Top 5 – Mudanças que o ArcheAge precisa para melhorar! Sem mais pague pra vencer

Top 5 - Mudanças que o ArcheAge precisa para melhorar!

O jogo ArcheAge é um MMORPG coreano desenvolvido pela XL Games e publicado na América do Norte em 2014 pela Trion Worlds, após um lançamento estrondoso no mercado de MMO’s, o jogo perdeu muitos jogadores ao longo dos anos e agora precisa de mudanças para melhorar. O game vai receber uma novidade em breve, é o que apresenta o site misterioso publicado pela Gamigo, uma publicadora de MMO europeia que havia comprado a Trion Worlds no ano passado, as únicas pistas que temos até então são citações de jogadores comentando sobre os problemas do MMO desenvolvido pela XLGames.

Eu joguei ArcheAge por muito tempo e sempre presenciei seus defeitos que acabam gerando sentimento de amor e ódio nos jogadores principalmente por ser um dos MMORPG que ainda tem o sentimento do passado em tempos modernos, um dos motivos que fez com que muitas publicadoras começassem a apostar no passado de seus jogos massivos, o jogo precisa de mudanças na monetização para voltar a ser um MMORPG de destaque.

Cash Shop
ArcheAge
ArcheAge – Ultima adição ao Cash Shop, sempre com itens incríveis! (Imagem de reprodução)

Problema: Um dos maiores causadores de discussões em qualquer MMO, mas em ArcheAge nós sabíamos que usar o Cash Shop se tornava em uma vantagem muito grande, poções que restauravam os pontos de Labor e outros itens exclusivos que só tinha na loja tornavam a vida dos jogadores com dinheiro muito fácil, principalmente em um jogo focado em PvP.

Solução: Os jogadores sempre propõem que seja apenas de cosméticos, ou que se remova itens que dão vantagens aos jogadores, só que isso é bastante complicado de se fazer de uma hora para outra, ArcheAge é um MMORPG com valor de produção bastante alto e totalmente gratuito, mas tudo isso é valido neste momento; eu tenho uma solução moderna para isso no próximo tópico.

Passe de Batalha?

A primeira vista este tópico parece um tanto radical para um jogo do gênero MMORPG, mas pensando por um lado ter um sistema de ‘Passe de Temporada‘ que ofereceria itens específicos poderia ser uma grande solução diante do mercado atual de jogos de computador.

Problema: Mesmo com uma Cash Shop reformulada, seria difícil limitar o uso do dinheiro para se obter benefícios dentro do jogo, mesmo que sejam apenas cosméticos, eles ainda podem ser vendidos por ouro dentro do jogo.

Solução: Com um tipo de ‘Passe Especial‘ seria possível sustentar o jogo mensalmente, além de poder eliminar o Cash Shop com uma solução muito mais atrativa pra todo mundo, além de limitar o uso de itens que dão vantagens aos jogadores que compram e vendem itens por ouro.

Sem Loot Boxes
Overwatch - Lootboxes
Overwatch – Lootboxes é uma prática horrível, pague para ter a chance de ter o que você quer. (Imagem de reprodução)

Problema: Eu estou sempre inteirado sobre o assunto de Loot boxes e o que posso dizer é que é uma prática predatória de apostas usadas para se obter lucros, jogos com essa monetização tem sua qualidade bem comprometida.

Solução: Existem duas medidas em relação a Loot boxes, poderia ser mostrado os valores de chances que cada item possui ou se remove completamente do jogo.

Evolução Rápida
ArcheAge
ArcheAge – Jogadores levam anos pra ficar assim. (Imagem de reprodução)

Problema: Nos MMO atuais você evolui muito rápido e existem mecanismos que igualam o poder dos jogadores para PvP, em ArcheAge não existe isso e até estar preparado para o PvP é preciso alguns meses o que acaba matando o jogo para novos jogadores que se sentem desanimados de começar em servidores onde os jogadores já estão super poderosos.

Solução: Na verdade soluções já foram aplicadas nas versões recentes do jogo, e com certeza a eliminação de RNG para elementos do equipamento que são necessários é um começo, além do RNG ser algo frustrante é um causador de “grinding” muito constante.

Legalizar Venda de Gold
Steam Marketplace
Steam Marketplace – Itens são vendidos e parte do arrecadado vai para a Steam. (Imagem de reprodução)

Problema: Esse é o com certeza o principal problema em relação aos jogos de Sandbox, além de ser uma prática ilegal dentro do jogo porque destrói a economia bem rápido, além de tornar o jogo “pague para vencer”.

Mesmo com combate por parte da publicadora, assim mesmo isso afeta bastante o jogo porque onde existe oportunidade de se fazer dinheiro, as pessoas vão fazer, mesmo que isso seja um crime ou contravenção.

Solução: Assim como é feito na Steam, deveria se ter uma loja onde os jogadores vendessem moedas do jogo dando uma porcentagem para a publicadora, é o meio mais eficaz de se combater essa ilegalidade, se você não pode com eles, junte-se a eles.

Todas as soluções propostas são baseadas no que ouvi por anos pelos jogadores que sempre discutiram sobre os problemas de ArcheAge e que sempre quiseram torna-lo melhor através de mudanças na monetização, todas as propostas são difíceis de serem realizadas porque todas são muito lucrativas.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade