Para se inscrever e ter a chance de participar dos testes, basta preencher um formulário no site oficial.

Gameplay Oficial

Durante a EVO 2023, maior evento de jogos de luta do mundo, a Riot Games divulgou uma gameplay de 13 minutos para demonstrar um pouco mais de como o game está ficando, e você pode conferir no vídeo abaixo:

Está ansioso para 2XKO? Já escolheu seu duo para as rankeds? Comenta aqui!

Skull & Bones – Análise

0

Skull & Bones, um título ansiosamente aguardado após diversos adiamentos desde seu anúncio original em 2017, finalmente chegou ao mercado como um universo de piratas imersivo e envolvente, entregando uma experiência de ação e aventura em mundo aberto, e agora chegou o momento de conferir a nossa análise completa e sem spoilers.

O game foi lançado oficialmente em 13 de fevereiro de 2024 para as plataformas do Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Computador (PC).

Os perigos dos mares

Skull & Bones, uma proposta ambiciosa da Ubisoft, mergulha os jogadores em um vasto mundo online, onde cada um é o capitão de seu próprio navio. Comparado a um MMO de navios, o jogo concentra-se principalmente em batalhas navais e exploração marítima, reservando uma pequena parcela para interações de capitão em locais específicos, excluindo qualquer combate com personagens.

Nessa aventura somos transportados para a vastidão dos oceanos, e ele se torna o nosso playground e a perigosidade das águas é apenas o começo de nossa jornada. Desde os primeiros momentos do jogo, somos imersos em uma narrativa envolvente, na qual nosso personagem enfrenta desafios e reviravoltas que moldam sua trajetória.

O jogo nos coloca em um ponto de partida para uma jornada de redenção e reconhecimento. Ao longo do jogo, testemunhamos o protagonista evoluindo de um status inicial de desdém para se tornar uma figura respeitada e admirada entre os piratas.

Progressão e interações

A progressão do jogador é meticulosamente entrelaçada com a construção do mundo do jogo. Com centenas de missões disponíveis, somos apresentados a uma variedade de atividades e desafios que mantêm o interesse do jogador em constante crescimento.

A interação com personagens secundários, embora por vezes clichê, adiciona profundidade ao enredo, repleto de traições, motins e outros elementos típicos do universo pirata, evocando memórias das experiências proporcionadas pelos filmes da franquia Piratas do Caribe.

Atividades no mar e em terra

A amplitude das atividades disponíveis em Skull & Bones é interessante, oferecendo ao jogador uma variedade de experiências para explorar. Desde o início da jornada, é possível embarcar em aventuras intermináveis, seja navegando pelos mares em busca de tesouros ou enfrentando desafios imprevisíveis, como tempestades e encontros com criaturas marinhas lendárias.

A coleta de materiais, como madeira e metal, para a construção de elementos para o navio adiciona uma camada de progressão tangível e personalização. Contudo, alguns ‘minigames’ para coleta de recursos carecem de originalidade e podem se tornar monótonos rapidamente, sugerindo uma possível área de melhoria para futuras atualizações.

Por outro lado, a exploração terrestre deixa a desejar em alguns aspectos. A falta de um minimapa pode tornar a navegação confusa, e a limitação de movimento do personagem, que não pode pular, diminui a atratividade das explorações a pé. No entanto, essas incursões em terra firme são necessárias para descobrir tesouros, adquirir itens e cumprir missões específicas.

Uma jogabilidade atrativa

A essência da jogabilidade reside na experiência a bordo dos navios, desde os modestos barcos iniciais até as imponentes embarcações conquistadas após horas de progresso. A narrativa se desenrola no processo de aprendizado das variadas tarefas, desde a coleta de materiais até a criação de equipamentos e navios, culminando em atividades e pilhagens focadas no endgame (atividades de fim de jogo).

A trama não é o ponto forte do jogo, mas sim a jogabilidade pura, onde o combate e a exploração reinam supremos. Pilhar e saquear outras embarcações e edificações são aspectos fundamentais da progressão, fornecendo recursos cruciais para missões, melhorias e trocas com outros jogadores.

A customização de armamentos e modificações para os navios oferece uma vasta gama de opções estratégicas no combate, permitindo que os jogadores adaptem seus navios conforme o contexto do confronto. Por exemplo, é possível focar em armas de longo alcance para suporte e reparo, ou optar por canhões com efeitos especiais para resistir a danos e causar impacto adicional.

Existe um bom destaque para a personalização dos navios, que oferece uma ampla gama de opções, desde adereços até itens que afetam a velocidade, resistência e dano do navio. A meticulosa análise desses elementos é essencial para otimizar o desempenho e a eficácia durante os combates navais.

Essa diversidade tática mantém o combate envolvente, proporcionando dezenas de horas de entretenimento dinâmico. Com uma variedade de estilos e abordagens que podem ser combinados em equipe, Skull & Bones oferece uma experiência rica e desafiadora, repleta de possibilidades para os amantes de aventuras marítimas.

Imersão visual e sonora

Um dos pontos mais cativantes de Skull & Bones é o design do mapa e suas diversas regiões, cada uma repleta de nuances culturais que refletem as facções locais, a estética visual e até mesmo itens únicos. A regionalização meticulosa, aliada às características culturais distintas, adiciona profundidade ao mundo do jogo.

Elementos como a física realista da água e do vento durante a navegação, as tempestades que afetam os barcos e até mesmo referências históricas, como as companhias em busca de especiarias e a luta pelo controle de territórios, contribuem para uma imersão envolvente.

Um dos pontos mais notáveis de Skull & Bones é sua localização e dublagem em português, que contribuem significativamente para a imersão do jogador. Os diversos sotaques presentes no jogo refletem a riqueza cultural do ambiente, adicionando uma camada de autenticidade tanto ao cenário quanto aos personagens.

Conclusão

No geral, Skull & Bones oferece uma experiência satisfatória e imersiva para os fãs de jogos de piratas, com seu mundo expansivo, narrativa envolvente e atenção aos detalhes culturais. Embora não seja isento de suas imperfeições, o jogo cumpre sua promessa de transportar os jogadores para as águas perigosas e emocionantes do Caribe, onde podem forjar sua própria lenda como capitães temidos e respeitados.

No entanto, apesar de suas inegáveis qualidades, Skull & Bones não está isento de críticas. Alguns aspectos da jogabilidade podem se tornar repetitivos com o tempo, enquanto a falta de inovação em certas áreas pode prejudicar a longevidade do interesse do jogador. Além disso, embora a narrativa principal seja envolvente, algumas missões secundárias carecem da profundidade necessária, resultando em experiências menos satisfatórias.

Embora não seja perfeito, o jogo cumpre sua promessa de levar os jogadores a uma jornada pelos mares, onde podem forjar sua própria lenda como capitães destemidos e respeitados.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Skull & Bones foi gentilmente cedido pela Ubisoft para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça – Análise

0

Os super vilões da DC estão chegando com tudo nessa nova experiência desenvolvida pela Rocksteady Studios, o jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça promete muita ação e acontecimentos épicos, agora chegou o momento de conferir nossa análise completa e sem spoilers.

O game Suicide Squad: Kill the Justice League foi lançado oficialmente em 2 de fevereiro de 2024 para as plataformas do Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Computador (PC).

O caos chegou a Metropolis

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

O mais recente lançamento da Warner Bros Games, “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”, mergulha os jogadores em uma experiência intensa e repleta de ação dentro do universo da DC Comics, tudo isso através de um visual de cair o queixo.

Com uma narrativa envolvente e desafiadora, o jogo oferece uma abordagem inovadora ao colocar os vilões do Esquadrão Suicida contra os próprios heróis da Liga da Justiça, corrompidos pela influência do supervilão Brainiac.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Uma das características marcantes do jogo são as batalhas contra os chefes, onde os jogadores enfrentam os heróis da Liga da Justiça em confrontos emocionantes e estratégicos.

Cada batalha é meticulosamente elaborada, proporcionando desafios precisos e momentos de adrenalina que mantêm os jogadores imersos na ação.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Apesar dos pontos altos, como as batalhas contra chefes, alguns aspectos podem prejudicar a experiência do jogador. A sobrecarga de informações durante as batalhas pode dificultar a concentração e resultar em momentos de confusão, afetando a fluidez do gameplay.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

No entanto, o jogo compensa esses desafios com uma apresentação visual impressionante. Os gráficos são de alta qualidade, e os designs dos personagens são realistas e bem adaptados ao universo da DC Comics.

A exploração do ambiente de Metrópolis também oferece aos jogadores a oportunidade de descobrir segredos e desafios adicionais, enriquecendo ainda mais a experiência de jogo.

O esquadrão suicida

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Entre os nossos personagens ‘jogáveis’ ao longo da jornada, esta Arlequina, que se destaca com sua personalidade excêntrica e cativante, superando até mesmo suas representações anteriores na série Arkham. Sua evolução como personagem e uma maior profundidade psicológica, acrescenta camadas interessantes à sua dinâmica com o grupo.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Capitão Bumerangue, por sua vez, adiciona uma dose de loucura e egocentrismo ao grupo, embora suas peculiaridades o tornem um membro valioso em momentos cruciais da história.

Para equilibrar essa excentricidade, personagens como Pistoleiro e Tubarão-Rei oferecem uma contrapartida mais sóbria e cativante. Pistoleiro, com sua seriedade e inteligência calculada, atua como um guia para o grupo, enquanto Tubarão-Rei cativa os jogadores com sua inocência e brutalidade contrastantes.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Cada membro do Esquadrão Suicida se destaca de acordo com os eventos específicos da narrativa, o que se reflete não apenas em suas interações, mas também na jogabilidade. Missões que destacam personagens específicos oferecem uma experiência mais imersiva, incentivando os jogadores a explorar a jogabilidade de cada membro do grupo.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Existe um interessante desenvolvimento entre os membros do Esquadrão Suicida, algo que mostra o cuidadoso trabalho de evolução de personagens, mostrando um desenvolvimento maduro e também divertido entre os membros do grupo. Isso é crucial para uma narrativa bem-sucedida, pois permite que os jogadores se conectem emocionalmente com os protagonistas e compreendam suas motivações e dilemas.

Um gameplay repleto de ação

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

No que diz respeito à jogabilidade, o combate é dinâmico e cheio de ação, com uma variedade de explosões e ataques especiais que mantêm os jogadores engajados. No entanto, a intensidade do combate pode se tornar confusa em determinados momentos, devido à quantidade de elementos visuais na tela.

A descrição de uma ação frenética constante, misturada com momentos de exploração do cenário para aprofundar a lore do universo, sugere uma experiência dinâmica. Essa variedade de gameplay pode manter a experiência do jogador de maneira positiva e cativante ao longo do tempo.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

A presença de piadas e ironias, juntamente com cenas de alívio cômico, adiciona uma dimensão de entretenimento ao jogo. A habilidade de equilibrar momentos de tensão com momentos mais leves é essencial para manter o interesse do jogador e proporcionar uma experiência envolvente e variada.

Missões secundárias e mais

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

As missões secundárias desempenham um papel crucial na ampliação da experiência de jogo e na imersão no mundo envolvente de “Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça”. No entanto, apesar de seu potencial, algumas deficiências podem afetar a satisfação do jogador ao longo da jornada.

Um aspecto notável é a falta de variedade nos objetivos das missões secundárias, que muitas vezes se baseiam em padrões repetitivos de combate, como o uso exclusivo de granadas ou absorção de escudo. Embora desafiador inicialmente, essa repetição pode rapidamente se tornar monótona, reduzindo o apelo das atividades secundárias para os jogadores em busca de diversidade e novidade.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

Além disso, a semelhança entre as missões oferecidas pelo Esquadrão de Apoio, composto por personagens como Rick Flag, Pinguim e Hera-Venenosa, é evidente. Desde a proteção de plantas ou terminais até o resgate de civis, os objetivos frequentemente seguem uma fórmula previsível, carecendo de diferenciação para manter o interesse do jogador ao longo do tempo.

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

No entanto, é importante reconhecer que as missões secundárias oferecem valiosas recompensas, como melhorias e itens que aprimoram as habilidades do jogador. Esses incentivos adicionais podem servir como uma motivação para os jogadores persistirem nas atividades secundárias, apesar de suas limitações, contribuindo para uma experiência de jogo mais completa e gratificante.

A variedade e a originalidade das missões secundárias poderiam ser melhores, proporcionando uma experiência mais dinâmica e gratificante para os jogadores que desejam explorar todos os aspectos do jogo.

Conclusão

Análise: Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça - Lenda Games

O jogo Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça oferece uma experiência emocionante, mas assim como mencionamos anteriormente, ele conta com suas próprias limitações e desafios a serem superados. Com uma narrativa envolvente e jogabilidade intensa, o jogo promete evolução e expansão com o tempo, embora possa enfrentar obstáculos significativos ao longo do caminho para manter os jogadores interessados.

Em relação à narrativa, a história do jogo é um dos pontos que merece nossa atenção, pois conta com uma duração relativamente curta que pode decepcionar os jogadores em busca de uma experiência mais prolongada. Os eventos principais, particularmente aqueles relacionados à Liga da Justiça, são resolvidos rapidamente, deixando pouco tempo para desenvolvimento e imersão.

Contudo, o título se mantém como uma excelente e divertida experiência, se tornando um dos games mais recomendados para os fãs de jogos de heróis.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi gentilmente cedido pela Warner Bros Games para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Tekken 8 – Análise

0

A Bandai Namco lançou o mais novo título de uma das franquias de jogos de luta que marcaram uma geração, Tekken 8 apresenta um gameplay renovado e com novas mecânicas que prometem atrair a atenção dos jogadores, agora vamos conferir a análise completa e sem spoilers desta nova batalha.

O game foi desenvolvido em parceria com o estúdio Arika e chegou ao mercado oficialmente em 26 de janeiro de 2024 para as plataformas do Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Computador (PC).

O Despertar

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Após quase uma década desde o lançamento de seu antecessor, Tekken 8 chega para revolucionar a renomada franquia de luta da Bandai Namco. Com uma série de evoluções e melhorias, este título não apenas impressiona visualmente, mas também pela sua narrativa e jogabilidade.

O modo história, denominado “O Despertar das Trevas”, marca uma mudança significativa em relação a Tekken 7. Aqui, a trama é apresentada de forma mais tradicional, focando principalmente na jornada do icônico Jin Kazama. A narrativa direta proporciona uma imersão mais profunda no universo do jogo, permitindo aos jogadores explorar diferentes perspectivas e controlar diversos personagens ao longo da história.

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Uma das maiores conquistas de Tekken 8 é a sua história inédita, que respeita a identidade da franquia. As cenas cinemáticas são verdadeiramente épicas, elevando o padrão da série e proporcionando momentos memoráveis aos jogadores.

No entanto, é importante observar que, apesar da qualidade, a duração da história é um ponto de preocupação, sendo considerada curta para alguns jogadores.

Novos personagens e histórias

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Além das mudanças na narrativa, o modo história de Tekken 8 apresenta alguns elementos que enriquecem ainda mais a experiência do jogador. Um desses pontos é a introdução de novos personagens à franquia.

Com a inclusão de Reina, Azucena e Victor, a Bandai Namco expande o elenco de lutadores, trazendo carisma e profundidade à trama. Especialmente Reina, cujo mistério e presença marcante conquistam os jogadores ao longo da história.

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Outro aspecto a se destacar são os “Episódios de Personagens”, que oferecem aos jogadores a oportunidade de explorar os finais individuais dos 32 lutadores do jogo. Esse modo single-player não apenas complementa a narrativa principal, mas também proporciona um fator de replay significativo.

Com 160 batalhas necessárias para desbloquear todos os finais, os fãs terão horas de entretenimento garantidas.

Mecânicas de gameplay

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

No que diz respeito ao gameplay, Tekken 8 introduz o sistema de “Heat” como sua principal adição. Essa mecânica oferece aos jogadores uma ferramenta tanto ofensiva quanto defensiva, permitindo que eles adaptem sua estratégia de acordo com a situação.

A barra de “Heat”, representada por uma cor azul, enche no início de cada round e pode ser ativada a qualquer momento para aumentar o dano dos golpes do jogador e desbloquear combos exclusivos.

O sistema de Rage (Fúria) está de volta neste novo título da franquia, adicionando uma camada extra de estratégia aos combates. Ativado quando o personagem está à beira do nocaute, a fúria aumenta o dano causado pelo lutador e permite a execução de um especial.

Essa mecânica estimula uma abordagem mais agressiva, beneficiando os jogadores que preferem o estilo de jogo ofensivo.

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Falando sobre os lutadores, cada um apresenta estilos de gameplay únicos, acompanhados de combos que exigem habilidade e dedicação para dominar. Para aqueles que são novatos em jogos de luta, o “Controle Especial” simplifica a jogabilidade, tornando a experiência mais acessível.

Para proporcionar um ambiente de aprendizado ainda mais profundo, Tekken 8 apresenta o Super Ghost Battle, um modo de treino onde os jogadores podem enfrentar uma IA que aprende e reproduz seus movimentos.

Essa ferramenta é valiosa tanto para iniciantes quanto para veteranos que desejam aprimorar suas habilidades.

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

No que diz respeito ao multiplayer online, Tekken 8 eleva o padrão com o netcode aprimorado, resolvendo problemas de conexão que afetavam seu antecessor.

Agora, os jogadores podem desfrutar de partidas online sem preocupações com a estabilidade da conexão, assim como não encontramos nenhuma dificuldade em partidas online ao longo desta análise.

Aspecto Visual e localização

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

No aspecto visual, Tekken 8 impressiona com gráficos de tirar o fôlego e uma trilha sonora frenética que aumenta a imersão durante as batalhas. Os visuais detalhados e os cenários vibrantes transmitem a sensação de uma verdadeira migração de geração, enquanto a trilha sonora energética complementa perfeitamente o ritmo acelerado do gameplay.

Vale mencionar também o sistema de personalização, o game oferece aos jogadores a liberdade de customizar seus personagens de maneiras criativas, adicionando uma camada adicional de personalização e identidade aos lutadores.

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Outro destaque é a inclusão de localização completa para o português. Com legendas e menus em nosso idioma, o jogo se torna mais acessível e fácil de entender para os jogadores brasileiros.

No entanto, a ausência de dublagem em português pode ser vista como uma desvantagem, especialmente para aqueles que valorizam uma imersão ainda maior na experiência de jogo.

Ambiente e Trilha Sonora

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

O título oferece uma ampla gama de cenários dinâmicos que enriquecem as batalhas. Muitos desses cenários apresentam elementos destrutíveis, que não apenas adicionam uma camada estratégica ao combate, mas também possibilitam a realização de combos mais elaborados.

No entanto, é importante destacar que, em alguns cenários, a abundância de efeitos visuais pode prejudicar a visibilidade da ação, tornando-a um pouco difícil de acompanhar.

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Outro destaque é o modo Jukebox, que serve como uma verdadeira homenagem à história da série. Com uma vasta seleção de músicas que abrangem todos os principais títulos da franquia, este modo evoca uma forte nostalgia nos fãs mais antigos.

A qualidade das composições é notável, proporcionando uma trilha sonora envolvente que complementa perfeitamente a experiência de jogo.

Conclusão

Análise: Tekken 8 - Lenda Games

Tekken 8 não apenas entrega um gameplay refinado e uma narrativa que prende a atenção do jogador, mas também se destaca pelos seus cenários dinâmicos e pela trilha sonora nostálgica. Com uma variedade de modos e conteúdos extras, este título promete oferecer uma experiência completa e satisfatória para os fãs de longa data e para aqueles que estão descobrindo a série pela primeira vez.

Esta é uma evolução notável na série, oferecendo cenas cinematográficas impressionantes e uma experiência de jogo envolvente. Apesar de algumas falhas, como a duração da história e a falta de dublagem em português, este título promete satisfazer tanto os fãs de longa data quanto os novatos, marcando um novo capítulo emocionante na jornada de Tekken.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Tekken 8 foi gentilmente cedido pela Bandai Namco para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Prince of Persia: The Lost Crown – Análise

0

O novo Prince of Persia: The Lost Crown finalmente chegou ao mercado, o título apresenta uma visão um tanto diferente dos seus antecessores, agora apostando alto em um gameplay de plataforma, vamos conferir todos os detalhes do game ao decorrer desta nossa análise sem spoilers.

O jogo foi desenvolvido pela Ubisoft Montpellier e lançado oficialmente em 18 de janeiro de 2024 para as plataformas do Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e Computador (PC).

Bem vindo a Pérsia

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

O jogo marca um novo olhar sobre uma das franquias que fizeram um sucesso estrondoso nos anos 2000, desta vez apostando em um estilo de gameplay de plataforma 2.5D, uma escolha audaciosa e refrescante.

A narrativa introduz Sargon, um guerreiro envolvente, membro dos Imortais, enfrentando desafios em uma Pérsia assolada por desastres naturais e invasões. A trama se desenrola com uma traição e o sequestro do príncipe, levando Sargon e seus aliados ao intrigante Monte Qaf, onde enfrentam não apenas inimigos físicos, mas também desafios temporais.

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

A decisão de não ser uma sequência direta ou um reboot é intrigante, mostrando a disposição da Ubisoft em explorar novos caminhos sem apagar a rica história da franquia. “The Lost Crown” é mais uma ramificação do universo Prince of Persia, prometendo um terreno fértil para futuras explorações.

Gameplay repleto de habilidade

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

Prince of Persia: The Lost Crown destaca-se pela excelência na integração de habilidades no gameplay, proporcionando uma experiência cativante e desafiadora. A variedade de habilidades apresentadas, como o dash no ar, pulo duplo, distorções no tempo e brechas dimensionais, não apenas enriquecem a exploração, mas também oferecem inúmeras possibilidades estratégicas no combate.

A implementação das distorções no tempo é particularmente notável, adicionando uma camada de complexidade aos puzzles e desafios, enquanto se alinha harmoniosamente com a narrativa.

A capacidade de combinar várias habilidades em momentos críticos para superar obstáculos intensifica a dinâmica do jogo, revelando a maestria na concepção do design.

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

O equilíbrio entre as mecânicas de combate e exploração é notável, proporcionando uma experiência envolvente em ambos os aspectos. A estratégia se torna essencial no combate, exigindo que os jogadores estejam atentos aos padrões e características de cada inimigo.

A inteligência na distribuição das habilidades ao longo da jornada, com destaque para a retenção das mais úteis para o final, contribui para manter o desafio e a sensação de progresso.

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

A fluidez dos controles e a resposta precisa durante o gameplay são elogiáveis, tornando a aprendizagem contínua uma experiência gratificante. A decisão de deixar habilidades mais poderosas para o final evita a monotonia e preserva a sensação de crescimento do personagem.

Um novo estilo visual

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

Prince of Persia: The Lost Crown se destaca por sua beleza visual e pela habilidade de mesclar o estilo cartunesco com elementos clássicos da cultura persa, proporcionando uma experiência visualmente rica e envolvente.

O trabalho de level design e direção de arte é notável, não apenas pela criação de desafios complexos, mas também pela utilização inteligente da mitologia persa para infundir grandiosidade na jornada do herói.

A arquitetura da Antiguidade e a exploração dos mitos e imaginário persas enriquecem a experiência, revelando uma atenção cuidadosa aos detalhes que eleva o jogo a um patamar visual e narrativo impressionante.

Prince of Persia: The Lost Crown (Lenda Games/Imagem de Reprodução)

A riqueza visual e a imersão cultural proporcionam uma jornada envolvente, explorando não apenas o gameplay, mas também a história de uma cultura muitas vezes sub-representada no cenário pop.

O jogo é uma celebração da rica herança persa, trazendo à tona elementos há muito esquecidos e pouco explorados.

Conclusão

Apesar do longo hiato da franquia, The Lost Crown emerge como um resgate competente do legado de Prince of Persia. Embora não seja o retorno esperado por alguns, o jogo se revela exatamente o que a franquia precisava para se reinventar e se restabelecer. A harmonia entre a estética, mitologia persa e a jogabilidade contribuem para uma experiência que transcende as expectativas, revitalizando a série de maneira notável.

Embora a trama seja competente, é inegável que o grande destaque reside no gameplay envolvente, onde a Ubisoft demonstra maestria na criação de um título cativante. O combate, embora acessível, revela nuances estratégicas que agregam profundidade à experiência, enquanto a progressão gradual de habilidades mantém a jornada estimulante até o desfecho.

Prince of Persia: The Lost Crown se destaca como um exemplar de qualidade no gênero, conquistando não apenas pelos elementos narrativos, mas pela engenhosidade na execução das mecânicas de jogo.

A Ubisoft demonstra coragem ao revitalizar Prince of Persia de maneira tão inovadora, e o resultado é uma experiência envolvente que honra o passado enquanto abraça o futuro.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Prince of Persia: The Lost Crown foi gentilmente cedido pela Ubisoft para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Indiana Jones e o Grande Círculo é revelado pela Bethesda

Desenvolvido pela MachineGames e publicado pela Bethesda Softworks, o jogo Indiana Jones e o Grande Círculo foi finalmente revelado e está previsto para lançamento em 2024 nas plataformas do PC e Xbox Series X/S, disponível também no Xbox Game Pass.

O enredo do jogo situa-se entre os eventos de “Os Caçadores da Arca Perdida” e “A Última Cruzada“, em 1937, onde forças sinistras buscam um antigo poder ligado ao Grande Círculo. O jogador assume o papel do lendário arqueólogo Indiana Jones, conhecido por sua inteligência, astúcia e humor característicos. A narrativa promete uma experiência imersiva repleta de exploração, ação cinematográfica e enigmas intrigantes.

Confira o trailer do jogo:

A mecânica de jogo enfatiza a ação com o icônico chicote de Indiana Jones, que não serve apenas como arma, mas também como uma ferramenta vital para navegar pelo ambiente. O jogador poderá utilizar o chicote para distrair, desarmar e atacar inimigos, bem como para realizar movimentos acrobáticos, como balançar sobre patrulhas desprevenidas e escalar paredes.

O jogo adota uma abordagem dinâmica, mesclando elementos de jogabilidade linear e mapas de áreas abertas. Os jogadores são incentivados a explorar, desvendar segredos fascinantes, armadilhas mortais e resolver quebra-cabeças engenhosos, sendo surpreendidos a cada esquina por elementos do desconhecido, ou, como ressalta de maneira humorística, “por cobras. Por que tinham que ser cobras?“.

A equipe de desenvolvimento, liderada pela MachineGames e com a produção executiva de Todd Howard, promete entregar uma experiência autêntica que captura o espírito aventureiro de Indiana Jones. Com uma narrativa envolvente, mecânica de jogo variada e uma riqueza de detalhes nos ambientes exploráveis, “Indiana Jones e o Grande Círculo” parece ser uma adição promissora à saga do arqueólogo mais famoso do cinema, prometendo aos fãs uma jornada emocionante e repleta de descobertas.

Janeiro de 2024: Principais lançamentos

0

Neste mês de Janeiro de 2024 existem grandes jogos chegando ao nosso mercado de games, agora chegou o momento de conferir todos os principais lançamentos e suas respectivas plataformas.

Prince of Persia: The Lost Crown

  • Data de Lançamento: 18/01/2024
  • Plataformas: PS4 / PS5 / XONE / XSX / SWITCH / PC

Descrição: Viaje para um empolgante jogo de plataforma de aventura e ação no mundo mitológico persa, onde os limites do tempo e do espaço são seus para manipular. Jogue como Sargon e evolua de espadachim prodígio para uma lenda extraordinária enquanto domina o combate acrobático e desbloqueia novos Poderes Temporais e super-habilidades exclusivas.

The Last of Us Part II Remastered

  • Data de Lançamento: 19/01/2024
  • Plataformas: PS5

Descrição: Jogue o título vencedor de mais de 300 prêmios de Jogo do Ano, remasterizado para o console PlayStation 5. Jogue de novo ou comece a descobrir a história de Ellie e Abby com melhorias gráficas, novos modos de jogo, como a experiência de sobrevivência roguelike Sem Volta, integração ao controle sem fio DualSense e muito mais.

Tekken 8

  • Data de Lançamento: 26/01/2024
  • Plataformas: PS5 / XSX / PC

Descrição: O punho encontra o destino em TEKKEN 8. Com o recorde do jogo com a narrativa mais longeva, a série TEKKEN começa um novo capítulo com TEKKEN 8 continuando a história trágica das linhagens Mishima e Kazama, com o conflito entre pai e filho capaz de abalar o mundo se iniciando seis meses após o fim de sua última batalha cheia de rancor. A história de crescimento e determinação de Jin Kazama marca um novo capítulo nesta saga atemporal.

Like a Dragon: Infinite Wealth

  • Data de Lançamento: 26/01/2024
  • Plataformas: PS4 / PS5 / XONE / XSX / PC

Descrição: Explore o Japão e tudo que o Havaí tem a oferecer em uma aventura tão expansiva que abrange todo o Oceano Pacífico. Momentos inesquecíveis esperam você a cada passo da jornada, com uma mistura única de missões e atividades para você aproveitar no seu ritmo.

Avatar: Frontiers of Pandora – Análise

0

A Ubisoft apresentou o seu mais novo lançamento, Avatar: Frontiers of Pandora, um jogo de Ação e Aventura de mundo aberto desenvolvido pela Massive Entertainment, agora chegou o momento de conferir a nossa análise completa e sem spoilers.

O jogo Avatar: Frontiers of Pandora chegou ao mercado oficialmente no dia 7 de dezembro de 2023 para as plataformas do Xbox Series X/S, PlayStation 5 e Computador (PC).

Bem vindos a Pandora

A ambientação de Pandora é ricamente detalhada, com fauna e flora coloridas que criam um ambiente visualmente deslumbrante. A atenção aos detalhes na construção do mundo oferece uma imersão envolvente, incentivando os jogadores a explorar cada canto deste universo exuberante.

O aspecto mais atraente deste título é a imersão profunda na cultura dos Na’vi. Ao assumir o papel de um destes habitantes nativos, os jogadores são colocados no cerne de um conflito entre a sua civilização e a invasora RDA.

A complexidade do enredo pode ser um desafio para novatos, uma vez que exige familiaridade prévia com o universo de Avatar para uma compreensão completa dos acontecimentos.

Não vamos nos aprofundar muito detalhadamente com relação a história do jogo como uma estratégia para preservar a surpresa e a emoção para aqueles que mergulharão no mundo de Pandora.

Exploração e Jogabilidade

Cada avanço durante a exploração e o combate estratégico molda o mundo ao redor e influencia diretamente os eventos dentro do jogo. Isso adiciona uma camada de profundidade à jogabilidade, permitindo aos jogadores sentir que suas ações têm um impacto significativo na narrativa e no ambiente do jogo.

A mecânica de combate oferece uma abordagem estratégica, incentivando os jogadores a adotar táticas variadas, como furtividade e confrontos diretos. No entanto, a limitação das opções de stealth pode limitar a diversidade de estratégias, direcionando mais para um estilo de combate mais direto. Isso contrasta com o estilo furtivo dos filmes e pode impactar a experiência, especialmente para aqueles que esperavam mais opções nesse aspecto.

Outro ponto relevante é a conexão espiritual com a natureza, um aspecto crucial da jogabilidade. Habilidades únicas e essa ligação espiritual não só contribuem para a sobrevivência do personagem, mas também oferecem uma perspectiva única sobre a relação entre os Na’vi e o ambiente ao seu redor.

Diversidade de conteúdo

Outro destaque são os elementos de sobrevivência incorporados ao jogo, como a caça, coleta, crafting e culinária. A necessidade de alimentação regular para evitar a perda de HP adiciona uma camada de realismo à experiência de jogo. A abundância de recursos naturais em Pandora permite a criação de novos equipamentos e pratos, ampliando as possibilidades de personalização e progressão do personagem.

É importante ressaltar que a ênfase nessas mecânicas de sobrevivência pode não agradar a todos os jogadores, especialmente aqueles que buscam uma experiência mais focada na narrativa principal do jogo. A exigência de alimentação frequente e a dependência dos recursos naturais podem se tornar um elemento tedioso para alguns jogadores.

Mecânicas e Aspecto Sonoro

O jogo apresenta uma gama diversificada de atividades secundárias, adicionando complexidade à jogabilidade principal e incentivando os jogadores a explorar além das missões centrais. A introdução de elementos como hacking e investigações expande o escopo do jogo, proporcionando uma experiência mais rica e envolvente. No entanto, a ausência de um sistema de navegação claro, como mini-mapa ou marcações de pontos de interesse, pode representar um desafio para os jogadores na orientação e na identificação de objetivos secundários, afetando a experiência de exploração.

Algo que também vale apena mencionar é a inclusão do modo cooperativo online para dois jogadores, assemelhando-se ao modelo presente em títulos da franquia Far Cry. Essa opção oferece aos jogadores a oportunidade de explorar e enfrentar desafios em conjunto, acrescentando um componente social à experiência de jogo.

A qualidade sonora do jogo é elogiável, seguindo o padrão de excelência pelo qual a Ubisoft é reconhecida. Destaca-se a localização para o português do Brasil, que não apenas oferece textos bem adaptados, mas também uma dublagem de alto nível.

Conclusão

O game oferece uma narrativa envolvente, combate estratégico e elementos de sobrevivência que enriquecem a experiência de jogo. No entanto, a complexidade da história, a limitação das opções de stealth e a ênfase excessiva em mecânicas de sobrevivência podem criar obstáculos para os novatos e não agradar a todos os tipos de jogadores. Para os fãs ávidos da franquia, o jogo oferece uma oportunidade emocionante de explorar e interagir com o mundo expansivo de Pandora.

Com sua promessa de imersão profunda na cultura Na’vi, narrativa envolvente e liberdade de escolha, este jogo oferece uma experiência que pode ser tanto emocionalmente envolvente quanto visualmente deslumbrante para os fãs de Avatar e entusiastas de jogos de mundo aberto.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Avatar: Frontiers of Pandora foi gentilmente cedido pela Ubisoft para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Grand Theft Auto VI (GTA 6) será lançado em 2025, confira o trailer

O primeiro trailer de Grand Theft Auto VI (GTA 6) foi revelado ao mundo antes do esperado. Este próximo capítulo da franquia promete inovações significativas e uma experiência imersiva de mundo aberto, mantendo-se fiel à sua fórmula de sucesso.

Uma das principais revelações é a introdução de uma dupla de protagonistas, Lucia e Jason, ambos ex-presidiários em busca de um novo começo na fictícia Vice City, que se assemelha a Miami. Essa escolha de personagens oferece a possibilidade de explorar diferentes perspectivas e narrativas dentro do jogo, adicionando complexidade e profundidade à história, algo característico das produções da Rockstar.

Confira o trailer do jogo:

O trailer divulgado oferece vislumbres dos personagens principais, bem como uma variedade de ambientes dentro da cidade, sugerindo a presença integrada das redes sociais como parte integrante da jogabilidade. Essa inclusão certamente reflete os aspectos contemporâneos da sociedade, conectando-se com o público atual de jogadores.

É importante notar que o anúncio oficial não especifica uma data exata de lançamento, apenas apontando para o ano de 2025. A falta de uma data concreta pode gerar ansiedade entre os fãs, porém, também pode ser interpretada como uma estratégia para manter o suspense e o interesse pela franquia ao longo do período de divulgação.

A confirmação de que GTA 6 estará disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S é uma notícia positiva para os jogadores dessas plataformas, embora a ausência de menção ao PC possa causar alguma preocupação entre os fãs que preferem essa plataforma. No entanto, é provável que a Rockstar venha a confirmar posteriormente o lançamento para PC, considerando o histórico da empresa em adaptar seus jogos para essa plataforma.

Call of Duty: Modern Warfare 3 – Análise

0

O mais novo título da franquia Call of Duty chegou ao mercado, estamos falando de Modern Warfare 3 (2023), uma recriação do título original lançado em 2011, que agora chega para a nova geração com um visual detalhado e ainda mais realista, agora chegou o momento de conferir a nossa análise completa com todos os detalhes do jogo e sem spoilers.

O novo Call of Duty: Modern Warfare 3 (2023) foi lançado em 10 de novembro de 2023 e está disponível nas plataformas do Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Computador (PC).

Uma experiência rápida e intensa

A campanha de Call of Duty: Modern Warfare 3 oferece uma continuidade sólida à narrativa estabelecida por seu título anterior. A imersão no enredo é rapidamente introduzida, o que pode representar um desafio para os jogadores que não estão familiarizados com a história anterior da série. A ausência de um contexto inicial pode dificultar a compreensão inicial para novos jogadores, então uma experiência mais proveitosa deve ser sentida por aqueles que já jogaram Modern Warfare 2.

No entanto, a narrativa é habilmente conduzida por uma sucessão de momentos intensos, repletos de ação desenfreada, explosões e tiroteios que, independentemente do conhecimento prévio do enredo, proporcionam uma experiência imersiva e emocionante.

O game mergulha os jogadores em uma emocionante jornada controlando o Capitão John Price e sua equipe composta por personagens reconhecíveis, como Soap, Kate Laswell e Farah Karim.

De maneira a evitar spoilers que poderiam comprometer a experiência do jogador, a trama se inicia com a invasão de um Gulag por um batalhão de soldados, cuja missão é resgatar o prisioneiro identificado como 627, posteriormente revelado como Vladimir Makarov, o antagonista central da saga. A astúcia do comandante russo é evidente ao orquestrar detalhes cruciais da fuga de sua cela, demonstrando planos ainda mais ambiciosos e ameaçadores.

A ambientação do jogo reflete o padrão de qualidade estabelecido pela franquia, apresentando visuais e efeitos sonoros impressionantes que contribuem significativamente para a imersão do jogador. A variedade de cenários, indo desde locais urbanos até ambientes mais hostis, adiciona diversidade às missões e mantém o interesse ao longo da campanha.

Contudo, a narrativa, embora empolgante, pode ser considerada curta e previsível em certos momentos, oferecendo poucas surpresas para aqueles mais familiarizados com o gênero. Além disso, a falta de inovação significativa em relação aos títulos anteriores da série pode deixar alguns jogadores em busca de uma abordagem mais original e inovadora.

Gameplay com novidades

Uma das notáveis inovações deste jogo é a abordagem não linear em algumas missões, oferecendo ao jogador a liberdade de abordar os objetivos de diferentes maneiras. Isso permite que os jogadores escolham entre a abordagem tática, utilizando silenciadores e estratégia cuidadosa, ou um estilo mais agressivo e direto, enfrentando os desafios com intensidade, refletindo até mesmo aspectos do modo Battle Royale da franquia. Essa variedade de abordagens oferece uma experiência mais personalizada, adaptando-se ao estilo de jogo preferido de cada jogador.

No entanto, a transição entre essa abordagem mais aberta e a narrativa principal pode ser desafiadora para os jogadores menos familiarizados com a série, especialmente para aqueles que são fãs do modo Warzone. Apesar disso, é encorajador que os entusiastas desse modo explorem a campanha do jogo, mesmo que inicialmente possam se sentir um pouco desconectados da história.

Multiplayer promissor

O multiplayer, um dos pilares fundamentais da franquia, recebeu melhorias significativas na jogabilidade, tornando a experiência de atirar e se movimentar mais satisfatória. O retorno da ação frenética, típica da série, é enfatizado nos modos multiplayer, mantendo os jogadores constantemente envolvidos e desafiados.

Embora a inclusão de mapas e armas atualizadas traga um elemento de nostalgia, oferecendo um vislumbre das versões anteriores como MW2 e MW3, alguns jogadores podem se sentir desapontados pela falta de conteúdo completamente novo. A presença de apenas algumas adições inéditas pode gerar a sensação de escassez para aqueles que procuram uma experiência mais inovadora no multiplayer.

É importante notar que o jogo apresenta uma variedade decente de estilos de jogo e fases clássicas já no lançamento, com um destaque especial para o mapa Favela, que captura um cenário ambientado no Rio de Janeiro e é particularmente adorado pelos fãs brasileiros. A representação detalhada e a inclusão de ícones reconhecíveis, como o Cristo Redentor, oferecem uma experiência autêntica aos jogadores, criando uma conexão emocional com esse ambiente específico.

Modo zumbis e mais

O modo Zumbis é um PvE de grande escala, no qual 24 jogadores são divididos em trios para enfrentar exclusivamente zumbis ou mercenários controlados pelo jogo. O diferencial reside na ausência de confronto direto entre os jogadores, incentivando a cooperação e até mesmo a colaboração entre equipes rivais em certos momentos da jogabilidade.

A introdução do modo Zumbis no universo de Call of Duty: Modern Warfare 3 é um marco inovador na franquia, trazendo uma experiência diferente dos tradicionais modos vistos na série Black Ops. Esta versão oferece uma abordagem única, afastando-se do esquema convencional de rounds para uma dinâmica mais aberta, assemelhada ao modo Outbreak presente em Cold War.

A mecânica de jogo propõe um desafio interessante ao colocar os jogadores em um grande mapa aberto repleto de tarefas a serem cumpridas, enquanto enfrentam hordas de mortos-vivos. O objetivo principal é completar o máximo de missões em um período limitado de 45 minutos, culminando na extração via helicóptero antes que uma neblina de gás tóxico cubra todo o mapa, em uma dinâmica semelhante aos elementos dos Battle Royales.

Conclusão

No geral, Call of Duty: Modern Warfare 3 entrega uma experiência intensa e repleta de ação, embora possa ser mais apreciada por aqueles que já têm afinidade com a trama estabelecida nos jogos anteriores da franquia. Seu destaque está na intensidade das sequências de ação e na qualidade técnica, apesar de apresentar poucas novidades em termos de inovação narrativa.

O game oferece uma mescla de inovação e familiaridade, com pontos altos na liberdade de abordagem das missões e melhorias na jogabilidade multiplayer. No entanto, a falta de conteúdo inteiramente novo pode ser um aspecto decepcionante para alguns jogadores ávidos por uma renovação mais substancial na série.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Call of Duty: Modern Warfare 3 foi gentilmente cedido pela Activision para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Rockstar Games revela data de trailer de Grand Theft Auto VI

0

A espera está chegando ao fim, após a revelação do jornalista Jason Schreier de que um anúncio oficial sobre o próximo lançamento da franquia – Grand Theft Auto VI (GTA 6) – viria ainda essa semana e um trailer sairia no começo de dezembro, a Rockstar Games veio a público e revelou oficialmente a notícia.

Segundo um post no X (antigo Twitter), Sam Houser confirma que o trailer deve sair em comemoração aos 25 anos da Rockstar Games.

Confira a nota oficial da empresa:

“O próximo mês marca o 25º aniversário da Rockstar Games. Graças ao incrível apoio dos nossos jogadores em todo o mundo, tivemos a oportunidade de criar jogos pelos quais somos verdadeiramente apaixonados.”

Ainda segundo a Rockstar:

Em 1998, a Rockstar Games foi fundada com base na ideia de que os videogames poderiam se tornar tão essenciais para a cultura quanto qualquer outra forma de entretenimento, e esperamos ter criado jogos que você ame em nossos esforços para fazer parte dessa evolução.


Estamos muito entusiasmados em informar que no início de dezembro lançaremos o primeiro trailer do próximo Grand Theft Auto. Esperamos muitos mais anos compartilhando essas experiências com todos vocês. – Sam Houser.”

Vale lembrar que diversos vídeos de uma versão em desenvolvimento do game chegaram a vazar na internet, e confirmaram diversos rumores de que o game se passaria em Miami, e teria dois protagonistas, Jason e Lucia.

Você está empolgado para o lançamento do GTA 6? Comenta aqui!

Diablo IV – Análise

0

As grandes ameaças chegam uma vez mais no mundo de Santuário, o aguardado Diablo IV já está entre nos, agora chegou o momento de conferir a nossa análise completa e sem spoilers deste novo lançamento da Activision Blizzard.

O game teve o seu lançamento no dia 5 de junho de 2023 para as plataformas do Xbox One, Xbox Series X/S, PlayStation 4, PlayStation 5 e Computador (PC), vale notar que uma versão para o Steam foi lançada no dia 17 de outubro.

De volta ao mundo de Santuário

O recente lançamento de Diablo IV coloca o jogador de volta ao misterioso universo de Santuário, onde a batalha ancestral entre o bem e o mal atinge um novo ápice. O enredo, centrado na invocação de Lilith, a Filha do Ódio, confere uma reviravolta à narrativa clássica, colocando os demônios no controle. O jogador assume um papel central na busca por Lilith, sendo gradualmente envolvido em um conflito de grandes proporções.

A trama oferece uma progressão interessante, em que o papel do jogador se expande conforme avança na caçada. A conquista da confiança de instituições religiosas e figuras influentes adiciona profundidade à narrativa, enquanto o verdadeiro apelo da jornada reside na testemunha dos horrores desencadeados pela Filha do Ódio. Navegar pelo Santuário revela cidades devastadas, mergulhadas no frio, na loucura e na morte, proporcionando uma imersão única no mundo sombrio do jogo.

A introdução de um mundo aberto é uma adição notável ao estilo da franquia, ampliando a experiência de jogo. O extenso mapa, com seus quatro reinos distintos, vilas, fortificações e cidades, é um feito impressionante mesmo na era de jogos vastos. A diversidade de ambientes, incluindo florestas, montanhas congeladas e desertos áridos, contribui para a riqueza visual e atmosférica do jogo.

Aspecto Sonoro e Ambientação

A qualidade da dublagem é destacada como um ponto forte, contribuindo para uma imersão mais profunda. As vozes bem encaixadas e as interpretações habilidosas dos personagens aprimoram a narrativa, enriquecendo a experiência do jogador.

A ambientação sombria do jogo é elogiada, proporcionando o cenário ideal para o desenvolvimento da história, e o design dos personagens é reconhecido como um destaque positivo.

Exploração com muito conteúdo

A abordagem do jogo em recompensar a curiosidade e a exploração é admirável. A presença constante de novos locais, criaturas e missões secundárias incentiva os jogadores a se aventurarem fora dos caminhos conhecidos. A inclusão de montarias e a conveniência dos portais de transporte rápido minimizam a fadiga do deslocamento, tornando a exploração não apenas essencial, mas também prazerosa.

A introdução de masmorras como desafios pós-missões adiciona uma camada adicional à experiência de jogo. Estes locais, habitados por inimigos de níveis superiores e desafios estratégicos, fornecem uma extensão significativa à longevidade do jogo. A capacidade de ajustar o nível de dificuldade das masmorras, proporcionando uma escalada progressiva de desafios, é uma adição inteligente que promove a rejogabilidade e mantém os jogadores engajados.

A abordagem da loja de cash merece destaque, ao oferecer apenas itens cosméticos que não afetam a jogabilidade, evitando a temida influência “pay-to-win”. Esta decisão preserva o equilíbrio do jogo e mantém a integridade da experiência do jogador.

No entanto, notamos a falta do famoso ‘mapa transparente’ que esta ausente neste novo titulo, um recurso clássico da franquia Diablo, onde era possível visualizar o mapa no meio da tela “com uma transparência” com um simples pressionar de botão. A remoção desse elemento pode impactar negativamente a jogabilidade, especialmente em masmorras, onde a navegação é crucial. A necessidade constante de abrir o mapa em tela cheia pode interromper o fluxo do jogo em determinados momentos.

Classes e habilidades

O game apresenta uma diversidade notável com cinco classes distintas: Bárbaro, Mago, Druida, Necromante e Renegado. Cada classe oferece não apenas uma estética única, mas também mecânicas, dinâmicas e árvores de habilidades exclusivas. Essa variedade acrescenta uma camada estratégica ao jogo, pois a escolha da classe impacta diretamente no ritmo do jogo e na abordagem do combate.

A possibilidade de criar builds personalizadas na árvore de habilidades é um destaque significativo. O jogo incentiva os jogadores a moldarem suas habilidades de acordo com seu estilo de jogo, proporcionando uma experiência altamente satisfatória. A ênfase na combinação de habilidades que se alinham ao gosto do jogador, juntamente com opções alternativas para enfrentar desafios específicos, contribui para a profundidade e personalização da experiência do usuário.

Conclusão

O jogo Diablo IV se destaca na manutenção do equilíbrio entre um mundo aberto expansivo e a capacidade de manter o interesse do jogador. A ausência de espaços vazios é digna de elogios, cada trecho entre cidades oferece desafios constantes, desde inimigos a loot valioso e eventos especiais. A variedade surpreendente nas tarefas e nos monstros mantém a jogabilidade fresca e cativante.

Este não é apenas um simples capítulo promissor na série, mas um exemplo de como revitalizar uma franquia, incorporando elementos modernos sem perder a essência que conquistou os fãs. A combinação de uma narrativa envolvente, um mundo expansivo e a jogabilidade cativante fazem de Diablo IV uma experiência que vale a pena para os veteranos da série e novatos.


Jucélio “Lenda” Verissimo
Computador (PC)

Diablo IV foi gentilmente cedido pela Activision Blizzard para a realização desta análise.

Esta review representa a nossa opinião diante de tudo o que vimos e experimentamos, sabemos que cada pessoa possui opiniões diferentes em alguns aspectos, por isso sempre encorajamos que todos experimentem e tirem as suas próprias conclusões.

Alan Wake II recebeu trailer de lançamento, confira

O tão esperado Alan Wake II da Epic Games Publishing e da desenvolvedora Remedy Entertainment recebeu o seu aguardado trailer de lançamento, o game está prestes a chegar às plataformas PlayStation 5, Xbox Series e PC via Epic Games Store em 27 de outubro.

Confira o trailer de lançamento:

Esta sequência promete continuar a história do icônico escritor Alan Wake, e a prévia do jogo nos deixa ansiosos para adentrar novamente o universo de suspense e terror psicológico.

Sobre a história do jogo:

O enredo de Alan Wake II se desenrola em Bright Falls, uma pequena comunidade cercada pela vastidão da natureza do Pacífico Noroeste dos Estados Unidos. Aqui, uma série de assassinatos rituais perturba a tranquilidade da cidade.

Saga Anderson, uma experiente agente do FBI, chega para investigar esses crimes misteriosos. Enquanto isso, Alan Wake, um escritor perdido que se encontra aprisionado em um pesadelo além de nossa realidade, tenta moldar a realidade ao seu redor através de uma história sombria, na esperança de escapar de sua prisão.

Esses dois protagonistas se veem em jornadas desesperadas em realidades separadas, mas com um elo inexplicável entre eles. Em meio a uma história de horror sinistra, repleta de vítimas e monstros, ambos terão que se tornar os heróis que a situação exige.

Confira os maiores destaques da Brasil Game Show 2023

Seguindo a tradição, a maior feira de games da América Latina, Brasil Game Show, realizou sua 14ª edição de 11 a 15 de outubro de 2023 e contou com grandes destaques, no Expo Center Norte, em São Paulo. Como de costume, nós estivemos pela feira e te contamos as maiores novidades.

A maior feira de games da América Latina contou com mais uma edição épica no Brasil

Torneio de Mortal Kombat 1

Um verdadeiro combate mortal tomou conta da Arena Monster, o Mortal Kombat Invitational, o primeiro torneio do jogo recém lançado no Brasil, que contou com a participação de pro players da cena, como Killerxinok, Konqueror249, Gustavo Page, GuiExceptional, Little Chronos, Sangue Frio, Agamottos Eye e o grande campeão , Zeeus.

E não parou por aí, o torneio contou também com um show de cosplayers do game e até mesmo brindes para a galera que participou.

Nintendo marcando presença 

Indo em contramão das gigantes Sony e Microsoft, que optaram por não participarem da Brasil Game Show 2023, a Nintendo seguiu firme e fez um dos maiores stands da feira, com diversas atrações e até mesmo jogos lançamentos para o público testar, como “Prince of Persia: The Lost Crown” e “Super Mario Bros. Wonder”. Vale lembrar que além da Nintendo, a Sega também marcou presença com o seu novo lançamento “Sonic Superstars“.

Video Game Orchestra

Criada por ninguém menos que Shota Nakama, o japonês mais adorado do Brasil por conta do seu nome…inapropriado para menores, a Video Game Orchestra também marcou presença fazendo um dos melhores concertos da Sonic Symphony World Tour, turnê mundial que passou pelo evento.

A orquestra conta com 28 membros e roda o globo tocando versões de temas clássicos de franquias como Metal Gear Solid, Final Fantasy, Chrono Trigger e outras.

Convidados especiais

Uma das novidades mais legais da BGS 2023 foi a participação de convidados especiais como Ned Luke e Shawn Fonteno, os dubladores de Michael e Franklin em Grand Theft Auto V, Nolan Bushnell, criador do Atari e Naoki Yoshida, produtor de Final Fantasy XVI, lembrando que Charles Martinet, o dublador original do Mario havia sido confirmado porém cancelou sua presença na feira alguns dias antes.

E você? Marcou sua presença na Brasil Game Show 2023? Pretende ir na edição do ano que vem? Conta pra gente!

Microsoft conclui compra da Activision Blizzard por U$69 bilhões!

A conclusão da compra da Activision Blizzard pela Microsoft representa um marco significativo na indústria de jogos eletrônicos, sendo o maior negócio já realizado na história do setor. Após meses de negociações, análises por órgãos reguladores internacionais e controvérsias, a aquisição finalmente se concretizou com a aprovação da Autoridade de Competição e Mercado (CMA) do Reino Unido.

O valor impressionante de quase US$ 69 bilhões ressalta a magnitude da transação e destaca a importância estratégica que a Microsoft atribui ao setor de jogos. Com a aquisição, a Microsoft incorpora uma vasta gama de franquias de sucesso, incluindo Call of Duty, Overwatch, Diablo e World of Warcraft, fortalecendo ainda mais seu portfólio de jogos e consolidando sua presença na indústria.

O processo de aprovação da aquisição foi marcado por desafios legais e preocupações regulatórias, principalmente em relação à potencial exclusividade de certos títulos para o Xbox, que levaram à investigação da CMA no Reino Unido. A Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido se debruçou sobre a fusão, considerando possíveis impactos negativos no mercado de jogos eletrônicos.

A aquisição tem implicações significativas para o cenário competitivo da indústria de jogos. A Microsoft agora detém um poderoso catálogo de propriedades intelectuais e uma base de jogadores ainda maior, fortalecendo sua posição como concorrente de peso contra outras gigantes da indústria, como a Sony e a Nintendo.

Os desafios à frente incluem a integração eficiente das equipes da Activision Blizzard na estrutura da Microsoft e a gestão das diversas franquias adquiridas. A indústria de jogos é altamente dinâmica e competitiva, e a Microsoft precisará demonstrar habilidades de gerenciamento e inovação para aproveitar plenamente o potencial dessa aquisição.

Para os consumidores, essa aquisição pode trazer mudanças significativas nas experiências de jogo, incluindo possíveis exclusividades para o ecossistema Xbox, bem como uma maior integração de serviços e conteúdo em plataformas Microsoft.

Este é um momento marcante na indústria de jogos eletrônicos, com implicações de longo prazo para o mercado, as empresas envolvidas e os jogadores. A forma como a Microsoft gerenciará essa aquisição e suas consequências permanece como um ponto de interesse para toda a indústria.