O Nintendo 64 quase teve um upgrade com acesso a internet e HD, conheça o Satellaview 2.0!

 

Confira as primeiras imagens do protótipo do Satellaview 2.0 e muitas informações sobre o projeto, o NintendoSoup e AssemblerGames também apresentaram detalhes do hardware que nunca chegou ao mercado.

O “Upgrade” para o Nintendo 64, era encaixado na parte de baixo do console, aumentando assim as suas capacidades. O Satellaview 2.0 iria trazer uma serie de novidades ao N64, veja algumas:

  • Conexão com a Internet
  • HD para armazenamento
  • Leitor de Discos
  • Sensor IR [Isso soa como Wii Remote…]
  • TV Tuner com suporte a PiP [Picture-in-Picture]
Confira as imagens do Protótipo:

Veja também imagens do Projeto:


Curiosidades

O Nintendo 64 foi o terceiro console a ser lançado pela Big N, chegando ao mercado japonês em 23 de junho de 1996 e no Brasil em 29 de setembro do mesmo ano.

O Console vendeu mais de 32 milhões de unidades em todo o mundo, e o jogo mais vendido para o vídeo game foi Super Mario 64 com mais de 11 milhões de unidades vendidas.

Mesmo sendo descontinuado em 30 de abril de 2002 no Japão, até hoje é possível encontrar o console, jogos e acessórios a venda nos mercados paralelos.

Vocês acham que o Satellaview 2.0 teria dado certo? conte pra gente nos comentários.

Sobre o autor

Jucélio Verissimo
Jucélio Verissimo
25 Anos, Aficionado por desenvolvimento de jogos e de servidores. Grande fã da banda finlandesa "Poets of the Fall". Considero os melhores jogos de todos os tempos como Grim Fandango, Twinsen's Odyssey, Final Fantasy VIII, Diablo 2, Uncharted 3, Alan Wake e The Witcher 3, Também sou o Fundador da Lenda Games.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

COMENTÁRIOS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LANÇAMENTOS

PUBLICIDADE

PARCEIROS

PUBLICIDADE

ACOMPANHE NO FACEBOOK

INSTAGRAM