Xbox Game Pass é anunciado para PC: Gears 5 também chegará ao Steam!

A Microsoft acabou de revelar que o seu serviço de assinatura de jogos – Xbox Game Pass – esta prestes a desembarcar na plataforma dos computadores, oferecendo mais de 100 títulos de PC em parceria com desenvolvedores famosos como a Bethesda, Deep Silver, Paradox Interactive, Devolver Digital, SEGA e muitas outras.

Até o momento não foi revelado grandes detalhes sobre os possíveis jogos que irão fazer parte do serviço, ou até mesmo se a assinatura será separada do atual Xbox Game Pass no Xbox One.

De acordo com a Microsoft o serviço usa o mesmo nome presente no Xbox One, mas oferece uma ‘nova experiência‘ aos jogadores:

“É chamado de Xbox Game Pass, assim como o original, mas é uma nova experiência que estamos construindo junto com a comunidade de PCs.”

A empresa também mostra seu objetivo de inserir mais títulos desenvolvidos pelo Xbox Game Studios diretamente no Game Pass do PC em seu dia de lançamento, além de novos títulos que devem ser adicionados todos os meses ao serviço.

Ainda segundo a Microsoft serão divulgados diversos detalhes sobre este serviço durante a conferência de imprensa do Xbox no dia 9 de junho, durante a E3 2019. Aproveite e confira a tabela com os horários de todas as transmissões da E3 deste ano.

Outro ponto interessante mencionado pela Microsoft foi a respeito de Gears of War 5, segundo a empresa o game deve ser lançado na plataforma do Steam, veja a seguir:

“Continuaremos adicionando aos mais de 20 títulos do Xbox Game Studios no Steam, começando com o Gears 5 e todos os Age of Empires I, II e III: Definitive Editions .”

“Sabemos também que existem outras lojas no PC, e estamos trabalhando para permitir mais opções em que loja você pode encontrar nossos títulos de Xbox Game Studios no futuro.”

A partir de agora só nos resta aguardar o início da E3 2019 para entender como tudo isso vai funcionar, mas uma coisa é certa, muitos novos jogadores poderão experimentar os grandes títulos do Xbox com uma grande liberdade de escolher a plataforma que deseja jogar.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS