O Nintendo 64 quase teve um upgrade com acesso a internet e HD, conheça o Satellaview 2.0!

Confira as primeiras imagens do protótipo do Satellaview 2.0 e muitas informações sobre o projeto, o NintendoSoup e AssemblerGames também apresentaram detalhes do hardware que nunca chegou ao mercado.

O “Upgrade” para o Nintendo 64, era encaixado na parte de baixo do console, aumentando assim as suas capacidades. O Satellaview 2.0 iria trazer uma serie de novidades ao N64, veja algumas:

  • Conexão com a Internet
  • HD para armazenamento
  • Leitor de Discos
  • Sensor IR [Isso soa como Wii Remote…]
  • TV Tuner com suporte a PiP [Picture-in-Picture]
Confira as imagens do Protótipo:
Veja também imagens do Projeto:

Curiosidades

O Nintendo 64 foi o terceiro console a ser lançado pela Big N, chegando ao mercado japonês em 23 de junho de 1996 e no Brasil em 29 de setembro do mesmo ano.

O Console vendeu mais de 32 milhões de unidades em todo o mundo, e o jogo mais vendido para o vídeo game foi Super Mario 64 com mais de 11 milhões de unidades vendidas.

Mesmo sendo descontinuado em 30 de abril de 2002 no Japão, até hoje é possível encontrar o console, jogos e acessórios a venda nos mercados paralelos.

Vocês acham que o Satellaview 2.0 teria dado certo? conte pra gente nos comentários.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
Fundador da Lenda Games, Editor-Chefe e Criador de Conteúdo em texto e streaming. Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII e Diablo 2.

PUBLICIDADE

-Advertisement-

RELACIONADOS

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

-Advertisement-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PUBLICIDADE

-Advertisment-

PLATAFORMAS