O Crossplay e a Paz entre os consoles!

Os jogos Multiplayer estão em uma ascensão sem precedentes, muito por conta da forte onda dos Battle Royale, tendo como carro chefe o fenômeno Fortnite. Recentemente foi anunciado o tão aguardado Crossplay entre mais plataformas, o que levantou de vez a bandeira de paz entre os jogadores, dentro de um terreno onde nunca houve de fato uma guerra concreta entres os mesmos.

O que sempre se viu foi um cenário onde a preferência de uma pessoa por uma plataforma a tornava um fiscal da plataforma “rival”, buscando erros para comparar com os acertos de sua plataforma preferida, criando assim um ambiente muito seguro para a outra plataforma simplesmente ir lá e corrigir alguma falha ou adicionar algum recurso até então inexistente dentro do serviço oferecido.

Esse é o paradoxo da comunidade gamer, pois ao mesmo tempo que você defende um lado e ataca o outro, acaba por ajudar a melhorar os serviços como um todo, trazendo á luz problemas que muitas vezes demorariam muito mais tempo para serem detectados e corrigidos, e isso de forma alguma se encaixa com o conceito de guerra, onde há destruição a todo custo. Na verdade o conceito mais condizente seria “discussão entre consoles“, pois mesmo com o comportamento dito tóxico por parte de algumas pessoas, o resultado das discussões saudáveis ainda é benéfico para todos, não deixando que o mercado de games fique estagnado ou até mesmo á parte da vontade da comunidade que investe seu tempo e dinheiro nos mais diversos jogos e serviços oferecidos.

Que o Crossplay seja o primeiro passo de muitas parcerias que podem pintar no futuro, e que essa nossa discussão sempre fortaleça os nossos interesses em poder ter melhores experiências e menos problemas ao fazer uso dos jogos que compramos e dos serviços que assinamos, afinal de contas por mais difícil que possa ser concordar com quem tem uma preferência diferente da nossa, todos concordam quando o assunto é se divertir com aquele seu jogo favorito, seja ele qual for!

Sobre o autor

Raphael Papastathopoulos
Raphael Papastathopouloshttps://lendagames.com
Meu nome é Raphael Papastathoulous, tenho 30 anos e estou junto a Lenda Games a vários meses sempre produzindo artigos de conteúdo original com um pensamento critico em relação aos acontecimentos recentes no mundo dos games.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS