Microsoft planeja expandir a Xbox Live para o Switch e Mobile!

Muitas novidades serão apresentadas durante a GDC 2019, mas uma em especial tem chamado a atenção dos jogadores com relação ao setor de jogos da Microsoft, de acordo com informações apresentadas no Site do Evento que foi avistado pela primeira vez pelo Windows Central, a Microsoft planeja expandir todo o serviço da Xbox Live.

Segundo os detalhes descritos na pagina do evento, o serviço esta atualmente presente em mais de 400 milhões de dispositivos gaming e possui mais de 68 milhões de jogadores ativos, mas tudo isso esta prestes a mudar para mais de 2 bilhões de dispositivos através do lançamento da sua nova XDK Cross-Plataforma.

Durante a apresentação será revelado mais detalhes sobre o sistema que os desenvolvedores de jogos poderão conectar os dispositivos iOS, Android, Nintendo Switch e até mesmo qualquer jogo da Microsoft Store que esta presente nos computadores com Windows.

O que isso tudo significa?

Segundo as informações na agenda do evento, vai ser possível que o acesso as suas conquistas, lista de amigos, clubes, interações multijogador e muito mais poderá ser feito através de “Bilhões de Telas”. Isso vai proporcionar mais liberdade entre os desenvolvedores para conectar a sua comunidade em torno destas plataformas usando um único serviço, oferecendo menos esforço durante o desenvolvimento dos games.

Este é um projeto realmente ambicioso, então vamos precisar aguardar todos os detalhes que serão revelados durante a GDC 2019 para entender melhor sobre como tudo vai funcionar.

ATUALIZAÇÃO: Enquanto escrevíamos esta matéria o site da GDC 2019 aparentemente removeu as menções das plataformas “Nintendo Switch, Android, iOS” e também removeu todos os detalhes referentes ao “XDK” e a quantidade de dispositivos que seria alcançado com esta expansão.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS