Top 5 – Coisas que queremos ver em Borderlands 3! Algumas melhorias que fizeram falta nos primeiros títulos!

Top 5 - Melhorias que queremos ver em Borderlands 3!

Desde o momento em que Borderlands 3 foi revelado muitos jogadores ficaram empolgados para ver todas as novidades, o game vai chegar em setembro nas plataformas do Xbox One, PlayStation 4 e no PC através da Epic Store. O jogo desenvolvido pela Gearbox Software e publicado pela 2K deverá chegar repleto de novidades e esperamos que seja uma evolução dos títulos anteriores que tem algumas coisas que realmente fazem falta e que podem torna-lo um dos jogos do ano de 2019.

Espólios Lendários
Borderlands 2 - Arma raras são o que importa! (Imagem: Reprodução)
Borderlands 2 – Arma raras são o que importa! (Imagem: Reprodução)

Uma das coisas mais importantes em Borderlands é conseguir itens fortes para seu personagem, mas itens relevantes são extremamente raros, não estou brincando, durante toda a minha jornada nos dois jogos eu peguei nem uma dezena de itens da raridade máxima, itens de raridade abaixo dessa também foram poucos.

É até preocupante em relação a isso, porque nos estamos vivendo a era dos jogos como serviço e a alma de Borderlands é conseguir os equipamentos raros, se eles já são extremamente raros nos dois primeiros jogos da franquia, imagine agora com exemplos de jogos com grinding excessivo para se obter itens de real valor para o jogador.

A franquia precisa de mais armas diferentes e seus saques mais generosos, afinal, nada como “dropar” uma arma raríssima inesperadamente de um inimigo que nem é tão forte assim.

Interface Melhorada
Borderlands 2 - Parece simples, mas a navegação é horrível. (Imagem: Reprodução)
Borderlands 2 – Parece simples, mas a navegação é horrível. (Imagem: Reprodução)

Desde o primeiro jogo da franquia a interface de usuário vem sendo um terror, principalmente na hora de gerenciar o inventário que se torna algo bem contraproducente se tratando de um jogo de muitos espólios. O inventário em Borderlands sempre foi em uma coluna vertical, não é como nos inventários de RPG de fantasia que você tem uma visão ampla de todos os equipamentos que você tem.

Eu já vendi coisas erradas ou joguei fora porque a seleção estava errada na hora de apertar o botão, é bastante frustrante vender coisas nas maquinas, principalmente se você tiver com o inventário completo, é difícil visualizar o que você vai vender ou não, você pode deixar marcado para vender apertando um botão, mas a maioria dos jogadores sempre faz isso nos momentos que vão às cidades, até porque fora dela você está sempre em constante ataque por parte de inimigos, não da muito para gerenciar o inventario nessa hora.

Monstros Gigantes
Borderlands 2 - Nada como matar robos gigantes! (Imagem: Reprodução)
Borderlands 2 – Nada como matar robôs gigantes! (Imagem: Reprodução)

Defiance 2050 é bastante inspirado em Borderlands e RAGE, e o que Defiance sempre teve de incrível é poder lutar em grupos massivos contra monstros gigantes, espero que em Borderlands 3 nós tenhamos mais lutas contra grandes inimigos como acontece em poucas ocasiões nos jogos da franquia.

Não somente eles têm que ser gigantes, mas também tem que ter uma batalha estratégica, mesmo quando encontrei monstros gigantes, o desafio foi bem decepcionante, praticamente você tem que ficar em cobertura e atirar até o inimigo morrer, uma das batalhas que foram interessantes foi contra o Bunker em Borderlands 2.

Novos Veículos
Borderlands 2 - Catch a riiiide! (Pegue uma carooooona!) (Imagem: Reprodução)
Borderlands 2 – Catch a riiiide! (Pegue uma carooooona!) (Imagem: Reprodução)

Veículos em Borderlands são importantes para se chegar do ponto A ao B, mas é somente isso, sem falar que você tem sempre o mesmo veiculo e armas, em Borderlands 2 você possui dois veículos diferentes que só tem como mudança suas armas e resistência a danos; a franquia só possui veículos terrestres até o momento.

Vamos esperar que no terceiro jogo da franquia não somente tenhamos mais veículos, mas também veículos que voam daqueles que os inimigos possuem e não é pedir muito uma customização maior da aparência e dar armas do carro.

Elementos de RPG
Borderlands 2 - Siren usando seu poder! (Imagem: Reprodução)
Borderlands 2 – Siren usando seu poder! (Imagem: Reprodução)

Borderlands é um loot shooter em primeira pessoa com elementos de RPG, mas o elemento de RPG dele não funciona muito bem, eu joguei sempre com a Siren, ela tem apenas um poder e você pode modificar esse poder para ter características que atendam seu estilo, mas a quantidade de pontos que você gasta durante sua jornada é pouca e não empolga, tanto que acho difícil completar toda uma árvore das três que se possui.

Aprofundar os sistemas de RPG de Borderlands o tornaria muito mais divertido, dar ao jogador a habilidade de customizar o personagem é algo importante em jogos que você está sempre buscando melhores itens, às duas coisas tem que estar sempre em sinergia.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Acompanhe a Lenda Games no Facebook, Twitter, Instagram, Mixer, Twitch e Youtube.

Comentários

Publicidade