Naruto to Boruto: Shinobi Striker – Análise

A Bandai Namco Entertainment fez uma grande aposta no mercado de jogos competitivos ao apresentar Naruto to Boruto: Shinobi Striker que foi desenvolvido pela SoleiL Game Studios com o foco principal do jogo em partidas multiplayer online, ao longo desta análise vamos falar tudo sobre o game.

Toda a história deste novo jogo se passa no período em que Naruto é o Sétimo Hokage e pela primeira vez na franquia de Naruto você pode enfrentar o mundo ninja ao lado de seus amigos e parceiros online em partidas de 4 contra 4.

Naruto to Boruto: Shinobi Striker teve o seu lançamento realizado em 31 de agosto de 2018 para as plataformas Xbox One, Playstation 4 e Computador.

Aspecto visual & Efeitos

Assim como em outros jogos de Naruto é possível notar rapidamente o seu aspecto gráfico que segue o mesmo estilo do anime em todas as áreas do game e isso acaba proporcionando uma boa experiência de jogo para os fãs da franquia, e os seus efeitos visuais merecem elogios por proporcionar aos combates do jogo uma excelente qualidade de efeitos das mais diversas habilidades especiais do seu personagem, tudo isso enquanto oferece uma experiencia rápida e fluida durante as lutas.

De forma geral o game oferece cenários bem projetados mas é possível notar que algumas das texturas utilizadas são visivelmente inferiores em sua qualidade, o que acaba proporcionando um visual não muito agradável em determinadas áreas.

Jogabilidade & Modos de Jogo

Ao iniciar a sua aventura neste mundo você pela primeira vez tem a liberdade de criar o seu próprio guerreiro ninja com a aparência que melhor se identificar e após algumas missões iniciais com “Kakashi” [Personagem do anime Naruto], é possível aprender rapidamente as mecânicas principais do jogo para utilizar em seus confrontos.

Apesar do jogo ser focado no seu multiplayer online existem alguns modos que podem ser jogados sem a presença de outros jogadores, como as missões de RV onde você luta ao lado de personagens muito conhecidos do anime de Naruto e ainda consegue desbloquear mais recompensas.

Entre os modos principais de jogo online estão o Capture a Bandeira onde você deve invadir a base do seu inimigo e pegar a bandeira e levar até a sua base para marcar pontos, existem também as batalhas de combate onde você e a sua equipe devem eliminar os jogadores do time inimigo para marcar pontos, outro modo é a batalha de barreira onde um time de jogadores deve proteger dois pontos no mapa para impedir que o time inimigo consiga quebrar o selo que protege uma grande criatura que o time inimigo também deve tentar derrotar.

Mas, existem alguns problemas encontrados que devem ser mencionados, foi notável perceber alguns “Erros de rede” ao buscar por partidas rápidas, fechamentos automáticos do jogo de forma incomum e que se mostrou com uma frequência maior durante a tela de carregamento após encontrar uma partida e também momentos de “Lag” acima do normal em algumas partidas que acabam prejudicando o desempenho do jogador através das batalhas contra outras pessoas em suas partidas online.

Customização de Personagem

Sempre que terminar uma partida do jogo seja em suas missões Solo ou nos modos multiplayer online você vai receber varias recompensas como experiencia, itens, pergaminhos e também o dinheiro do game que pode ser utilizado em um NPC localizado no Lobby [Local principal] do jogo para comprar novas armas, equipamentos, acessórios e até mesmo novos tipos de roupas e cabelos para personalizar o seu personagem de maneira unica. Os pergaminhos que você recebe ao final das suas lutas podem ter varias qualidades diferentes e ao “identificar” pergaminhos mais raros é possível obter boas recompensas para o seu personagem.

Aspecto Sonoro

É possível perceber que Shinobi Striker consegue oferecer uma experiencia sonora muito similar a outros títulos dos jogos de Naruto e apresenta uma trilha sonora que muitas vezes possui um toque mais empolgante durante os confrontos assim como efeitos de explosões, habilidades e sons ambientes com uma qualidade aceitável que deve agradar aos jogadores mais diversos. E algo que também deve ser mencionado é que apesar de não possuir dublagem para o nosso idioma o game oferece legendas completas para o Português do Brasil, o que possibilita uma experiencia de jogo mais profunda para o publico brasileiro.

Dificuldade

Mesmo com o seu foco em partidas online onde a sua dificuldade é baseada na habilidade dos outros jogadores Shinobi Striker consegue oferecer algumas missões contra inimigos IA que em determinados momentos podem se mostrar bastante desafiadores em missões mais avançadas.

Existe uma grande variedade de personalização das suas habilidades e armas que podem ser alteradas e que podem mudar todo o seu estilo de jogo, no inicio este sistema pode parecer um pouco complicado mas conforme você joga partidas com mais frequência é possível entender melhor o que fazer para continuar progredindo.

Outro ponto interessante é que também existe a possibilidade de alternar as suas habilidades em conjuntos únicos para “Ataque”, “Longa Distancia”, “Defesa” e “Cura” que podem ser escolhidas sempre que morrer durante as batalhas, e cada uma delas proporciona um conjunto único de habilidades que podem mudar o destino da sua partida se usado de maneira correta.

Conclusão

Em Naruto to Boruto: Shinobi Striker você consegue ter pela primeira vez a possibilidade de jogar ao lado [ou contra] os seus amigos em batalhas verdadeiramente acirradas e alguns dos seus modos de jogo merecem elogios por funcionarem muito bem com as mecânicas dos personagens. O sistema de recompensas com pergaminhos merece ser mencionado pois consegue oferecer uma sensação de recompensa mais abrangente ao encontrar itens considerados raros e isso torna tudo mais divertido de conquistar.

Contudo, como mencionado anteriormente é possível notar algumas texturas de qualidade inferior em determinadas áreas dos campos de batalha e algo que se mostrou problemático foi enfrentar problemas como “Erros de rede” e fechamentos incomuns do jogo ao tentar buscar por partidas, mas quando estes problemas não acontecem o jogo proporciona uma boa experiência e acaba oferecendo boas horas de desafio para os jogadores que buscam um ambiente mais competitivo.


Informações da Review

Jucélio “Lenda” Verissimo
Xbox One (FAT)
Cópia do jogo gentilmente cedida pela Bandai Namco!

Esta nossa análise de Naruto to Boruto: Shinobi Striker representa a nossa opinião durante do jogo, com base em tudo o que vimos e experimentamos durante o gameplay.

Recomendamos a todos que joguem e tirem as suas próprias conclusões, pois, sabemos que as pessoas têm opiniões e gostos diferentes.

PONTOS POSITIVOS:

◆ Possui legendas em Português do Brasil, possibilitando um gameplay mais profundo para os jogadores brasileiros;
◆ Grande variedade de customização dos personagens;
◆ Alguns modos de jogo mostram-se promissores;

PONTOS NEGATIVOS:

◆ Problemas com erros de rede e fechamentos incomuns do jogo durante o carregamento em alguns momentos;
◆ Algumas texturas dos cenários não são bem detalhados como em outras áreas;
◆ Tempos de carregamento podem demorar bastante;
Jogabilidade
7
Aspecto Visual
7.5
Dificuldade
8
Customização
8.5
Aspecto Sonoro
8
Diversão
6.5

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

There are no upcoming events at this time

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS

<b>PONTOS POSITIVOS: </b><BR> <BR>◆ Possui legendas em Português do Brasil, possibilitando um gameplay mais profundo para os jogadores brasileiros; <BR>◆ Grande variedade de customização dos personagens; <BR>◆ Alguns modos de jogo mostram-se promissores; <br><br> <b>PONTOS NEGATIVOS: </b><BR> <BR>◆ Problemas com erros de rede e fechamentos incomuns do jogo durante o carregamento em alguns momentos; <BR>◆ Algumas texturas dos cenários não são bem detalhados como em outras áreas; <BR>◆ Tempos de carregamento podem demorar bastante;Naruto to Boruto: Shinobi Striker - Análise