Joga Brasil: Notícias dos estúdios brasileiros #20

O quão inclusiva é a indústria de games? Infelizmente apesar de ser um mercado que se expande mais a cada dia, a indústria de games ainda é muito limitada no quesito diversidade, por isso alguns grupos estão sempre criando eventos para um determinado nicho no mercado a fim de aos poucos ir inserindo todas as minorias na indústria, e no Brasil não é diferente. Este é o nosso Joga Brasil #20 onde o The Gamer Inside Brasil veio trazendo essa semana um documentário mostrando um pouco sobre a visão de desenvolvedoras que participaram da Game Jam das Minas 2019 em seu vídeo de notícias semanais, além de divulgar projetos e jogos nacionais que valem a pena conferir!

Caso tenha interesse em saber sobre os projetos, e queira ficar por dentro das novidades do cenário Brasileiro de games, continue acompanhando a matéria e confira o vídeo e o canal do The Gamer Inside Brasil que está sempre trazendo notícias e conteúdos relevantes relacionados a esse tema.

Notícias para esta semana:

O game Out of Space entrou em acesso antecipado na Steam! Desenvolvido pelo Behold Studios, Out of Space é um jogo cooperativo de estratégia em que você e seus colegas terão que viver em uma nave espacial e gerenciá-la, sendo responsáveis por cuidar de uma infestação de alienígenas, construir uma casa espacial sustentável, gerar recursos para sobreviver, criar suas próprias tecnologias entre outras coisas para garantir a sobrevivência em uma aventura maluca e um tanto caótica pelo espaço! Em cada partida do jogo uma nova casa espacial é gerada, fazendo assim com que cada experiência no game seja totalmente única e com novos desafios, Out of Space conta também com um visual muito carismático o que deixa a jornada mais divertida!

O canal Diario de Pernambuco postou um vídeo acompanhando 48 horas da Game Jam das minas 2019, evento que busca a inclusão das mulheres no mercado de jogos digitais. Na reportagem as participantes contam um pouco das diferenças de uma game jam comum para uma exclusivamente feminina, falam sobre as suas experiências na indústria de games, seus desejos para esse mercado e também como é importante a inclusão nesse setor que vem crescendo cada dia mais, mas que ainda é dominado por homens.

Raider of the Ruby Chest é um game de exploração e aventura onde o jogador irá adentrar misteriosas ruínas e lá vai enfrentar diversos desafios, puzzles e inimigos que vão fazer de tudo para acabar com a sua vida! Criado pelo estúdio Cacareco Games o jogo de plataforma vai seguir o estilo metroidvania e vai acompanhar a história do protagonista que guiado por uma estranha voz vai embarcar em aventuras em busca de um baú de rubis!

Saiu um novo trailer do game Masamune! Criado pelo Guaiamu Studio o jogo vai ser um  misto de MOBA com Jogo de Luta que se passa em um futuro distante onde a humanidade abandonou a Terra com objetivo de explorar um planeta distante recém descoberto, porém, por um mal-entendido as coisas acabam saindo de controle! Masamune conta inicialmente com 5 personagens que serão personalizáveis e dois modos de jogo para que a experiência com o game seja mais dinâmica e diferenciada!

Criado para a Ludum Dare 44 pelo estúdio Pippin Games, Glad Gladiators é um game de ação e plataforma multiplayer onde quatro sortudos jogadores são enviados para um coliseu para se enfrentarem seguindo as ordens de Discordya, uma Deusa maluca e imprevisível que vive mudando de idéia a respeito de quem será a vítima da vez! Com uma proposta simples, mas diferenciada o game vai ser uma ótima pedida para aqueles que gostam de jogar com o seus amigos ou até para aqueles que adoram jogatinas caóticas!

Foi revelado o primeiro trailer de Adore, um game roguelite de ação criado pelo estúdio Cadabra Games! Nesse jogo vai ser contada a história de Lukha, um dos últimos sobreviventes do clã de adoradores que tem o poder de invocar e controlar criaturas para lutar ao seu lado! Com muitas batalhas e magia, o game terá uma ambientação fantasiosa e vai apresentar uma mecânica de combate diferenciada, juntamente com cenários e personagens diversificados que dão um charme único ao game.

Myridian: The Last Stand do estúdio Myridian Entertainment está em campanha de financiamento coletivo no Catarse! Myridian é um game de plataforma e ação old school para Android e iOS que vai oferecer diversos modos de jogo, diferentes heróis com habilidades únicas, missões solo e cooperativas, sistema de rankings com clãs e muito mais fazendo com que a experiência do jogador seja completa e única! A história do jogo vai contar com a interação dos jogadores para que ela possa se desenvolver em formatos de capítulos e não é só o gameplay do jogo que chama atenção, afinal Myridian conta com um belo visual em pixel art e uma trilha sonora orquestral encantadora, fazendo com que o game seja repleto de charmes!

Se você é desenvolvedor e gostaria de mostrar sobre o seu game, por favor nos escreva para o e-mail: thegamerinsidebrasil@gmail.com.

Esperamos que tenham gostado das notícias e novidades desta semana no Joga Brasil #20, e aguardamos vocês na próxima matéria!

Karina Peixe – Inside the Gamer Brasil/The Gamer Inside Brasil

Sobre o autor

Jesús Fabre
Jesús Fabre
Dirigindo o The Gamer Inside Brasil e liderando o #JogaBrasil sobre o desenvolvimento nacional de games. Estamos trazendo História, Cultura, Educação e tudo sobre a Indústria de games no Brasil!

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS