Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #22

Observar o mercado brasileiro de games crescendo é sem dúvidas algo muito satisfatório, tanto para aqueles que consomem esses jogos, tanto para desenvolvedores que se esforçam todos os dias para criar projetos interessantes e bem elaborados. Porém, é ainda mais satisfatório quando os projetos nacionais buscam contar um pouco da nossa cultura através do game, seja pelo design de personagens ou história. E com o intuito de exportar a nossa cultura para outros países, um dos projetos apresentados nos vídeos de Notícias Semanais do The Gamer Inside Brasil e no Joga Brasil #22, vem trazendo o nosso país como assunto principal e abordando diversos pontos importantes da nossa cultura.

Essa valorização da cultura brasileira é muito importante e reflete positivamente para o público, não só o público gamer, mas a comunidade, em geral, fica interessada e atenta em projetos que possuam um toque do Brasil.

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

Saiu recentemente para Steam o game Rainbow Hunter criado pelo Colossus Game Studio! O game é um runner de aventura baseado nos contos de fadas e lendas irlandesas, onde um pequeno jovem está em busca de explorar os arco-íris a fim de encontrar o grande tesouro que a lenda tanto diz que existe. Porém, nada é tão simples, já que para encontrar o tesouro o jovem explorador terá que capturar um astuto duende que pode se esconder e fugir com maestria! Apesar de Rainbow Hunter mostrar continuamente um arco-íris, o game apresenta diversos cenários com ambientações bastante coloridas e chamativas.

Para quem gosta de se desafiar e passar por situações tensas, o game This Side criado pelos estúdios Rising e Crystal Realms entrou em acesso antecipado na Steam! This Side é um jogo survival horror em que você e seu amigo decide invadir uma mina abandonada para fazer um novo vídeo pro seu canal do Youtube e chegando no local as coisas não saem como esperado, fazendo com que os dois amigos tenham que se ajudar para sair de situações desesperadoras! This Side vai mostrar como é aterrorizante ficar preso numa fria e escura mina abandonada, fazendo com que o jogador passe por diversos momentos de agonia e aflição.

Akane do Ludic Studios vai sair para Nintendo Switch dia 17 de maio! O game hack and slash que saiu inicialmente para steam, acompanha a protagonista Akane pelas ruas de Tokyo com um simples objetivo: Matar todos que apareçam em seu caminho! O game conta com um visual em pixel art muito bonito e cativante, valorizando as ruas brilhantes da capital do Japão, além de ter uma jogatina extremamente frenética, fornecendo bons desafios e combates insanos!

Sendo desenvolvido pelo Paulo H. Franqueira, Brazil: The Game será um jogo de RPG 8-bits que vai contar sobre o Brasil na pré-história! Com o objetivo de exportar a cultura nacional para o resto do mundo, o desenvolvedor pretende lançar uma série de jogos falando sobre o Brasil, não só sobre ele na pré-história, como também sobre a chegada dos portugueses, o colonialismo, monarquia entre outros tópicos que foram importantes para a nossa história. Com mecânicas de exploração, habilidades e combates inspirado em alguns clássicos, Brazil: The Game já chama atenção e nos deixa curiosos para saber como será o desfecho do projeto.

Go UP criado pelo João Thiago, é um game casual mobile onde o jogador precisa controlar a sua nave e desviar dos obstáculos que aparecem em seu caminho! Com um visual simples e bonito, o jogo parece inofensivo à primeira vista, mas apresenta uma dificuldade acentuada fazendo com que seja bastante desafiador e que cause até um pouquinho de estresse naqueles que não tem muita paciência para esse tipo de jogo.

Seguindo a linha de games casuais, Crona criado pelo Imposter Game Studio é um jogo mobile de puzzle, onde o jogador terá que solucionar quebra-cabeças através de cores! Com uma mecânica simples e um guia um tanto mal-humorado o jogo apresenta bons desafios que vão se tornando viciantes ao decorrer da jogatina, e conta também com um visual minimalista moderno que dá um charme único ao título.

Criado pelo KoeDev, Bub Scape é um game casual de aventura e estratégia onde o jogador irá controlar 3 Bubs, que são criaturas aventureiras que precisam se unir e combinar suas habilidades para conquistar cada mapa. Ao decorrer da jornada o jogador vai se deparar com uma série de obstáculos e armadilhas que vão dificultar a missão dos aventureiros e deixar o jogo ainda mais emocionante e desafiador!

Lucas Lost in the Pyramids criado pelo estúdio BoardVision, vai contar a história do arqueólogo Lucas que está em busca de conhecimentos antigos e acaba perdido em um labirinto repleto de mistérios, e a missão do jogador será auxiliá-lo a encontrar a saída, resolvendo uma série de puzzles que aos poucos irão mostrando o caminho para fugir no labirinto!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #22, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS