Guia do Herói – Como não enlouquecer em The Sinking City? Oakmont é muito estranha

Guia do Herói - Como não enlouquecer em The Sinking City?

Neste mais novo guia falamos sobre The Sinking City, um título exclusivo da Epic Games Store no PC e também disponivel para consoles, o jogo é desenvolvido pela Frogwares e publicado pela Bigben Interactive trazendo uma experiência de RPG em um cenário lovecraftiano na ilha de Oakmont nos anos 20, assumindo o papel de um detetive particular que busca descobrir o porque ele está enlouquecendo e a ligação disso com a cidade de Oakmont.

Investigação
The Sinking City
The Sinking City – Bem Vindo (a) a Oakmont!

Foi levado a sério o papel que você terá como investigador privado durante o tempo que você fica em Oakmont, por isso você precisará pensar de forma lógica, quando tiver pistas do caso que você esteja tentando resolver.

As pistas sempre te levam a investigar pessoas, propriedades e até livros, você terá que ir nos locais onde você conseguirá a informação sempre nos arquivos do local que você for, como a delegacia de polícia, prefeitura ou outro local.

Ao buscar nos arquivos você terá que seguir regra de três, você escolhe três tópicos baseados na sua pista, ai você vai receber a informação que estava procurando, quase sempre um endereço com três endereços apontando o local.

Explorando Oakmont
The Sinking City
The Sinking City – É mais fácil ir na porrada contra este monstro!

O mapa será seu melhor amigo durante suas investigações, diferente de outros jogos de RPG, você não terá marcado os locais que você terá que ir para continuar suas missões, mas você terá a opção de colocar um marcador no endereço apontado.

De começo vai ser complicado achar os endereços, mas depois você vai se acostumar seguindo a seguinte ordem:

  • Bairro com indicação de Norte, Sul, Leste e Oeste.
  • Rua, Rodovia ou Travessa que é endereço principal.
  • Dois endereços que são pontos de marcação para o local correto entre elas.

Nas pistas primeiro é citado o Bairro que você deve ir, geralmente indicando o ponto de viagem rápida usando as coordenadas cardeais, seguido de um endereço que é a rua principal de onde é o local que você deve ir, nem sempre é uma pequena faixa de rua, as vezes é uma rodovia que corta o mapa do bairro todo e por último as pistas te dão dois endereços que são usados para indicar o ponto preciso onde você deve ir entre estes endereços, exemplo como é entre duas ruas.

Combate
The Sinking City
The Sinking City – É mais fácil ir na porrada contra este monstro!

Eu vou ser sincero, combate em The Sinking City não é o foco do jogo, portanto, você não deve ter muita dificuldade contra os monstros, contra os pequenos era mais fácil usar ataque corpo a corpo porque eles não tinham tempo de revidar, ficar em movimento é sempre importante para não receber ataques a distância, todos os monstros têm pontos fracos, as partes laranjas que recebem dano altíssimo e o único momento que você poderá ter problemas é quando acabar a munição, ai você terá que correr para conseguir mais.

Recursos
The Sinking City
The Sinking City – Inventario onde pode se criar novos itens.

Você não precisará de ir em lojas para conseguir munição, bombas e armadilhas, tudo pode ser criado facilmente no seu inventário, se você precisar muito de recursos para fazer munições, você poderá ir nas áreas que tem vários monstros, nestes locais que são mostrados no mapa com uma caveira dão recursos em abundância, você conseguirá criar tudo que precisa com sobras.

Ao completar investigações você receberá recursos para criar o que precisa e até mesmo munição, você pode aumentar as recompensas comprando a habilidade gastando os pontos de conhecimento, mas não recomendo, já que os recursos são abundantes no jogo.

Conhecimento
The Sinking City
The Sinking City – Árvore de habilidades que melhoram o personagem.

Com eu disse anteriormente, o combate não é um desafio grande no jogo, sendo o foco dos desafios as investigações e escolhas, por isso você pode focar em melhorar primeiro a quantidade de recursos você vai conseguir carregar tanto dos recursos para criação, munição, remédios de cura, bombas e armadilhas.

Depois de melhorar as habilidades de recursos você pode começar a melhorar o combate, a arma que me foi bastante útil sempre foi a Shotgun, que foi bastante eficiente contra monstros grandes, já os pequenos você deve usar a pistola ou revólver, mas é melhor ir ao combate corpo a corpo.

O Guia do Herói é o mapa inicial para te ajudar a sobreviver no mundo dos jogos sem ter que cometer os mesmos erros de um iniciante, explore as mecânicas básicas do jogo e desenvolva sua habilidade por conta própria nas mecânicas mais complexas.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade