O Crossplay e a Paz entre os consoles!

Os jogos Multiplayer estão em uma ascensão sem precedentes, muito por conta da forte onda dos Battle Royale, tendo como carro chefe o fenômeno Fortnite. Recentemente foi anunciado o tão aguardado Crossplay entre mais plataformas, o que levantou de vez a bandeira de paz entre os jogadores, dentro de um terreno onde nunca houve de fato uma guerra concreta entres os mesmos.

O que sempre se viu foi um cenário onde a preferência de uma pessoa por uma plataforma a tornava um fiscal da plataforma “rival”, buscando erros para comparar com os acertos de sua plataforma preferida, criando assim um ambiente muito seguro para a outra plataforma simplesmente ir lá e corrigir alguma falha ou adicionar algum recurso até então inexistente dentro do serviço oferecido.

Esse é o paradoxo da comunidade gamer, pois ao mesmo tempo que você defende um lado e ataca o outro, acaba por ajudar a melhorar os serviços como um todo, trazendo á luz problemas que muitas vezes demorariam muito mais tempo para serem detectados e corrigidos, e isso de forma alguma se encaixa com o conceito de guerra, onde há destruição a todo custo. Na verdade o conceito mais condizente seria “discussão entre consoles“, pois mesmo com o comportamento dito tóxico por parte de algumas pessoas, o resultado das discussões saudáveis ainda é benéfico para todos, não deixando que o mercado de games fique estagnado ou até mesmo á parte da vontade da comunidade que investe seu tempo e dinheiro nos mais diversos jogos e serviços oferecidos.

Que o Crossplay seja o primeiro passo de muitas parcerias que podem pintar no futuro, e que essa nossa discussão sempre fortaleça os nossos interesses em poder ter melhores experiências e menos problemas ao fazer uso dos jogos que compramos e dos serviços que assinamos, afinal de contas por mais difícil que possa ser concordar com quem tem uma preferência diferente da nossa, todos concordam quando o assunto é se divertir com aquele seu jogo favorito, seja ele qual for!

Sobre o autor

Avatar
Raphael Papastathopouloshttps://lendagames.com
Meu nome é Raphael Papastathoulous, tenho 30 anos e estou junto a Lenda Games a vários meses sempre produzindo artigos de conteúdo original com um pensamento critico em relação aos acontecimentos recentes no mundo dos games.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LANÇAMENTOS

Redes Sociais

20,684FansLike
984FollowersFollow
3,015FollowersFollow

PUBLICIDADE

PARCEIROS VERIFICADOS

PUBLICIDADE

ACOMPANHE NO FACEBOOK

CONSOLES