ArcheAge Unchained – Como melhorar o desempenho? Melhore sua performance e seu ping!

ArcheAge Unchained - Como melhorar o desempenho?

O MMORPG ArcheAge Unchained foi atualizado para versão 64 bits o que já ajuda muito no desempenho, mas isso é apenas o começo para melhorar a performance enquanto estiver jogando, existem muitos métodos e truques para melhorar o desempenho geral na hora de rodar os mais diversos jogos e programas no computador.

Mas, esteja atento, não é recomendado utilizar programas de terceiros enquanto estiver com o cliente aberto do jogo, pois o sistema do Easy Anti Cheat (EAC) pode acabar causando algum conflito!

Programas diversos
ArcheAge Unchained - Advanced System Care
ArcheAge Unchained – Melhore o desempenho do computador com programas diversos.

No geral você pode realizar uma ‘manutenção’ usando os seguintes programas que podem acabar melhorando a sua performance:

  • Advanced System Care – Além de você pode usar a ferramenta para limpar, você também tem varias ferramentas que te ajudam a desativar coisas desnecessárias e outros que te ajudam a desfragmentar os registros e tudo mais, isso não quer dizer que vá deixar mais rápido, mas é importante fazer manutenção.
  • iObit Driver Booster – O uso do Driver Booster acontece em dois momentos, sempre após instalar o Windows e para manter atualizado o drivers do computador de forma fácil, o programa sempre mostra quanto tempo tem que você não atualiza os drivers, muitos problemas ocorrem por drivers desatualizados, isso pode afetar a performance.
  • iObit Uninstaller ou Revo Uninstaller – Desinstalar um programa ou jogo nem sempre remove tudo do computador, com estes programas você consegue remover todos os arquivos e até entradas no registro.
  • Leatrix Latency Fix – Esse é um velho amigo desde a época do World of Warcraft: Burning Crusade e ajuda a melhorar o Ping com o Game Server.
  • Quick CPU – Pode ajudar bastante com o ArcheAge já que ajuda o processador a rodar no máximo de sua capacidade, você pode monitorar e melhorar o uso dos cores.
  • MSI Afterburner – Clássico programa para monitoramento das estatísticas gráficas e overclocking que muitos conhecem, não é algo que vá ajudar muito no ArcheAge se você possuir uma placa de video razoável.
  • Redutores de Ping – A experiencia de cada um é diferente porque são muitas variáveis quando se trata da conexão de internet, mas os três principais programas usados que são compatíveis com ArcheAge é o NoPing, ExitLag, WTFast e Ping Zapper, você deverá testar qual é o melhor para sua conexão usando o Trial.
Mudanças no Windows
ArcheAge Unchained - Windows 10
ArcheAge Unchained – Melhore o desempenho do Windows 10 com poucas mudanças.

Existem algumas mudanças fundamentais no Windows 10 que podem te ajudar a melhorar o desempenho.

  • Desativar Efeitos Visuais – Abra as Configurações, clique em Sistema, depois em Sobre, Informações do Sistema, agora em Configurações Avançadas do Sistema, clique em Desempenho e no botão Configurações, e escolher a opção de Ajustar para Melhor Desempenho, por fim apenas deixe ativado a opção Mostrar Miniaturas ao Invés de Ícones e Usar Fontes de Tela com Cantos Arrendondados.
  • Opções de Energia – Abra o Painel de Controle, este é aberto no Menu Iniciar, no parta “S”, clique em Sistema do Windows, depois abra Opções de Energia, escolha Alto Desempenho.
  • Windows Defender – Utilize como antivirus, é confiável e não gera conflitos como outros podem gerar.
  • Desfragmentar HD – Se você utiliza o Windows após muito tempo é recomendado você fazer desfragmentação do HD para melhorar o desempenho.
  • Nvidia Control Panel – Você pode alterar duas configurações globais que ajudam em todos os jogos, colocar Maximum Pre-Rendered Frames para 1, Threaded Optimization ativado para ON e desativar o VSync, geralmente os jogos tem essa opção.
Cliente ArcheAge
ArcheAge Unchained - Melhorando o desempenho.
ArcheAge Unchained – Melhore a performance desativando algumas coisas.

Configurar o cliente do ArcheAge para ter bom desempenho é importante, existem algumas coisas que você deve se atentar na hora de configurar o jogo para rodar bem e atingir boas taxas de FPS.

  • Sombras (Shadows) são sempre um vilão quando se trata de desempenho, se você quiser manter o gráfico alto mas ter ganho de desempenho absurdo, basta desativar as sombras do jogo.
  • Desativar os efeitos de Pós Processamento, HDR, Depth of Focus, menos Anti-Aliasing, se você não tem um computador de ponta, utilize o FXAA e se você tiver um computador de ponta, pode testar qual roda melhor e fica mais bonito, eu recomendo usar o TXAA.
  • Lembre-se que agora você pode ativar o botão de performance para que o jogo rode melhor em areas de eventos de PvP massivo.
Desligue Programas Terceiros

Hoje em dia nós temos muitos programas rodando ao mesmo tempo enquanto estamos jogando, e alguns deles podem gerar conflitos causando instabilidade e “crash”, portanto se deve sempre prestar atenção e encerra-los se não são de utilidade para o jogo.

Geralmente estes programas ou medem o FPS, fazem overlay do aplicativo no jogo e outras coisas, em caso do ArcheAge estiver fechando sozinho você terá que fechar o aplicativo ou desativar estes overlays para confirmar que esse é o problema.

Aba do Facebook

Se você costuma jogar com navegador aberto, a aba do Facebook é a que consome mais memoria RAM, os outros sites não consomem tanto, mas o ideial é o navegador estar fechado, ele sempre consome boa parte dos recursos.

Proteção em Tempo Real

Caso você tenha um programa antivirus ou outro qualquer de segurança que faz proteção em tempo real, você deve desligar a proteção em tempo real, isso consome muitos recursos enquanto você estiver utilizando o computador.

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade

Publicidade