Xbox Game Pass será expandido no PC! Netflix dos jogos da Microsoft esta crescendo

Xbox Game Pass será expandido no PC!

Atualmente o Xbox Games Pass é o serviço da Microsoft conhecido por ser o Netflix dos jogos e atualmente ele já esta presente no PC através de alguns títulos que fazem parte do programa “Play Anywhere” como Forza Horizon 4, State of Decay 2 e Sea of Thieves.

Agora este serviço vai ser expandido na plataforma segundo Satya Nadella, CEO da Microsoft em uma apresentação de relatórios de finanças da empresa.

Forza Horizon 4
Forza Horizon 4 – Um dos jogos disponíveis no serviço.

Outra informação interessante sobre a apresentação do relatório de finanças do primeiro trimestre do ano fiscal de 2019, foi para o destaque no aumento de 44% na receita de relacionada a gaming (jogos). A divisão de software e serviços do Xbox tiveram papel fundamental registrando 36% de aumento nas receitas.

Curiosamente sempre foi possível utilizar o Xbox Game Pass no PC apenas assinando o serviço e baixando alguns dos jogos do Game Pass que também fazem parte do programa Play Anywhere diretamente da Windows Store, então ainda não se sabe quais os planos reais sobre essa expansão do serviço na plataforma dos computadores.

Mas, apesar de que não foram revelados mais detalhes oficialmente sobre como funcionará pra o PC, acredita-se que sejam adicionados no serviço mais títulos que já estão disponíveis na Windows Store.

Recentemente o Discord lançou um serviço parecido em sua plataforma de comunicação, que agora possui também uma loja integrada. Isso tudo indica que o uso desse tipo de serviço no mundos dos jogos se tornará padrão dentro de pouco tempo.

Gostou do artigo? Compartilhe!
Share on Facebook
Facebook
Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

Sulean "Nymphetamine" Moura

Sulean "Nymphetamine" Moura

Gamer desde os 5 anos, começando pelo Megadrive com Sonic, passando pelo Super Nintendo, Playstation até chegar no PC, hoje me dedico aos RPG's e a escrever sobre jogos.

Ver perfil de Sulean "Nymphetamine" Moura →

Comentários

Publicidade

Publicidade