Anthem – Análise

O jogo Anthem finalmente foi lançado no mundo inteiro, este mais novo título desenvolvido pela BioWare e publicado pela Electronic Arts esta atraindo a atenção de jogadores pela sua belíssima experiência visual e a promessa de uma grande e desafiadora aventura, não deixe de conferir a nossa análise completa ao decorrer desta publicação.

Anthem é classificado como um RPG de ação multijogador e teve o seu lançamento realizado no dia 28 de fevereiro de 2019 para as plataformas Xbox One, PlayStation 4 e Computador (PC).

Explorando um mundo compartilhado!

Logo após iniciar a sua jornada em Anthem você pode conhecer uma das principais áreas, o Forte Tarsis, uma base localizada na região de Bastion que esta repleta de personagens que você pode interagir, aprender sobre o que esta acontecendo através dos diálogos e também conseguir novos contratos e missões secundarias. No jogo você controla um Freelancer (um tipo de explorador que possui uma poderosa armadura conhecida como Javelin) e na maior parte das vezes pode encontrar outros jogadores pelo caminho, pois este é um grande mundo compartilhado.

Seguindo a sua história o jogador deve buscar por maneiras de conter uma poderosa invasão que aconteceu no chamado “Cerne da Ira”, uma região que sofreu acontecimentos catastróficos e perigosos devido à ativação de um misterioso artefato. Você também deve notar que a sua aventura será na companhia de outros jogadores, pois o game utiliza elementos online para conectar você a outros freelancers em tempo real.

Apesar de poder fazer missões com membros aleatórios no seu esquadrão, o mais divertido seria jogar ao lado dos amigos, mas alguns trechos de diálogos importantes acabam sendo prejudicados e muitas vezes passam despercebidos enquanto os jogadores conversam no chat de voz do seu grupo, isso acaba tirando parte da empolgação do jogador que busca compreender melhor o que esta se passando no game.

Um visual fantástico!

Uma das coisas que podemos perceber com relação ao visual de Anthem é a sua incrível beleza ambiente, podemos facilmente ver que os desenvolvedores do jogo fizeram um trabalho excelente nesta questão. Seja ao caminhar pelas ruas da cidade principal ou voar sobre as florestas e ruínas antigas é possível ver muitos detalhes, assim como excelentes efeitos de iluminação e sombreamento por todos os lugares. Outro detalhe que também vale apena mencionar é com relação aos grandiosos efeitos de explosão e de ‘magias’ dos personagens, isso sem dúvidas é algo proporciona uma boa experiência ao jogador.

Mas, precisamos mencionar que em vários momentos você pode se ver em tempos de carregamento “loadings” constantes, pois varias áreas do jogo são instanciadas, e isso acaba tornando a experiência cansativa, também existem trechos da história que se mostram um pouco confusos e vale notar que o jogo não tem dublagem (áudio) em português, Anthem só possui legendas em Português do Brasil.

Preparando o seu Javelin!

Ao todo existem 4 tipos diferentes de Javelin (também conhecidos como lanças), sendo eles: Colosso, Patrulheiro, Tempestade e Interceptador. Cada um destes Javelins possui suas próprias características como maior resistência ou mobilidade, eles também possuem habilidades únicas. Sempre que você conclui alguma missão no mundo de Anthem é possível ver uma série de informações, como a experiência, materiais coletados que podem ser usados para a fabricação e novas armas que possuem diversos tipos de raridade.

Tudo isso oferece mais liberdade ao jogador que esta sempre em busca de equipamentos mais fortes para aprimorar o seu Javelin que também pode ser personalizado das mais diversas maneiras, você pode alterar as armas, aparência das armaduras, tipos específicos de habilidades e mais.

O seu Javelin tem a capacidade de voar por um tempo limitado, mas existem alguns truques legais para permanecer no ar pelo maior tempo possível, por exemplo, sempre que estiver voando e acabar sobreaquecendo você pode voar próximo à água da cachoeira e então o seu voo vai ser resfriado e poderá voar por mais tempo.

Os desafios pelo mundo!

Ao percorrer o grande mundo de Anthem você pode presenciar eventos de mundo aberto que acontecem aleatoriamente, como algumas “invasões” repletas de monstros onde o jogador deve tentar sobreviver e no final conseguir um bau de espólios, alguns eventos contam até com a presença de poderosos titãs para derrotar, e em troca você consegue boas recompensas. Durante o modo “freeplay” onde você tem a liberdade de andar e voar por todo o mapa, você pode encontrar aleatoriamente outros freelancers mas também pode se sentir sozinho já que muitas vezes os outros jogadores estão distantes quando ocorrem estes eventos de mundo aberto.

O game também conta com a presença de “Fortalezas” que são como eventos instanciados onde você pode enfrentar inimigos poderosos e buscar por recompensas melhores, mas depois de algum tempo isso se torna repetitivo e o jogador acaba perdendo a empolgação de buscar equipamentos melhores. Até o momento não há muitos desafios no chamado “endgame” (conteúdo após finalizar a campanha) que poderiam atrair a atenção dos jogadores, e não existe nenhum tipo de PVP.

CONCLUSÃO

Anthem oferece uma experiência visual surpreendente aos jogadores e também possui momentos grandiosos e repletos de ação. Todo o sistema de personalização das armaduras Javelin é bem extenso e você tem uma grande liberdade para tornar a sua armadura com uma aparência especial, este é um ponto bem interessante em um jogo multijogador. Contudo, o game acaba sendo prejudicado pela sua constante quantidade de telas de carregamento e também apresenta poucos conteúdos no Endgame e isso acaba afastando os olhares dos jogadores após algum tempo. Este título passa uma sensação de que algo esta faltando, e isso acaba afastando alguns jogadores, apesar disso acreditamos que Anthem pode se tornar em algo muito mais grandioso com as atualizações futuras.


Identificação de Credibilidade da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)

Digital Key provided by Electronic Arts

Esta nossa análise de ANTHEM representa a nossa opinião diante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.


Entenda as nossas notas e avaliações, acesse aqui!

PROS:

◆ Um dos pontos principais do jogo é a sua excelente qualidade visual, algo realmente surpreendente.
◆ Existe uma grande variedade de opções para personalizar as suas armaduras Javelin.
◆ Jogar com amigos torna a experiência mais divertida no fim de jogo (após a conclusão da campanha).
◆ Mundo gigantesco para explorar e uma boa variedade de armas para conquistar ao longo da sua aventura.

CONS:

◆ O jogo não possui dublagem (audio) em português do brasil.
◆ O conteúdo de fim de jogo (após concluir a campanha) se mostra um pouco cansativo e repetitivo com o tempo.
◆ Alguns bugs aleatorios, mas que podem ser resolvidos com as atualizações futuras.
◆ Uma quantidade muito elevada de telas de carregamento (loadings).
Jogabilidade
8
Aspecto Visual
10
Aspecto Sonoro
8.5
Dificuldade
7.5
História
7.2
Diversão
7

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PROS: </b><BR> <BR>◆ Um dos pontos principais do jogo é a sua excelente qualidade visual, algo realmente surpreendente. <BR>◆ Existe uma grande variedade de opções para personalizar as suas armaduras Javelin. <BR>◆ Jogar com amigos torna a experiência mais divertida no fim de jogo (após a conclusão da campanha). <BR>◆ Mundo gigantesco para explorar e uma boa variedade de armas para conquistar ao longo da sua aventura. <br><br> <b>CONS: </b><BR> <BR>◆ O jogo não possui dublagem (audio) em português do brasil. <BR>◆ O conteúdo de fim de jogo (após concluir a campanha) se mostra um pouco cansativo e repetitivo com o tempo. <BR>◆ Alguns bugs aleatorios, mas que podem ser resolvidos com as atualizações futuras. <BR>◆ Uma quantidade muito elevada de telas de carregamento (loadings).Anthem - Análise