Top 5 – Séries que inspiraram Alan Wake e Control! Explore o desconhecido de novas formas!

Top 5 - Séries que inspiraram Alan Wake e Control!

Os jogos Control e Alan Wake da Remedy Entertainment podem ser extremamente confusos para quem não teve contato com histórias de ficção cientifica e horror que exploram surrealismo e o conceito de dimensões paralelas, e nós temos muita coisa para assistir através de séries que exploram o assunto de muitas formas diferentes e claramente inspiraram não apenas Control, mas Alan Wake.

Twin Peaks
Twin Peaks - Uma das principais inspirações para Alan Wake.
Twin Peaks – Uma das principais inspirações para Alan Wake. (imagem de reprodução)

A misteriosa morte de Laura Palmer na pacata cidade de Twin Peaks dá início a uma série de problemas ao agente do FBI Dale Cooper e ao xerife Harry Truman. Eles são os responsáveis pela investigação do crime e acabam percebendo que várias pessoas da cidade estão envolvidas e que segredos obscuros estão por trás do caso.

Foi uma das séries dos anos 90 de maior sucesso no mundo, como mencionado anteriormente a história começava com a morte de uma estudante colegial chamada Laura Palmer, o que chocou a cidade de Twin Peaks, essa premissa é até normal, mas entre a normalidade de tudo a série explorava muito misticismo e outras dimensões em meio a personagens únicos e um dos personagens mais icônicos se tratando do arquétipo de herói, o Agente do FBI Dale Cooper que é interpretado por Kyle MacLachlan; a série tem muitos pontos familiares com Alan Wake.

Arquivo X
Arquivo X - Série ganhou novas temporadas recentemente.
Arquivo X – Série ganhou novas temporadas recentemente. (imagem de reprodução)

Os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são o oposto um do outro: ele acredita em atividades paranormais, e ela não. Juntos, eles investigam estranhos casos que os levam a conspirações alienígenas envolvendo o governo, e chegam até a colocar suas carreiras em risco. Mas não importa o que quer que fique no caminho, eles vão até o fim para resolver os casos que chegam em suas mãos.

A série foi influenciada por Twin Peaks, mas seu diferencial é explorar o desconhecido juntamente com o conflito entre o ceticismo e a crença, Fox Mulder está sempre tentando descobrir a verdade por trás do que está escondido nos Arquivos X enquanto a Dana Scully inicialmente foi designada para buscar provas concretas nas investigações, sempre sendo importante para manter o equilíbrio de Mulder, já que sua perseguição pela verdade através da crença era muito perigosa e colocava ambos em situações de perigo.

Lost
Lost - Série foi um sucesso dos anos 2000.
Lost – Série foi um sucesso dos anos 2000. (imagem de reprodução)

Um avião cai em uma ilha deserta e logo um grupo de passageiros precisa lutar para sobreviver. Liderados pelo médico Jack Shephard (Matthew Fox) e pelo misterioso John Locke (Terry O’Quinn), eles irão descobrir que o local esconde perigosos segredos. Com o passar do tempo, são reveladas informações sobre o passado dos sobreviventes, como Hugo ‘Hurley’ Reyes (Jorge Garcia), Sayid Jarrah (Naveen Andrews), Kate Austen (Evangeline Lilly) e James ‘Sawyer’ Ford (Josh Holloway).

Para todos que acompanharam Lost enquanto estava sendo exibida foi uma experiência interessante, o desconhecido era parte da vida dos personagens, não apenas isso, mas uma ilha que parecia ser uma outra dimensão, com coisas estranhas acontecendo e cheia de segredos de uma organização chamada Iniciativa Dharma.

Fringe
Fringe - Série foi criada por J.J. Abrams que está sempre envolvido com projetos de ficção cientifica.
Fringe – Série foi criada por J.J. Abrams. (imagem de reprodução)

Quando um misterioso acidente de avião em um vôo internacional deixa todos os passageiros e tripulantes mortos sem explicação, a agente do FBI Olivia Dunham descobre um ex-cientista internado em uma Clínica Psiquiátrica que pode ter relação com o caso. Walter Bishop – o cientista, e seu filho, Peter, juntam-se à equipe do FBI para auxiliar na investigação. Logo, eles descobrem que uma enorme quantidade de eventos estranhos fazem parte de um padrão bem maior do que imaginam. Mutação genética, reanimação, teletransporte, universos paralelos… E, sem saber, eles estão bem no centro dessa série de acontecimentos que pode mudar tudo o que conhecemos.

Não se fala muito da série criada por J.J. Abrams, mas foi uma obra de sci-fi bastante recheada de conceitos do gênero, sendo uma mistura de séries como Arquivo X e Além da Imaginação (Twilight Zone) o que torna a série uma obra interessante pra quem quer conhecer ficção cientifica e tudo que envolve o tema começando quando a agente do FBI, Olivia Dunham é transferida para uma divisão chamada Fringe; a divisão Fringe é muito parecida com o FBC no jogo Control.

Twilight Zone
The Twilight Zone - Além da Imaginação - O único Twilight que você precisa conhecer.
The Twilight Zone – Além da Imaginação – O único Twilight que você precisa conhecer. (imagem de reprodução)

Você está viajando para outra dimensão. Uma dimensão não apenas de som e visão… mas de imaginação. Uma jornada em um maravilhoso mundo cuja única fronteira é a imaginação de cada um.

Uma das séries mais importantes da TV desde os anos 60 e que atualmente recebeu dez novos episódios que exploram o desconhecido através de ficção cientifica, terror, suspense e fantasia; recentemente Twilight Zone recebeu uma nova temporada com apresentação de Jordan Peele.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade