ArcheAge Unchained – O que significam as informações de personagem? Saiba o que cada característica significa para o seu personagem

ArcheAge Unchained - O que significam as informações de personagem?

O jogo ArcheAge possui todo o sistema de um bom RPG e como todo jogo do gênero os números de seu personagem são muito importantes na hora das brigas de PvP que você terá que enfrentar, seu objetivo no jogo é aumentar o status da sua classe ao máximo, mas antes você tem que saber o que elas significam.

ArcheAge - Informações de Personagem
ArcheAge – Informações de Personagem
Estatísticas de Dano, Defesa e Cura
  • Melee Attack (Ataque Corpo a Corpo) – Este é o dano causado por ataques com armas corpo a corpo, o dano é medido como DPS (Dano por Segundo), a cada 1.0 segundos você dá aquele total de dano, ou seja, se seu dano é 1000, em 10 segundos você vai dar 10000 de dano no outro jogador descontando os status de defesa dele.
  • Ranged Attack (Ataque a Distancia) – Este é o dano causado por ataques de armas de longa distancia, o dano é medido como DPS (Dano por Segundo), a cada 1.0 segundos você dá aquele total de dano, ou seja, se seu dano é 1000, em 10 segundos você vai dar 10000 de dano no outro jogador descontando os status de defesa dele.
  • Magic Attack (Ataque Mágico) – Este é o dano causado por ataques de armas de magia, o dano é medido como DPS (Dano por Segundo), a cada 1.0 segundos você dá aquele total de dano, ou seja, se seu dano é 1000, em 10 segundos você vai dar 10000 de dano no outro jogador descontando os status de defesa dele.
  • Healing Power (Poder de Cura) – Este e o poder de cura do personagem, sempre que usar uma magia de cura você curará aquela quantidade de vida do personagem a ser curado, ou seja, se você tem 1000 de Poder de Cura, você irá curar sempre 1000 mais outras estatísticas que aumentam a cura.
  • Physical Defense (Defesa Física) – Esta é a quantidade de defesa contra ataques corpo a corpo, na frente do numero está a porcentagem de redução do dano, ou seja, se você tiver 20% de redução de dano e receber 1000 de dano corpo a corpo, no resultado final você receberá 800 de dano.
  • Magic Defense (Defesa Mágica) –  Esta é a quantidade de defesa contra ataques de magia, na frente do numero está a porcentagem de redução do dano, ou seja, se você tiver 20% de redução de dano e receber 1000 de dano corpo a corpo, no resultado final você receberá 800 de dano.
Estatísticas Básicas
  • Strenght (Força) – Cada ponto de Força aumenta 0.2 de seu ataque de dano corpo a corpo, ele também aumenta Melee Accuracy, Melee Critical Rate e Parry Rate. A cada 10 pontos de Força, você aumenta em 2 o seu Melee Attack.
  • Intelligence (Inteligencia) – Cada ponto de Inteligencia aumenta 0.2 de seu ataque de dano magico e 12 de Mana, ele também aumenta Magic Accuracy, Magic Critical Rate e Evasion Rate. A cada 10 pontos de Inteligencia, você aumenta em 2 o seu Magic Attack.
  • Agility (Agilidade) – Cada ponto de Agilidade aumenta 0.2 de seu ataque de dano a distancia, ele também aumenta Ranged Accuracy, Ranged Critical Rate e Evasion Rate. A cada 10 pontos de Agilidade, você aumenta em 2 o seu Magic Attack.
  • Spirit (Espirito) – Cada ponto de Espirito aumenta 0.2 de seu poder de cura, ele também aumenta Mana Regen, Magic Accuracy, Critical Heal Rate e Parry Rate. A cada 10 pontos de Espirito, você aumenta em 2 o seu Poder de Cura.
  • Stamina (Energia) – Cada ponto de Energia aumenta 12 da sua Vida e Physical Defense, Magic Defense mais 1 ponto, ele também aumenta Health Regen e Shield Block Rate. A cada 10 pontos de Stamina, você aumenta em 120 da sua vida e 12 pontos da sua Physical Defense e Magic Defense.
Estatísticas de Velocidades
  • Move Speed (Velocidade de Movimento) – Está é sua velocidade correndo, ela é medida em metros por segundo, se você correr 6 metros por segundo, se correr por 10 segundos se moverá 60 metros.
  • Attack Speed (Velocidade de Ataque) – Está é a sua velocidade para completar a animação de um ataque e também afeta o carregamento global entre cada habilidade, ou seja, o normal é 100% de 1 segundo, mas se esse numero baixar e estiver em 80%, você levará 0,8 segundos para dar uma batida em outro jogador.
  • Casting Speed (Velocidades de Conjuração) – Está é sua velocidade conjurando uma magia, ou seja se sua magia tem 1.0 segundos para ser conjurada e você tiver 50% de velocidade de conjuração, essa magia será lançado a cada 0,5 segundos.
Estatísticas de Ataque Corpo a Corpo
  • Melee Attack Speed (Velocidade de Ataque Corpo a Corpo) – Está é a sua velocidade de ataque das armas de corpo a corpo equipadas na sua mão, se seu Attack Speed for aumentado ele afetará esta estatística e você vai bater mais rápido com sua arma, essa estatística não implica em habilidades.
  • Melee Accuracy (Precisão Corpo a Corpo) – Está é sua chance de acertar o ataque de corpo a corpo, se você tiver 90% de chances, seus ataques poderão falhar. Em caso de ser 100%+ você sempre acertará seus ataques.
  • Melee Critical Rate (Taxa de Critico Corpo a Corpo) – Está e sua chance de dar ataques críticos corpo a corpo, ou seja, toda vez que você acertar um ataque critico o dano ganha um bonus baseado na sua porcentagem de Critical Damage.
  • Melee Critical Damage (Dano de Critico Corpo a Corpo) – Está é a sua porcentagem de dano adicional ao realizar um ataque critico, se você tiver der 1000 de dano e sua estatística de Critical Damage for 50%, você dará 1500 de dano critico.
  • Backstab Meele Damage (Dano de Corpo a Corpo nas Costas) – Está é sua porcentagem de dano a mais quando der um ataque nas costas dos inimigos, se você der 1000 de dano e seu bonus de dano nas costas for de 10%, você dará no final 1100 de dano total.
  • Melee Skill Damage (Dano de Habilidades Corpo a Corpo) – Este é o bonus de dano em suas habilidades de ataque corpo a corpo.
  • PvE Melee Skills (Dano de Habilidades de Jogador contra Ambiente Corpo a Corpo) – Este é o bonus de dano de suas habilidades corpo a corpo contra monstros, chefes e outros inimigos do mundo.
Estatísticas de Ataque a Distancia
  • Ranged Accuracy (Precisão a Distancia)– Está é sua chance de acertar o ataque a distancia, se você tiver 90% de chances, seus ataques poderão falhar. Em caso de ser 100%+ você sempre acertará seus ataques.
  • Ranged Critical Rate (Taxa de Critico a Distancia) – Está e sua chance de dar ataques críticos a distancia, ou seja, toda vez que você acertar um ataque critico o dano ganha um bonus baseado na sua porcentagem de Critical Damage.
  • Ranged Critical Damage (Dano de Critico a Distancia) – Está é a sua porcentagem de dano adicional ao realizar um ataque critico, se você tiver der 1000 de dano e sua estatística de Critical Damage for 50%, você dará 1500 de dano critico.
  • Backstab Ranged Damage (Dano de Distancia nas Costas) – Está é sua porcentagem de dano a mais quando der um ataque nas costas dos inimigos, se você der 1000 de dano e seu bonus de dano nas costas for de 10%, você dará no final 1100 de dano total.
  • Ranged Skill Damage (Dano de Habilidades a Distancia) – Este é o bonus de dano em suas habilidades de ataque a distancia.
  • PvE Ranged Skills (Dano de Habilidades de Jogador contra Ambiente a Distancia) – Este é o bonus de dano de suas habilidades a distancia contra monstros, chefes e outros inimigos do mundo.
Estatísticas de Ataques Mágicos
  • Magic Accuracy (Precisão de Magias) – Está é sua chance de acertar os ataques mágicos, se você tiver 90% de chances, seus ataques poderão falhar. Em caso de ser 100%+ você sempre acertará seus ataques.
  • Magic Critical Rate (Taxa de Critico Magica) – Está e sua chance de dar ataques críticos mágicos, ou seja, toda vez que você acertar um ataque critico o dano ganha um bonus baseado na sua porcentagem de Critical Damage.
  • Magic Critical Damage (Dano de Critico Magico) – Está é a sua porcentagem de dano adicional ao realizar um ataque critico, se você tiver der 1000 de dano e sua estatística de Critical Damage for 50%, você dará 1500 de dano critico.
  • Backstab Magic Damage (Dano de Magia nas Costas) – Está é sua porcentagem de dano a mais quando der um ataque nas costas dos inimigos, se você der 1000 de dano e seu bonus de dano nas costas for de 10%, você dará no final 1100 de dano total.
  • Magic Skill Damage (Dano de Habilidades Magicas) – Este é o bonus de dano em suas habilidades magicas.
  • PvE Magic Skills (Dano de Habilidades de Jogador contra Ambiente usando Magia) – Este é o bonus de dano de suas habilidades magicas contra monstros, chefes e outros inimigos do mundo.
Estatísticas de Penetração
  • Focus (Foco) – Quanto mais focus você tiver, maiores são suas chances de ignorar de inimigos do mesmo nível que o seu. Se você atacar, seus ataques tem mais chance de dar dano total sem falhar na evasão ou bloqueio do inimigo.
  • Shield Penetration Rate (Taxa de Penetração de Escudo) – Está é a estatística media de chance de penetrar a defesa física e magica de um escudo, se você tiver 50% de chance, você tem 50% de chance de dar o dano penetrando o escudo.
  • Shield Defense Penetration (Penetração de Defesa do Escudo) – Está é a quantidade de defesa que é ignorada ao penetrar o escudo do inimigo, se você tiver 50%, e o inimigo tiver 3000 de Defesa no escudo, ele sofrerá 50% do dano total que você der nele.
  • Defense Penetration (Penetração de Defesa) – Está é sua estatística do quanto você ignora da Defesa Física do inimigo. Está estatística não é porcentagem, se você tiver 300 de penetração de defesa, você ignora 300 da Defesa Física do inimigo.
  • Magic Defense Penetration (Penetração de Defesa Magica) – Está é sua estatística do quanto você ignora da Defesa Mágica do inimigo. Está estatística não é porcentagem, se você tiver 300 de penetração de defesa, você ignora 300 da Defesa Magica do inimigo.
Estatísticas de Cura
  • Critical Heal Rate (Taxa de Critico de Cura) – Está é sua chance de aumentar sua cura em aliados baseado no seu bonus de cura critica.
  • Critical Heal Bonus (Adicional de Cura Critica) – Está é sua porcentagem de cura adicional ao conseguir dar critico ao curar os aliados, se você curar um aliado em 1000 e tiver um bonus de critico de cura de 50%, você irá curar 1500 de cura final.
  • Healing (Cura) – Está é sua porcentagem adicional as habilidades de cura, isso é baseado no seu total de Poder de Cura, ou seja, você você tiver 1000 de poder de cura e Healing 10%, suas habilidades vão curar mais 100.
Estatísticas de Defesa Gerais
  • Parry (Aparar) – Está é sua chance de aparar um golpe usando sua arma, o aparo reduz o dano em 40% e também evita dano critico do inimigo, antes de aparar, você terá os teste de evasão, se falhar terá um teste de bloqueio (caso use escudo) e por último um teste de aparar com sua arma. Lembrando que Parry só bloqueia ataques corpo a corpo.
  • Shield Block Rate (Taxa de Bloqueio de Escudo) – Está é sua chance de bloquear um ataque magico e físico em 60% e também evita dano critico do inimigo, antes de bloquear, você terá os teste de evasão, se falhar terá um teste de bloqueio (caso use escudo) e por último um teste de aparar com sua arma. Lembrando que somente funciona usando escudo.
  • Evasion (Evasão) – Está é sua chance de evitar um golpe físico do inimigo, você não receberá dano caso obtenha sucesso. Você terá os teste de evasão, se falhar terá um teste de bloqueio (caso use escudo) e por último um teste de aparar com sua arma. Lembrando que ataques mágicos não podem ser evadidos.
  • Resilience (Resiliência) – Este é o valor da redução da chance de critico de um inimigo do mesmo nível e também o bonus de dano critico que o inimigo receberá. Se sua resiliência for de 1000 e o dano critico adicionado ao dano final do inimigo for de 4000 e o dano total for de 10000, você receberá no final 9000 do dano critico descontando 1000 da sua resiliência. Eu não sei como essa estatística se aplica na chance de dar golpe critico.
  • Toughness (Dureza) – Reduz o dano tomado de ataques corpo a corpo e magico, se você receber 10000 de dano e sua dureza for de 1000, no final você receberá 9000 de dano.
  • Siege Damage Reduction (Redução de Dano de Cerco) – Está é a porcentagem de redução de dano de cerco, se você receber 2000 de dano e tiver 10% de redução, no final você receberá 1800 de dano.
  • PvE Damage Reduction (Redução de Dano contra Ambiente) – Está é sua porcentagem de dano reduzido dos danos sofridos pelo ambiente, isso inclui NPC’s.
Estatísticas de Redução Corpo a Corpo
  • Melee Damage Reduction – Porcentagem de dano corpo a corpo que é reduzido, se você tiver 10% de redução e sofrer 1000 de dano, o dano final sofrido será de 900.
  • Fixed Melee Damage Reduction  – Este é o dano fixo de redução de ataques corpo a corpo, se você tiver 100 de redução e receber um ataque de 1000, o dano final sofrido será de 900.
  • PvE Melee Damage Reduction – Este é o dano fixo de redução de ataques corpo a corpo recebidos do ambiente, no caso NPC’s, se você tiver 100 de redução e receber um ataque de 1000, o dano final sofrido será de 900.
Estatísticas de Redução a Distancia
  • Ranged Damage Reduction – Porcentagem de dano a distancia que é reduzido, se você tiver 10% de redução e sofrer 1000 de dano, o dano final sofrido será de 900.
  • Fixed Ranged Damage Reduction – Este é o dano fixo de redução de ataques a distancia, se você tiver 100 de redução e receber um ataque de 1000, o dano final sofrido será de 900.
  • PvE Ranged Damage Reduction – Este é o dano fixo de redução de ataques a distancia recebidos do ambiente, ou seja NPC’s, se você tiver 100 de redução e receber um ataque de 1000, o dano final sofrido será de 900.
Estatísticas de Redução Magica
  • Magic Damage Reduction – Porcentagem de dano magico que é reduzido, se você tiver 10% de redução e sofrer 1000 de dano, o dano final sofrido será de 900.
  • Fixed Magic Damage Reduction – Este é o dano fixo de redução de ataques mágicos, se você tiver 100 de redução e receber um ataque de 1000, o dano final sofrido será de 900.
  • PvE Magic Damage Reduction – Este é o dano fixo de redução de ataques mágicos recebidos do ambiente, ou seja NPC’s, se você tiver 100 de redução e receber um ataque de 1000, o dano final sofrido será de 900.
Estatísticas de Regeneração/Diversos
  • Health Regen (Regeneração de Vida) – Está é sua regeneração por segundo de vida quando está fora de combate.
  • Continuous Health Regen (Regeneração de Vida Continua) – Está é sua regeneração de vida por segundo enquanto estiver em combate.
  • Mana Regen (Regeneração de Mana) – Está é sua regeneração por segundo enquanto não estiver conjurando.
  • Post- Cast Mana Regen (Regeneração de Mana Após Conjurar) – Está é sua regeneração de Mana após conjurar uma magia.
  • Received Healing (Cura Recebida) – Porcentagem de regeneração de bonus recebido quando sendo curado ou usando itens de cura. Se você tiver 10% de bonus e receber 1000 de cura, no final você será curado em 1100.
  • Increased Experience Gain (Ganho Aumentado de Experiencia) – Porcentagem de bonus de experiência adicional, se você tiver 10% de bonus e receber 1000 de EXP, no final você receberá 1100 de EXP.
  •  Loot Drop Rate (Taxa de Queda de Saques) – Aumenta a chances de itens caírem de monstros, se você tiver 10% de chances e um monstro tiver um item com 0,3 por cento de chance de queda, no final este item terá 3% de chance de cair do monstro.
  • Gold Earning from Hunting (Ouro recebido de Caça) – Aumenta a porcentagem de moedas que caem dos monstros enquanto você os mata. Se um monstro estiver dano ao jogador 1 prata, e o jogador tiver 10% de bonus, no final o jogador receberá 1 prata e 10 cobres.
  • Stealth Detection (Detecção de Subterfúgio) – Está é sua porcentagem de detectar alguém usando invisibilidade no raio, quanto maior a porcentagem, maior a área de detecção.

Aviso: Mudanças podem ocorrer nas atualizações futuras e alguns das características podem estar erradas por não mostrarem de forma pratica como funcionam, portanto agradeço a paciência de todos por aguardarem as correções e atualizações do artigo.

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