Decodificando: Xbox Game Pass PC é mais um passo contra a pirataria? Mais uma forma de consumir muitos jogos legalmente!

Decodificando: Xbox Game Pass PC é mais um passo contra a pirataria?

Xbox Game Pass PC foi lançado durante a E3 desse ano, o serviço funciona como a Netflix para quem ainda não entendeu, você paga uma mensalidade e pode baixar os jogos do catalogo e jogar a vontade durante a sua assinatura, caso você não renove o mês o jogo permanece instalado e o progresso continua salvo, se você quiser voltar a jogar, basta pagar novamente o mês e continuar.

Porque alguns jogadores pirateiam jogos?

Existem varias razões pelo que os jogadores pirateiam jogos, no caso do Brasil, nós temos um histórico em relação a isso por ter sido uma das formas de conseguir os videogames no fim dos anos 80 e começo dos anos 90, o Brasil acabava de sair da Ditadura Militar e o acesso a produtos de fora era extremamente difícil, além de nós não termos uma regularização em relação às marcas e seus produtos, pirataria no Brasil é histórica e ocorre até hoje por esse motivo e outros.

Atualmente as razões de pirataria de jogos no mundo inteiro são apontadas como as seguintes:

  • Preços altos demais;
  • Culturalmente;
  • Jogos Exclusivos em países específicos;
  • Falta de Suporte de vendas no país;
  • Ideologicamente: Piratear porque não gosta da empresa, portanto, não compra o jogo dela;
  • Testar antes de comprar;
  • Jogos que são antigos e impossíveis de se obter legalmente;
Xbox Game Pass / Uplay Plus VS Pirataria no Brasil

Um dos serviços que o povo brasileiro abraçou é o Netflix, sua popularidade pode ser vista nas redes sociais da empresa para o Brasil, no Facebook a empresa tem 53 milhões de curtidas, já no Twitter ela conta com 6,3 milhões de seguidores, a forma como se consome as séries se tornou muito comum no país.

Xbox Game Pass PC
Xbox Game Pass PC – Serviço é um passo amigável contra a pirataria de jogos no PC.

Com a chegada dos serviços do Xbox Game Pass para o PC (dando acesso total nas plataformas Microsoft) e o serviço do Uplay Plus poderá ajudar o combate da pirataria de jogos no Brasil, piratear é também um habito, os jogadores que pirateiam não tem intenção de manter o jogo para sempre para si, eles querem apenas jogar e depois desinstalar e partir para o próximo jogo, serviços como o Game Pass e o Plus funcionam da mesma forma com a diferença de uma taxa mensal para se ter acesso a esses jogos além de eliminar as complicações de se piratear um jogo.

Muitos jogos que passariam despercebidos aos olhos dos jogadores, se beneficiam com esse modelo do Game Pass, você tem o catalogo imenso de dezenas de jogos de todos os tipos, o que possibilita você a experimentar o jogo sem precisar gastar dinheiro antes de saber se realmente gosta dele e se você realmente gostar pode compra-lo em outro lugar, de outra forma de experimentar um jogo sem pagar é pirateando, o que não beneficia em nada desenvolvedores que precisam de apoio como os indies.

Iniciativa amigável
Discord Nitro
Discord Nitro – Não podemos esquecer que o Discord também tem seu próprio serviço de “Game Pass”!

Dentro da indústria de jogos se busca muitas formas de se combater a pirataria, uma delas é a proteção antipirataria Denuvo que já foi reportado inúmeras vezes por supostamente causar problemas no desempenho dos jogos, e não ser efetivo contra a pirataria já que muitos jogos têm sido pirateados em questão de dias como o que aconteceu com RAGE 2.

A opção de consumo de jogos da forma que é feita pelo Game Pass e em breve por outros serviços têm um custo baixo e um benefício gigante já que você vai conseguir facilmente recuperar seu investimento zerando apenas um jogo durante os 30 dias, sem contar que poderá jogar os lançamentos na hora que forem liberados; preço baixo e qualidade são essenciais contra pirataria.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade