PlayStation Productions é o novo estúdio de cinema da Sony! A Sony esta investindo em novos meios de entretenimento

PlayStation Productions é o novo estúdio de cinema da Sony!

Através de uma recente entrevista ao THR o presidente da Sony revelou que o PlayStation Productions é o mais novo estúdio da Sony, ele ficará responsável por fazer a adaptação de seus jogos para televisão e cinema, e quem comandará o estúdio é Asad Qizilbash, vice-presidente de marketing da empresa.

“Em vez de licenciar nossas IP’s para outros estúdios, sentimos que a melhor abordagem era desenvolver e produzir para nós mesmos.” Qizilbash.

“Principalmente porque estamos mais familiarizados, mas também porque sabemos o que a comunidade PlayStation adora.”

A ideia é inspirada no sucesso dos filmes da Marvel, todo o alto escalão da Sony deixou isso bem claro, e conversaram com Lorenzo di Bonaventura (Transformers) e Kevin Feige na tentativa de trazer o que foi feito para o mundo dos jogos.

O que torna a PlayStation Productions diferente de um estúdio de cinema tradicional é o fato de entender como funcionam os jogos, o presidente da Sony comentou sobre isso:

“Você pode ver, assistindo adaptações de videogames que já foram feitas, que o roteirista e o diretor não entendiam aqueles mundos ou os jogos. O desafio deles era transformar 80 horas de jogo em um filme.”Shawn Layden, Presidente da SIE Worldwide Studios.

“O melhor caminho é não tentar fazer isso. O caminho é pegar o espírito do jogo e escrever algo a partir daquilo, para uma audiência de cinema. Você não deve tentar comprimir um jogo em um filme.”

Atualmente o estúdio possui grandes títulos como The Last of Us, Uncharted, God of War e outros, mas nenhum projeto foi anunciado oficialmente ou tem data para estreia; segundo Shawn Layden, se será series ou filmes isso será definido pela história a ser contada.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade

MAIS NOTíCIAS