Microsoft e Sony anunciam parceria que envolve serviços de gaming e IA!

As corporações da Microsoft e Sony estão unindo forças em uma nova parceria estratégica que envolve serviços da nuvem e gaming, esta revelação veio através da própria Microsoft em sua página oficial. A partir de agora estas empresas irão explorar soluções que incluem sensores inteligentes de imagem que usam o poder do Azure, e trabalhos relacionados a Inteligência Artificial.

Através desta parceria a Sony agora deve começar a utilizar os serviços do Microsoft Azure em seus projetos de Games e conteúdos relacionados a Streaming. Ainda segundo o anúncio esta nova parceria vai permitir a construção de novas plataformas de desenvolvimento para a comunidade de criadores.

Os CEO’s da Microsoft e Sony comentaram sobre a novidade:

Satya Nadella, CEO da Microsoft.
“Nossa parceria traz o poder do Azure e do Azure AI para a Sony oferecer novas experiências de entretenimento e jogos para os clientes”

 

Kenichiro Yoshida, Presidente e CEO da Sony.
“Por muitos anos, a Microsoft tem sido um parceiro comercial importante para nós, embora, é claro, as duas empresas também estejam competindo em algumas áreas. Acredito que o desenvolvimento conjunto de futuras soluções em nuvem contribuirá muito para o avanço do conteúdo interativo.”

Por enquanto é cedo para falar quais os próximos passos destas grandes empresas, mas será realmente interessante ver o que elas estão preparando para o futuro e até mesmo para os seus serviços de streaming.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS