Guia do Herói – Dicas para sobreviver em Resident Evil 2 Remake! Mister X gon give it to ya!

Guia do Herói - Dicas para sobreviver em Resident Evil 2 Remake!

Resident Evil 2 Remake está sendo um sucesso de críticas, muitos estão jogando pela primeira vez a experiência de horror de sobrevivência criada por Resident Evil ainda em 1998 no PlayStation clássico, com jogabilidade modernizada e elementos do passado melhorados, a nova versão pode ser um desafio grande na primeira vez ao ser jogado.

Mapas
Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake – Mapa mostrando ícones importantes.

O mapa já era muito importante no Resident Evil 2 do PlayStation 1 e em seu remake ele ganhou novas funcionalidades que vão te ajudar a progredir pela delegacia encontrando tudo que é preciso para sobreviver.

As áreas dos mapas são mostradas em vermelho caso algum item não tenha sido pego, se você chegou perto do item ele aparecerá no mapa, depois que você coletou tudo a zona do mapa ficará azul o que indica que você vasculhou todo o local; basicamente o mapa vai mostrar todos os pontos de interesses para Leon e Claire como portas trancadas, abertas, itens, munição e etc.

Vai e volta
Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake – Tem um perseguidor nesta imagem de tela.

Uma característica importante de Resident Evil é sua jogabilidade com backtrack, onde você terá que voltar em locais já visitados para progredir e não pense que tudo vai estar do mesmo jeito que estava, novos inimigos irão surgir, inclusive o temível Mister X.

Você geralmente terá que voltar para coletar itens, abrir portas que antes não podiam ser abertas, conseguir itens usados em quebra-cabeças e por muitos outros motivos.

Quebra-Cabeças
Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake – As vezes o caminho para o item precioso está atrás das grades.

Está é uma parte importante de Resident Evil, desde o início os jogadores tinham desafios de quebra-cabeças para progredir ou conseguir itens especiais que te ajudam a sobreviver em sua estadia em Raccoon City.

Explore bem todos os cantos porque a dica geralmente está em seu caminho, leia os documentos que sempre vão te dar pistas de onde encontrar a peça que falta dos quebra-cabeças.

Gerenciamento de Inventário
Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake – Meu inventario no começo do jogo.

Uma das coisas que podem irritar os jogadores hoje em dia é uma das características que tornou Resident Evil um sucesso, gerenciar o que carrega e o que deixa para trás alimenta a tensão do jogo, às vezes você consegue encontrar o item que precisa, mas tem que se livrar de outros.

Durante minha jornada, eu percebi que ao sair do baú, você deve deixar pelos menos dois espaços vagos para itens que encontrar no meio do caminho, vai acontecer muitas vezes de você ter que voltar para buscar algo por não ter espaço necessário, felizmente no Remake você consegue espaço adicional coletando as pochetes.

Munição e Armas tem que estar o tempo todo com você, tente gastar o mínimo possível de munição, mas não arrisque tomar dano para isso, poupe munição forte para momentos de real perigo ou quando não houver alternativa.

Lembre-se que depois que um item perde seu uso, ele fica com um sinal vermelho indicando que ele pode ser descartado, vários itens que abrem locais podem ser descartados após ser cumprido seu propósito.

Gerenciamento de Perigo
Resident Evil 2 Remake
Resident Evil 2 Remake – Usar a faca te salva de uma mordida e perda de vida.

A tensão do Resident Evil e seu mundo de horror de sobrevivência acontece pela escassez de recursos para sobreviver como cura e munição, junto com inimigos que podem te matar facilmente se você não pensar e agir rapidamente, você sempre vai estar em constante “foge ou luta”.

Itens como bombas, facas ou granadas de atordoamento são ótimos para evitar dano, sempre tenha elas no seu inventario e equipadas, é como se fosse uma proteção extra contra levar mordidas de zumbis, por exemplo, você reage e empurra ele com uma facada sem tomar dano, ou coloca a bomba na boca dele; se você usar a planta azul combinada com a vermelha, ela te dá proteção contra golpes.

Matar inimigos não é uma prioridade, na verdade você deve selecionar aqueles que não tem como passar e mata-los, ao ir por locais que possuem janelas abertas, utilize rapidamente a tábua de bloquear se o zumbi aparecer na janela para não permitir que ele seja mais um inimigo no local que você está.

No universo de Resident Evil, os chefes não podem ser derrotados a base de tiros, você deve atirar em seus pontos fracos como os olhos que crescem na pele dele, sempre corra muito e entenda o padrão de ataque deles para você sair do caminho.


Guia do Herói é o mapa inicial para te ajudar a sobreviver no mundo dos jogos sem ter que cometer os mesmos erros de um iniciante, explore as mecânicas básicas do jogo e desenvolva sua habilidade por conta própria nas mecânicas mais complexas.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on Whatsapp
Whatsapp

Sulean "Nymphetamine" Moura

Sulean "Nymphetamine" Moura

Gamer desde os 5 anos, começando pelo Megadrive com Sonic, passando pelo Super Nintendo, Playstation até chegar no PC, hoje me dedico aos RPG's e a escrever sobre jogos. Twitter: @Ninfetamina1337

Ver perfil de Sulean "Nymphetamine" Moura →

Comentários

Publicidade

Publicidade